Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Coronavírus faz novelas serem reprisadas, adiadas, encurtadas e cortadas. Saiba!

Compartilhe no Facebook
Pandemia do novo coronavírus tirou novelas do ar, encurtou tramas, adiou histórias e emissoras tiveram que recorrer a reprises
12 fotos
Iniciar o slideshow
Pandemia do novo coronavírus tirou novelas do ar, encurtou tramas, adiou histórias e emissoras tiveram que recorrer a reprises
Desde março, Globo, Record TV e SBT estão alterando o cronograma de suas novelas. Tramas foram interrompidas, serão encurtadas e dão lugar a reprises por conta da pandemia do novo coronavírus

A quarentena imposta pelo novo coronavírus vem alterando desde março a dramaturgia das três maiores emissoras de TV do país: Globo, Record TV e SBT. Novelas saíram do ar, outras foram adiadas e algumas voltaram à grade. Só em agosto os trabalhos devem ser retomadas na emissora carioca e na estação da Barra Funda. A Globo já decidiu que suas tramas inéditas só voltam ao ar em 2021 após um plano inicial indicar que as histórias ocupariam novamente a grade a partir de setembro. E os folhetins serão encurtados. Confira no resumo que o Purepeople preparou!

'A Força do Querer' ganha reprise antes da volta de 'Amor de Mãe'

Exibida em 2017 a trama de Gloria Perez ocupa novamente a faixa das nove a partir de setembro substituindo a reprise de "Fina Estampa" para recontar a trajetória de Bibi Perigosa (Juliana Paes). Já "Amor de Mãe" terá apenas mais 23 capítulos ao invés de 53. O folhetim de Manuela Dias irá centrar sua trama na história principal - a busca de Lurdes (Regina Casé) pelo filho perdido, Domênico/Danilo (Chay Suede). Com isso, alguns personagens não voltam para a novela. É o caso de Alejandro Claveaux. "Amor de Mãe" sofreu ainda uma baixa no elenco com a morte de Filipe Duarte, vítima de infarto. A sua substituta, "Um Lugar ao Sol", que estrearia em março também foi adiada e por tabela todas as novelas seguintes.

Rodrigo Simas entra na 2ª parte da novela 'Salve-se Quem Puder'

Inicialmente prevista para terminar em julho, a trama das sete deu lugar à reapresentação de "Totalmente Demais". Até sua volta, a faixa será ocupada por nova reprise, "Haja Coração". E quando voltar ao ar "Salve-se Quem Puder" terá novidades no elenco e uma redução no número de capítulos. José Condessa está fora da segunda parte porque já tinha acertado trabalhos em Portugal e dará lugar a Rodrigo Simas, que irá formar triângulo amoroso com Luna (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas). Babu Santana também entrará na trama para viver um policial e se envolver com Ermelinda (Grace Gianoukas). Grávida do segundo filho, Sabrina Petraglia deve deixar a história. Já "A Morte Pode Esperar", próxima novela inédita das sete, também ficou para 2021 e ganhará novo título, "Quanto Mais Vida Mudar".

Coronavírus adia estreia de Larissa Manoela em novelas da Globo

Na faixa das seis, "Nos Tempos do Imperador", que começaria em março, teve a coletiva de imprensa adiada e, posteriormente, a estreia jogada para depois. Agora a trama de época só irá ao ar em 2021. Dessa forma, "Novo Mundo", que deu origem a "Nos Tempos..." será substituída por outra reapresentação, "Flor do Caribe". Não custa lembrar que os capítulos finais de "Éramos Seis" foram adaptados para a novela poder chegar ao fim. O adiamento da história de época alterou ainda "Além da Ilusão", folhetim que estrearia em setembro marcando a estreia de Larissa Manoela na Globo. A atriz vai viver dois personagens em diferentes fases.

'Malhação' deve ficar 1 ano sem temporada inédita

No ar desde 1995 a história adolescente iria lançar a temporada "Transformação" em abril. A pandemia fez a estreia ser adiada para janeiro e agora para abril. "Viva a Diferença", que reestreou em março tem previsão de ocupar o horário até lá. Já "Toda Forma de Amar", que antecedeu a reprise, foi encurtada em 25 capítulos e as últimas gravações reuniram somente dois atores. Assim, os finais foram preenchidos com cenas já gravadas, fato que desagradou o público.

Record adiou estreia de novela bíblica

Na emissora paulista, "Amor Sem Igual" interrompeu os trabalhos em março, mas a história só saiu do ar um mês depois. Com várias cenas gravadas e ainda não exibidas, a novela deve reabrir os estúdios em agosto. Grávida, Sthefany Brito ganhou uma dublê de corpo e segue na trama, que deve voltar ao ar em setembro. Na faixa das 21h45, "Gênesis" que iria estrear em abril foi adiada. Com isso voltaram ao ar "Apocalipse" e "Jesus". "Topíssima 2", que chegou a ser anunciada, virou incógnita.

SBT esticou fim da novela 'Poliana'

O SBT foi a última emissora a fechar seus estúdios quando já tinha iniciado as gravações da novela "Poliana Moça", que agora não tem mais previsão de estreia. Por outro lado, a edição fez "As Aventuras de Poliana" só chegar ao fim em julho, sete meses após o último capítulo ser gravado. Em seu lugar o SBT escalou a segunda reprise da segunda versão de "Chiquititas" (2013/2015). Como o nome indica, "... Moça" é uma continuação de "Aventuras...".

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.