Vestido 'sem vergonha', 'do ódio' e 'manifesto': Chiara Ferragni faz protesto com looks Dior em festival
Publicado em 8 de fevereiro de 2023 19:32
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A italiana Chiara Ferragni foi apresentou a 73ª edição do Festival de Sanremo, na Itália, e usou produções exclusivas da Dior repletas de simbolismo.
Vestido 'sem vergonha', 'do ódio' e 'manifesto': Chiara Ferragni faz protesto com looks Dior em festival Vestido com nudez fashion de Chiara Ferragni foi criado por Maria Grazia Churi Vestido com ilusão de ótica de nudez ganhou apelido de 'sem vergonha' e foi usado por Chiara Ferragni em festival Vestido 'manifesto' de Chiara Ferragni foi outra peça da Dior usada pela influenciadora em San Remo Vestido manifesto de Chiara Ferragni trazia a frase 'Pense livremente' em italiano
Veja + após o anúncio

A nudez fashion reapareceu como tendência há algum tempo e foi reformulada com peças que criam a ilusão da silhueta feminina em produções mais recentes de famosas. Durante o Festival de Sanremo, na Itália, foi Chiara Ferragni que recorreu a essa trend com uma produção repleta de simbolismo.

Considerada um dos grandes nomes mundiais do cenário fashion e empresária bem-sucedida do ramo, Chiara usou uma trilogia de vestidos que se relacionava diretamente com as críticas que ela e mais mulheres recebem nas redes sociais. Os vestidos foram apelidados por ela e Maria Grazia Churi, da Dior, de "vestido sem vergonha", "vestido do ódio" e "vestido manifesto".

Com tom similar ao da cor da pele da italiana, o primeiro trazia cristais bordados em diferentes tons, criando a ilusão de ótica de seios e abdômen à mostra. "Voltando a atenção para os direitos das mulheres, seus corpos e como o descarte do corpo feminino por elas é, infelizmente, ainda considerado discutido e questionado. Este é o objetivo por trás desse visual", indicou Chiara em post.

"A ideia de um vestido que simulasse o corpo nu de Chiara surgiu imediatamente inspirada em uma criação de Maria Grazia Churi para Dior para a primavera/verão 2018", adicionou.

Críticas recebidas por Chiara nas redes foram bordadas com pérolas em vestido

O "vestido do ódio" usado pela influenciadora em outro momento do festival, considerado um dos mais importantes no ramo da música na Europa, tinha um design clássico, em branco e com vários xingamentos recebidos pela italiana em suas redes.

"As frases de ódio bordadas em pérolas negras são a verdadeiros insultos que os haters recorrem às suas fotos postadas no Instagram todos os dias. Maria Grazia Chiuri teve a ideia de bordar essas palavras pretas sobre um fundo branco como a página de um livro que narra aquele ódio infrutífero contra o qual lutamos todos os dias", explicou Chiara.

Terceiro vestido exalta pensamento crítico: 'Mulheres livres'

Primeira peça da trilogia usada por Chiara Ferragni no festival, o vestido de seda preta trazia uma estola com os dizeres "Pensati Libera" (Pense livremente, em tradução livre do italiano) bordado.

"As palavras simples, mas fortes, vêm de um trabalho de Claire Fontaine que esperamos que inspire todas as mulheres a se sentirem livres para sair do papel que lhes foi imposto pela sociedade. Uma consciência da própria Chiara Ferragni que luta para não ser classificada em um espaço identificado para ela pelo patriarcado, e também uma promessa que ela faz a si mesma todos os dias enquanto luta para não ter que se sentir culpada por seu sucesso como mulher. 'Pensati libera' é dedicado a todas as mulheres que simplesmente querem se sentir elas mesmas sem serem julgadas", indicava. Na galeria, você confere fotos e detalhes de cada peça!

Sobre
Chiara Ferragni
Chiara Ferragni
Chiara Ferragni lança 2ª linha de maquiagem e dá dicas de estilo: 'Make ousada, roupa clássica'
4 de junho de 2021 17:35
Inspire-se com Chiara Ferragni, uma das maiores influenciadoras do mundo!
16 de janeiro de 2019 10:15
Renda, bordado e tule: os 3 looks de Chiara Ferragni em casamento com Fedez
3 de setembro de 2018 12:36
Palavras-chave
Famosos Internacionais Look de famosos Tendência Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Oi? Taylor Swift faz discurso sobre política e é comparada a Virgínia Fonseca na web: 'Que vergonha'
Oi? Taylor Swift faz discurso sobre política e é comparada a Virgínia Fonseca na web: 'Que vergonha'
6 de março de 2024
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Notícias similares
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
8 de novembro de 2023
Princesa radical? Kate Middleton dá 'match' em look com Príncipe William e se aventura em bike na Escócia
Princesa radical? Kate Middleton dá 'match' em look com Príncipe William e se aventura em bike na Escócia
2 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias