Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Sem sutiã: transparência sem lingerie é tendência entre as famosas

Compartilhe no Facebook
Cher e Jane Birkin já escolhiam, mais de 40 anos atrás, looks com transparência total para os tapetes vermelhos mais badalados da época. Já nos anos 90, top models ousadas como Kate Moss e Naomi Campbell também não tinham vergonha de deixar seus mamilos expostos em aparições públicas. Hoje a atitude continua sendo ousada, mas há mais mulheres com essa coragem. Confira famosas que não usam sutiã!

As atrizes e cantora Cher e Jane Birkin já apostavam, há mais de quarenta anos, em vestidos poderosos e transparentes para cruzar os tapetes vermelhos mais badalados da época. Ousadas, elas eram algumas das poucas famosas a abrir mão do sutiã. A ausência de lingerie em looks que deixam os seios à mostra não é, definitivamente, uma novidade fashion e já foi a escolha de modelos como Kate Moss e Naomi Campbell e de mitos do universo fashion como a cantora Madonna, que já usou e abusou de looks assim. Atualmente, no entanto, o número de adeptas da transparência sem sutiã só faz crescer, revelando assim a liberdade de uma geração que não tem vergonha do corpo e, muito menos, preocupações com o julgamento alheio.

Transparência foi hit no Prêmio Multishow

Se nas passarelas os seios à mostra são a coisa mais comum do mundo (o sutiã não costuma ser incluído em look nenhum, a não ser que o desfile seja de lingerie), no Prêmio Multishow 2018, por exemplo, a transparência foi hit absoluto entre os looks das famosas e foi a escolha de gatas como Anitta, Lexa , Iza e Pabllo Vittar . Por trás do tecido translúcido dá para ver, também, a diversidade e a aceitação do corpo de uma maneira muito mais natural do que já foi um dia. Na Semana de Moda de Paris o look sem sutiã também foi colocado em prática. Influencers como a italiana Chiara Ferragni , a francesa Jeanne Dammas e até a brasileira Bruna Marquezine abriram mão da lingerie para compor seus looks. Essas meninas são responsáveis, inclusive, por uma revolução sobre a naturalização do corpo feminino e sua exposição sem que isso seja motivo para comentários.

A naturalização do corpo feminino

No tapete vermelho, a ousadia de mostrar o corpo costuma ser uma iniciativa de modelos e das divas do pop. Além de Cher e Madonna, que já fizeram isso no passado, Rihanna causou ao optar por um look ultrabrilhante (todo cravado de cristais Swarowski) e totalmente transparente para a premiação de moda CFDA Awards (espécie de Oscar da moda) em 2014. O visual tinha referência nas vedetes dos anos 20 e, além de ousado, era chiquérrimo. Já no ano passado, a top model e uma das principais representantes da nova geração de beldades, Bella Hadid , escolheu um macacão telado do designer Alexander Wang para cruzar o tapete vermelho do Met Gala, o baile de gala anual do museu Metropolitan em Nova York. A também modelo e amiga de Bella, Kendall Jenner , é outra das famosas que costuma dispensar a lingerie. "Não vejo grande problema em ficar sem sutiã. Acho legal e realmente não me importo. É sexy, confortável e gosto dos meus seios", já escreveu a irmã de Kim Kardashian e Kylie Jenner em seu site. De fato, a atitude de se revelar o corpo nem devia ser assunto para os comentários alheios. Como ainda causa impacto, é louvável a iniciativa dessas modelos e também das brasileiras como Anitta e Iza de naturalizar o corpo feminino à mostra, coisa que sequer é questionada quando são os homens que fazem.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.