O poder da influência: qual a importância? Expert aponta benefícios sociais de fazer bons contatos
Atualizado em 11 de janeiro de 2023 19:22
Publicado em 11 de janeiro de 2023 19:20
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Com uma rede de contatos formada por artistas, políticos e jogadores de futebol, Jonatas Mautone comenta a abertura de portas que a influência traz.
A influência é uma prática intrinsecamente humana Saiba como usar o poder da influência para ter sucesso nos negócios A capacidade de influenciar pessoas é uma habilidade essencial para o crescimento profissional Empresário Jonatas Mautone comenta sobre a abertura de portas que a influência traz Para se destacar em diversas áreas, é importante ter o poder da influência
Veja + após o anúncio

Para se destacar em diversas áreas, é importante ter o poder da influência, seja na vida pessoal ou profissional. Porém, no mundo dos negócios, ter uma sólida e boa rede de contatos pode abrir portas. A capacidade de influenciar pessoas é uma habilidade essencial para o crescimento.

O empresário Jonatas Mautone comenta que a maior definição de pessoa influente é ser conhecida e se sobressair no segmento em que atua. Ele ressalta que para isso o primeiro passo é fazer bons contatos e se aperfeiçoar na leitura humana. Essa influência ainda pode ser construída ao demonstrar confiança, força na área de atuação, persuasão, poder de comunicação e de ser convincente.

"Ao fazer novos contatos é necessário ser comunicativo e analisar todo o contexto. É importante aproximar-se de pessoas que tenham a acrescentar, como uma ideia positiva, boas conversas ou conselhos. É interessante caminhar ao lado de pessoas que impulsionam o seu crescimento, tanto profissional, como emocional. Seja acessível, aproveite as oportunidades e saiba o momento certo de entrar e sair de uma situação", aconselha.

Poder da influência toma proporção ainda maior na atualidade

Jonatas reforça, porém, ser necessário estar atento ao modo de influência que construirá, porque ela pode ser positiva ou negativa. Em situações bem construídas, o bom relacionamento interpessoal tem o poder de abrir portas. O empresário relembra algumas situações em que ser conhecido beneficiou não apenas a ele, mas também pessoas da sua rede de amigos.

"Tive uma história recente com meu amigo, o DJ Alok. Fui intermediário de uma locação de um iate em Ibiza, na Espanha, para ele e seu família. O dono do barco não entendeu que a forma de pagamento seria no cartão, e no final do passeio disse não ter maquininha. O capitão do barco me telefonou e, pela minha influência, pude remediar a situação e fazer um acordo de pagamento posterior, que foi aceito verbalmente. O Alok fez a transferência depois e deu tudo certo", relata.

"A influência no mundo dos negócios é essencial, abre portas onde não tem, facilita o processo, aprimora o projeto e alcança setores inalcançáveis. Ela nos leva mais longe, com maior facilidade. Além disso, barateia custos. Traz somente benefícios, e isso é muito gratificante e mostra a força dela na nossa vida", declara.

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
'Grosso e inconveniente': comportamento de Rodriguinho no 'BBB 24' é analisado por expert; cantor pode ser Nova Karol Conká? play_circle
'Grosso e inconveniente': comportamento de Rodriguinho no 'BBB 24' é analisado por expert; cantor pode ser Nova Karol Conká?
18 de janeiro de 2024
No 'BBB 24', Yasmin Brunet vai viver um amor? Relação pode estragar jogo da 'sister', aponta astróloga
No 'BBB 24', Yasmin Brunet vai viver um amor? Relação pode estragar jogo da 'sister', aponta astróloga
16 de janeiro de 2024
Notícias similares
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda! play_circle
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda!
26 de novembro de 2023
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
7 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias