Em 'Terra Nostra', Janete (Ângela Vieira) está longe de ser um encanto de mulher. Com sua postura altiva, o ar sempre frio e o olhar duro capaz de intimidar qualquer uma mulher de Francesco (Raul Cortez) é mais perigosa do que se imagina. Ela luta com unhas e dentes para não manchar a imagem dos Magliano, e, para isso, comete as maiores atrocidades.
Inimiga declarada de Giuliana (Ana Paula Arósio), ela faz da vida da esposa do filho, Marco Antônio (Marcello Antony), um verdadeiro inferno. Nos próximos capítulos da novela exibida na Faixa Especial da Globo, Janete faz o parto de Giuliana, porém, no momento em que a jovem está inconsciente, ela ordena que a governanta Mariana (Tânia Bondezan) leve o bebê à Santa Casa.
“Eu só não vou permitir que um João ninguém, um filho bastardo de um italiano e uma italiana que vieram do outro lado do mundo, leve o nome dos Magliano e seja herdeiro da nossa família”, Janete diz a Mariana.
“Você vai deixá-lo naquela roda que existe lá, onde as freiras recebem as crianças rejeitadas. Não vou permitir que meu filho crie um filho bastardo como se fosse dele, nem que divida com ele a herança que será dos meus netos verdadeiros”, ordena.
Ao acordar, Janete conta a triste história para Giuliana de que seu filho nasceu morto. A notícia deixará o amor de Matteo (Thiago Lacerda) arrasado, o que em nenhum momento comoverá a sogra.
Nos momentos finais da novela de Benedito Ruy Barbosa, Janete não morre, nem é presa por conta de seus crimes. Ela termina grávida de seu amante, o cocheiro Josué (Juan Alba).
Antes disso, ela descobre que o 'motorista' se aproximou de sua família por vingança. O pai dele foi vítima de um golpe do pai de Janete, que roubou no jogo e acabou fazendo o rival, pai de Josué, se matar. Mesmo com a verdade revelada, o casal se acerta e termina a história juntos.