Romaní mira na carreira internacional, cita Anitta e abre o jogo sobre status de galã: 'Não me assusta'
Publicado em 8 de janeiro de 2023 15:06
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Romaní não para! O cantor somou 5 milhões em 2022 em todos os seus lançamentos no streaming e já avisou ao fãs que em fevereiro tem mais novidades. Confira a entrevista ao Purepeople.
De Enzo Romani a Romaní: cantor e ator revela conquistas e planos de futuro ao Purepeople Romaní tem lançado músicas e clipes no seu canal de Youtube e já mira na carreira internacional Romaní se lançou na TV como Enzo Romani, mas adotou o nome artístico Romaní em 2020, após se libertar de questões contratuais Romaní faz referências à estética cigana em seus trabalhos e faz uma homenagem à família Romaní se dedica à carreira musical, mas segue trabalhando como ator
Veja + após o anúncio

Romaní. Enzo Romani só para os íntimos. É desta forma que esse artista multifacetado de 28 anos explica como tem preferido ser reconhecido. Embora tenha estourado na TV Globo como o Pedro na série "Malhação - Seu Lugar no Mundo" (2015), em seguida como o Jaílson na novela das sete "Rock Story" (2016) e como Renato na série "Se eu Fechar os Olhos Agora" (2019) - em ambas usando o nome composto -, o cantor, produtor musical e ator vibra pela força do seu "novo" nome: Romaní, desde 2020.

E não é só na TV e na música: em trabalhos recentes no streaming, como na série "Maldivas" (Netflix) e "No Mundo da Luna" (HBO Max), ele se destaca como Romaní nos créditos.

"A mudança do nome foi natural. Por muito tempo eu não podia fazer um som que eu sempre quis, e eu vim da música antes de ser ator. Quando entrei em 'Malhação', usei o Enzo Romani. Estava com uma gravadora na época que não me incentivava muito a fazer o tipo de música que era o R&B, o rap, o trap... Tinha um lado muito crítico com aquilo que me faziam seguir", lembra ao Purepeople.

Romaní fecha o ano com balanço das conquistas de 2022

Deu tudo certo! O ano de 2022 foi de muitas conquistas, como o próprio Romaní deixou claro no balanço postado nas redes sociais:

"Fechar o ano assim, que foi cheio de bênçãos e tribulações, é a maior doideira. A vida é breve mermo e o melhor que eu posso fazer é ser a melhor versão de mim todo dia. Muito feliz pelos números que batemos nos streamings esse ano, somamos mais de 5 MILHÕES de todos meus lançamentos e isso pra mim é a maior prova de que se tu acreditar, até no lixão nasce flor!"

'Nada contra os Enzos do Brasil', brinca Romaní

Bastou o contrato com a gravadora chegar ao fim, para o autor de "Cigano", "Bandoleiro", "Forateiro", "171 do Amor", entre outras composições disponíveis no seu canal de Youtuber, adotar o nome artístico.

"Achava mais prático de pronunciar. Não rola um MC chamar Enzo, nada contra os 'Enzos' do Brasil e do mundo! Mas quando minha mãe me batizou de Enzo, não tinha ninguém. Depois virou uma moda", frisa com bom humor. (Vale destacar que Enzo Celulari nasceu 3 anos depois, quando deu início à moda do nome escolhido por Cláudia Raia).

Continuo sendo Enzo Romani, o Romaní veio para simplificar, pela pronúncia e para trazer à tona o meu sangue cigano. Prefiro que não me chame de Enzo, deixo para os íntimos.

Romaní mira na carreira internacional e cita Anitta

Ao se referir à pronúncia do nome, Romaní é direto: "Tenho um foco na carreira internacional, então eu acho forte para chegar fora do Brasil." Em seguida, o artista usa como exemplo a entonação do nome da primeira brasileira top 1 do Spotify global no exterior. Anitta, nome artístico de Larissa Machado, também foi pensado para a carreira.

"Da mesma forma que eles falam 'Aníra', eles falam 'Romaní'... é muito mais forte que um nome composto. Então, como eu já escrevo em inglês, eu penso numa carreira internacional", explica o artista, que está perto dos 2 milhões de visualizações no clipe de "Forasteiro", disponível no seu canal com mais de 30,5 mil inscritos.

Na pandemia, Romaní estava vivendo a sua liberdade de "questões contratuais": "Eu me joguei de cabeça no meu home studio e comecei a desenvolver todas as músicas que lancei em 2022 e que vou lançar em 2023. Estou lançando 2 a cada 15 dias. Foi muito intenso."

A música "Cigano" tem um lugar especial no coração de Romaní. "O clipe são meus primos, minha família, minha mãe trazendo a cultura do cigano ao mesmo tempo com a cultura moderna, mostrando que o cigano não é só aquele estereótipo batendo palma em volta da fogueira, em cima de um cavalo. Foi um clipe que dirigi com a minha equipe e com a minha família, significa muito para mim."

Ator estreia série com Débora Nascimento e avalia papel de galã

Nada de spoilers! Romaní está prestes de estrear mais uma série no streaming e se limita a citar os nomes dos protagonistas: "A série tem Débora Nascimento e Fabrício Boliveira e o personagem é incrível! Cheio de plost twist, isso é o que eu tenho para falar'.

As gravações de "Cenas de um crime", da Paramount+, chegaram ao fim em setembro passado e foram realizadas no Rio de Janeiro. A história acompanha a investigação policial de um assassinato brutal que revela vários segredos de uma das sociedades ocultas mais poderosas do Brasil.

Romaní conquistou uma legião de fãs desde que estreou na TV. O burburinho decorrente da exposição nunca o intimidou: "Quando fiz 'Malhação' eu era muito novo, não tinha tanta consciência. Mas ver isso se replicar sete anos depois, como na série 'Maldivas' com o mesmo perfil de personagem, me deixou muito feliz."

O assédio não me assusta. Tem que saber administrar. Vou respondendo as fãs com carinho, até as cantadas. E as namoradas ao longo da vida sempre souberam respeitar também (risos).

171 do amor? 'Sou metade puto e metade maridão'

Parte dos mais de 220 mil seguidores que acompanham os stories do Instagram de Romaní já devem ter acompanhado a brincadeira de conselhos amorosos a partir da caixa de perguntas e respostas. Mas será que é zoeira?

"Sou o conselheiro amoroso dos meus amigos, apesar de errar e vacilar no amor. Aí que vem a brincadeira do '171 do Amor'. Entre erros e acertos eu sempre gostei do tema relacionamento. Gosto de me permitir conhecer fontes e relacionamentos diferentes. Apesar de hoje ser totalmente monogâmico, eu sou metade puto e metade maridão (risos)."

Em seguida, o cantor logo esclarece que é cuidadoso com as emoções que vive nos seus "rolês". "Tenho respeito com a responsabilidade emocional dos rolés que acabo vivendo, mas eu vivo um de cada vez, com uma pessoa de cada vez, esperando que dê certo, para que um dia eu possa formar uma família. É o que busco da vida."

Tem um ditado em Romani que basicamente é: 'A vida vai dar para mim o que eu estou dando pra ela', então tem que ter cuidado com o que a gente faz com o outro. É isso em que acredito.

E com relação aos conselhos amorosos nas redes sociais, Romaní explica como surgiu a brincadeira e qual o seu objetivo: "Começou para divulgar a música '171 do Amor' e acabou virando um quadro que a galera gosta muito de interagir. Então, eu faço isso para tentar ajudar quem me ajuda, que são meus fãs."

Sobre
Romaní
Romaní
Com novo visual, Enzo Romani comenta nova fase de Jaílson na novela 'Rock Story'
28 de março de 2017 22:29
Pedro em 'Malhação', Enzo Romani comenta retorno de personagem: 'Cenas pesadas'
25 de abril de 2016 17:25
Palavras-chave
Famosos brasileiros Música Entretenimento Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Enzo Celulari abre o jogo sobre briga com Sasha Meneghel e Bruna Marquezine, mas avisa: 'Não vou me retratar'
Enzo Celulari abre o jogo sobre briga com Sasha Meneghel e Bruna Marquezine, mas avisa: 'Não vou me retratar'
20 de fevereiro de 2024
Edu Guedes abre o jogo sobre relação com Ana Hickmann em meio a rumor de affair: 'É...'
Edu Guedes abre o jogo sobre relação com Ana Hickmann em meio a rumor de affair: 'É...'
16 de janeiro de 2024
Notícias similares
Quem foi Dani Li, cantora que morreu aos 42 anos após uma semana de internação? Conheça carreira da artista
Quem foi Dani Li, cantora que morreu aos 42 anos após uma semana de internação? Conheça carreira da artista
25 de janeiro de 2024
Morre cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos, após ataque fulminante em show. Quem era o artista que deixa filha de um mês?
Morre cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos, após ataque fulminante em show. Quem era o artista que deixa filha de um mês?
14 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
25 de abril de 2024
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
25 de abril de 2024
Últimas Notícias