Wheeling: esporte une adrenalina e aventura e vem conquistando público feminino. Especialista dá mais detalhes!
Publicado em 31 de dezembro de 2022 13:15
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
O influenciador Gustavo Fagundes dá dicas de como praticar wheeling, mais conhecido como grau de moto.
Influenciador Gustavo Fagundes dá dicas de como praticar wheeling Influenciador Gustavo Fagundes se tornou referência de wheeling no Brasil Wheeling: influenciador Gustavo Fagundes comentou sobre os desafios do esporte Adrenalina sobre duas rodas: influenciador Gustavo Fagundes explica o esporte wheeling Wheeling: esporte une adrenalina e aventura
Veja + após o anúncio

O wheeling é uma das acrobacias mais populares entre os motociclistas e vem cativando até mesmo o público feminino. Dar uma "empinada" ou fazer "um cavalinho" é uma prática de malabarismo na qual a roda dianteira sai do chão e o veículo, ainda em movimento, fica equilibrado apenas pela traseira.

Gustavo Fagundes é especialista na modalidade e vem conquistando os internautas compartilhando sobre o conteúdo nas redes sociais. Ele começou na internet com vídeos motivacionais, ensinamentos sobre adesivos e um pouco de lifestyle de moto. Agora, o influenciador coleciona mais de 15 mil inscritos no YouTube e quase 130 mil seguidores no Instagram, onde compartilha sua paixão pelas duas rodas e momentos praticando wheeling.

"Dar empinada é divertido, mas você deve ter certeza de que é um piloto experiente e está fazendo isso com segurança e corretamente. Saber como fazer e controlar corretamente uma moto pode salvá-lo de uma lesão inesperada na estrada", alerta.

Está pensando em aderir ao esporte? Veja dicas!

Embora existam várias maneiras diferentes de fazer um cavalinho, a maioria dos especialistas em motocicletas recomenda que a pessoa comece aprendendo a forma mais básica, o power wheelie. "Este tipo se concentra em aprender como se sentir confortável ao andar apenas com a roda traseira", explica.

Segundo Gustavo Fagundes, a empinada não é uma manobra nada fácil. Por conta disso, é de extrema importância que a pessoa esteja protegida ao se aventurar no esporte. Aqui estão algumas coisas que o criador de conteúdo aconselha para ter em mente.

Experiência

"Dominar o cavalinho requer muita habilidade. Recomendamos apenas tentar fazer esta manobra se você for um motociclista avançado."

Equipamento adequado

"O cavalinho é uma manobra arriscada, por isso é importante que você esteja protegido em caso de lesão. O equipamento apropriado para popping wheelies consiste em um capacete de motocicleta grosso, luvas de couro, jeans ou calças de couro e uma jaqueta de couro forte. Você também pode investir em algumas botas fortes com alguma aderência adequada. Quando você está começando, também não é uma má ideia usar protetores de cotovelo, tornozelo ou joelho, pois você vai cair muito."

Encontre uma estrada isolada para praticar

"Recomendo praticar em uma estrada isolada para não prejudicar nenhum pedestre ao seu redor ou bater sua moto em carros em movimento ou estacionados na área. Você será capaz de se concentrar mais em realizar o wheeling em vez de se preocupar com o que está ao seu redor."

Palavras-chave
Esporte Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
NumaBaby vem aí! Ludmilla e Brunna Gonçalves iniciam tratamento para ter o primeiro filho. Saiba todos os detalhes
NumaBaby vem aí! Ludmilla e Brunna Gonçalves iniciam tratamento para ter o primeiro filho. Saiba todos os detalhes
6 de novembro de 2023
Vazam detalhes do testamento de Matthew Perry: saiba valor, quem são os herdeiros e o detalhe curioso que chamou atenção
Vazam detalhes do testamento de Matthew Perry: saiba valor, quem são os herdeiros e o detalhe curioso que chamou atenção
14 de março de 2024
Notícias similares
Neymar se revolta com vazamento de mensagens e xinga influenciadora +18: 'Filha da p...'
Neymar se revolta com vazamento de mensagens e xinga influenciadora +18: 'Filha da p...'
28 de novembro de 2023
Estado de Júlio César após separação e acusação de abuso patrimonial vem à tona
Estado de Júlio César após separação e acusação de abuso patrimonial vem à tona
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias