Mundo fitness: descubra tendências em alta e 3 dicas para crescer nas redes sociais
Publicado em 4 de maio de 2022 20:57
Por Patrícia Dias
Gestor de tráfego, Philippe Werner fala da importância das redes sociais para o mercado fitness e ensina como crescer no setor. Confira!
Mundo fitness: descubra tendências em alta e 3 dicas para crescer nas redes sociais
A importância das redes sociais para o negócio fitness
Marcar presença nas redes sociais é algo fundamental para o sucesso de qualquer empresa do segmento fitness
Diversos recursos redes sociais são usados como estratégias de marketing para atrair clientes e garantir o crescimento dos negócios
Philippe Werner, empresário de Marketing Digital e gestor de tráfego, fala da importância das redes sociais para o mercado fitness
No mundo virtual, as redes sociais são sites que compartilham informações de pessoas e empresas, através de envio de mensagens e postagens de conteúdo
A relevância das mídias sociais pode ser o caminho para alcançar o sucesso
Empresas tem a oportunidade de divulgar o seu trabalho utilizando ferramentas das redes sociais e com isso aumentar seu faturamento
Investir nesse tipo de divulgação pode ser fundamental para obter resultados e ter um negócio próspero
Veja + após o anúncio

Se você é empresário do setor fitness, deixe o suor para quem vai malhar e use a inteligência para alavancar os negócios na Internet. A dica é de Philippe Werner, empresário de Marketing Digital e gestor de tráfego, que comenta sobre o lugar importante que o mercado tem ocupado nas redes sociais.

"Estar on-line constantemente é uma tarefa que todos os profissionais da área fitness deveriam adotar para as suas empresas e, até mesmo, para seus perfis pessoais. É uma das áreas que mais vem se destacando nas redes sociais e, por isso, boas estratégias ajudam a destacar e alavancar os negócios entre os usuários das plataformas", diz.

A importância das redes sociais para o seu negócio fitness

Segundo Philippe, mesmo quando a situação financeira não é muito favorável, grande parte das pessoas continua investindo em tudo que seja relacionado ao ramo fitness.

"Atualmente, o Brasil está em segundo lugar no ranking mundial, ficando apenas atrás dos EUA, em termos do que movimentam na economia. Com perspectiva bastante otimista, a previsão é de continuar em constante evolução. Quem empreender da forma correta nessa área colherá bons frutos", alerta o dono da ADs World, responsável pelo tráfego pago de centenas de clientes no mundo.

Como atrair clientes e garantir o crescimento dos negócios

Para começo, Philippe Werner recomenda a constante atualização do perfil da marca/empresa/cliente, com conteúdo relevante.

"É uma das táticas com grande valor para os seus seguidores fazendo, assim, com que o seu público interaja com as suas postagens, aumentando seu alcance através de compartilhamentos e relevância, com curtidas e comentários debatendo o tema abordado", fala.

As lives também agregam conteúdo de relevância. "Construa sua audiência com o tempo, não tenha pressa. O segredo para o sucesso é fazer 2 mil vezes a mesma coisa, e não 2 mil vezes coisas diferentes. Aprimore sempre seus conhecimentos e estude variados assuntos, para trazer sempre o melhor para o seu público", aconselha.

"Estar sempre atualizado e por dentro dos assuntos mais comentados, fará com que a sua audiência esteja cada vez mais interessada pelo seu perfil. Não tenha medo de compartilhar o seu conhecimento. Pense que todo conteúdo de valor vai impactar diretamente a vida dessas pessoas, possibilitando que virem seguidores fiéis", observa.

Invista no tráfego pago e apareça

Philippe Werner lembra também: "Ocupar uma posição de destaque no digital é muito importante, afinal quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?". Diante disso, a recomendação dele é:

"Faça anúncios on-line, até mesmo com conteúdo grátis sobre a sua área. Eles não servem apenas para vender um determinado produto ou serviço, mas também para vender a sua imagem como profissional e aumentar a audiência. Após aumentar o seu público, você poderá lançar seus produtos, fazendo crescer as chances de vender muito mais, pois será considerado, autoridade no que faz".

O empresário da ADs World finaliza sintetizando as três dicas de ouro que o empreendedor da área fitness, deve colocar em prática para conquistar mais público e mais audiência:

1- Dissemine conteúdo valioso

Não tenha medo de entregar conteúdo valioso para seu público. Pergunte para si mesmo: "Quanto vale isso que vou entregar?". Se você conseguir colocar um preço nisso, então entregue ele de graça para sua persona (público). Vai ser isso que vai fazer com que você crie pessoas altamente interessadas em seu conteúdo constantemente fidelizando seu público.

2- Faça pergunta nas suas postagens

Quando você postar algo, deixe sempre uma pergunta no final, para que o público interaja. Isso fará com que ele tenha sua própria opinião sobre o conteúdo, fazendo com que críticas construtivas aconteçam nos comentários da sua postagem. Ótimo para ajudar a reter seus seguidores e gerar grande relevância para a postagem.

3- Interaja com pessoas/perfil relevantes

Siga perfis de grande relevância nas redes sociais no seu segmento. Esteja sempre de olho em posts relevantes deixando sua opinião. Isso fará com que pessoas concordem ou discordem da sua ideia, trazendo, de alguma maneira, muito mais visibilidade para seu perfil.

Se as pessoas gostarem do seu ponto de vista, poderão virar fãs e até mesmo clientes, basta você ter um perfil com conteúdos fantásticos, com reflexões que ajudem no entendimento que o seu público procura.

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Entrevista
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
26 de novembro de 2023
Giovanna Ewbank revela problema íntimo com Gagliasso que parou na terapia e Fê Paes Leme questiona se o ator é bem-dotado
Giovanna Ewbank revela problema íntimo com Gagliasso que parou na terapia e Fê Paes Leme questiona se o ator é bem-dotado
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
24 de abril de 2024
Últimas Notícias