Patrocinada
Live show, aula, novas receitas e mais: organize sua agenda e aproveite!
Publicado em 8 de maio de 2020 17:44
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Se você acha que as opções de programação para se fazer em casa estão se esgotando, esqueça essa ideia! Na internet, você encontra atividades para seu lazer, novas experiências, exercícios para o corpo e a mente, informação e mais. Não está com muito tempo livre? O Purepeople vai te ajudar nisso. Pegue o seu notebook e vamos nessa!
Se renda às live shows! Artistas de gêneros musicais variados se apresentam de dentro de suas casas e vão garantir o agito dos seus dias. Fique de olho nas datas para não perder o próximo show do seu ídolo!
Praticar exercícios em casa como ioga e alongamento vão te ajudar a encontrar o equilíbrio interior que deseja e na companhia dos filhos esse momento pode ser ainda mais prazeroso
Você deseja fazer aulas de crochê para relaxar? Então não deixe de buscar vídeos com dicas e pratique em casa
Exercícios físicos em casa vão dar um up no seu astral e no seu bem-estar! Procure aulas de acordo com o seu nível e reserve um período do seu dia para este momento
Aulas com professores em tempo real são possíveis para ajudar seus filhos nos estudos e você ganha um suporte profissional quando tiver alguma dificuldade para ajudar as crianças
As crianças também podem dar os primeiros passos no mundo da culinária em casa. Que tal prepararem biscoitos juntas?
A criançada vai adorar comer os biscoitinhos feitos pelas próprias mãos
Muitos canais disponibilizam vídeos com músicas e histórias para as crianças e ideias criativas para distraí-las de forma lúdica e divertida
Canais de notícias com análises de especialistas sobre temas variados são uma boa forma de se manter sempre informada
Veja todas as fotos
Veja + após o anúncio

O que fazer em casa nas horas de lazer? Se você acha que as opções de programação estão se esgotando, o Purepeople te ajuda com dicas bem legais para preencher a rotina com muita informação, diversão, receitas, exercícios para saúde física e mental, e mais! A internet é uma aliada essencial para unir pessoas, mas também para dar um agito nos seus dias em casa e a criar novas possibilidades de atividades que talvez você nem percebesse pouco tempo atrás. Para aproveitar um pouco de tudo e não ficar de fora, faça um planejamento para cada dia da semana na sua agenda. Com organização dá para reservar algumas horinhas prazerosas para você e sua família. Que tal pegar o seu notebook e navegarmos juntas?

1) Shows ao vivo com seus ídolos

Nunca foi tão divertido mergulhar pelas buscas do Youtube e conferir uma variedade de live shows com gêneros musicais para todos os gostos. Se você tem sido resistente a essa nova mania, está perdendo a chance de assistir a ótimos shows com seus ídolos na intimidade e a descobrir novos artistas para adicionar na sua playlist. E ainda é possível transformar a sua casa num ambiente de festa nos fins de semana. Basta escolher o canto onde deseja entrar no clima e carregar o seu laptop (além de alguns drinks e aperitivos). Quer uma boa dica? O notebook Inspiron 13 7000, da Dell, possui tecnologia de ponta, além de uma tela poderosa de 13 polegadas com bordas finas de alta resolução para você não perder nenhum detalhe dos shows. Com imagem, som e a velocidade potentes, a sua diversão será garantida. Comece a organizar a listinha de lives para não perder a próxima!

Divirta-se nas live shows dos seus ídolos e não esqueça os aperitivos para entrar no clima © Getty Images

2) Saúde mental em dia

Um das coisas mais legais que temos percebido em papo com amigos é o interesse por temas relacionados à saúde mental. O momento tem despertado o desejo de autoconhecimento, de busca por equilíbrio e por atividades relaxantes. Na internet você encontra vídeos que atendem a todos esses desejos: aulas de ioga, meditação, alongamento, crochê e por aí vai. Não se preocupe, essas atividade são disponibilizadas para atender do público principiante ao mais avançado. Que tal reservar 30 minutos ao acordar ou antes de dormir?

3) Exercícios físicos em videoaulas

Se o seu desejo é fortalecer os músculos, garantir energia e cuidar da saúde física, não faltam opções gratuitas. Procure os profissionais que atendam melhor ao que você procura e inclua o canal nos favoritos do seu laptop. As aulas ficam mais animadas com um professor te estimulando e orientando para os melhores resultados dos exercícios. É possível encontrar videoaulas voltadas para usuários de todos os níveis, por isso não se preocupe. O importante é não ficar parada e liberar endorfina. Reserve de 40 minutos a 1 hora do seu dia para esse autocuidado. Seu astral agradece!

4) Receitas novas em casa

Com certeza você já se deparou buscando alguma receita na internet para se aventurar na cozinha. Você não está sozinha! Se a rotina intensa de trabalho, afazeres domésticos e dedicação aos filhos te impedem de passar mais tempo diante do fogão, este momento em casa é ideal para diversificar e fugir do trivial. Dá para se arriscar no preparo do próprio pão (as pesquisas por "pão caseiro" aumentaram bastante neste período) ou massa caseira, investir em pratos mais elaborados para surpreender a família, além de doces e lanches que você ainda não tinha tido oportunidade de tentar. Essa experiência pode ser muito prazerosa e relaxante. Tente inserir essa experiência aos fins de semana e não se preocupe com o tempo corrido para voltar ao trabalho. Coloque o notebook na sua frente para seguir cada passo e mãos à obra!

Essa é uma boa chance de se aventurar com novas receitas © Getty Images

5) Educação para os filhos e cursos

Está com dificuldade de ajudar as crianças nos exercícios de matemática? Calma! O homeschooling se tornou uma realidade para muitos pais e professores neste período e vão te salvar. Por um lado, os profissionais seguem exercendo as suas profissões, e por outro, dão o suporte que você precisa. No mês de março, a busca por "aulas" na plataforma de vídeo aumentou em 33% de uma semana para outra. Uma boa dica é montar uma rotina de estudos para as crianças. A organização de horários também é importante para elas. E que tal investir em algum curso online para se reciclar, aperfeiçoar ou investir em novos conhecimentos? Muitas empresas estão oferecendo aulas à distância que valem o investimento. Aproveite e encaixe uma horinha em 3 dias na semana!

6) Conteúdo infantil e muita diversão

Como entreter as crianças em casa? Para muitos pais esse é um dos maiores desafios enquanto precisam se dedicar ao home office. Você pode encontrar distração e dicas criativas para os pequenos nas plataformas de vídeos: sejam canais voltados especialmente para o público infantil, com músicas, histórias, atrações interativas ou dicas de receitas simples para estimulá-los a dar os primeiros passos na culinária. Preparar massinhas de biscoitos e cortar em formatos variados pode ser muito divertido! Experts também dão dicas de brincadeiras para usar a imaginação com as crianças em casa. Embarque junto com eles.

7) Notícias e análises de especialistas

Em meio a um turbilhão de informações em sites, telejornais e redes sociais, organizar as fontes de notícias de seu interesse também contribui para elaborar melhor os assuntos e entender de forma mais detalhada as abordagens. De acordo com uma pesquisa do Google referente a março, houve um aumento de 75% por canais de notícias de assuntos gerais no Youtube de uma semana para outra. Temas como política, economia e saúde no país e no mundo têm despertado o interesse dos usuários neste momento, e muitos especialistas estão disponibilizando vídeos em canais da internet com explicações e análises para estimular debates mais amplos, assim como nos podcasts. Uma boa dica é acompanhar os vídeos de sua preferência no café da manhã, pouco antes de iniciar o home office, no almoço e no fim do dia. Informação nunca é demais!

*Conteúdo patrocinado por Dell. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Listas Lifestyle Quarentena Ad
Sobre o mesmo tema
Quem é a nova Teca de 'Renascer'? Atriz de 'Sessão de Terapia' investe na intuição para viver moradora de rua grávida; conheça Lívia Silva
Quem é a nova Teca de 'Renascer'? Atriz de 'Sessão de Terapia' investe na intuição para viver moradora de rua grávida; conheça Lívia Silva
16 de janeiro de 2024
'BBB 24': Botão da desistência é apertado novamente! Brothers se assustam com barulho e temem nova eliminação. Assista o vídeo!
'BBB 24': Botão da desistência é apertado novamente! Brothers se assustam com barulho e temem nova eliminação. Assista o vídeo!
24 de janeiro de 2024
Agenda 'BBB 24': com novas dinâmicas e sem Jogo da Discórdia, o que acontece em cada dia do reality?
Agenda 'BBB 24': com novas dinâmicas e sem Jogo da Discórdia, o que acontece em cada dia do reality?
9 de janeiro de 2024
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
10 de janeiro de 2024
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
20 de janeiro de 2024
'BBB 24': Um novo homem? Rodriguinho choca internautas ao dançar e sorrir em show de Jota Quest: 'Milagre'
'BBB 24': Um novo homem? Rodriguinho choca internautas ao dançar e sorrir em show de Jota Quest: 'Milagre'
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
17 de novembro de 2023
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
26 de dezembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
28 de novembro de 2023
Esqueceu algum presente de Natal? Guia de compras traz cinco opções de ofertas incríveis, segundo a Cashbe
Esqueceu algum presente de Natal? Guia de compras traz cinco opções de ofertas incríveis, segundo a Cashbe
18 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
'Tio Paulo': testemunha dá CRUCIAL relato e pode reforçar tese de acusada saber que levou idoso já morto ao banco
'Tio Paulo': testemunha dá CRUCIAL relato e pode reforçar tese de acusada saber que levou idoso já morto ao banco
08:20
'Realmente muito mal': com câncer há três meses, Rei Charles III tem piora na saúde e uma impactante decisão é tomada
'Realmente muito mal': com câncer há três meses, Rei Charles III tem piora na saúde e uma impactante decisão é tomada
07:20
'Ele jamais vai abandonar isso aqui': Emocionante encontro de Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, e Fábio Porchat no teatro faz qualquer um ir às lágrimas
'Ele jamais vai abandonar isso aqui': Emocionante encontro de Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, e Fábio Porchat no teatro faz qualquer um ir às lágrimas
25 de abril de 2024
Onda de hate e perda de seguidores: como Davi foi de preferido absoluto a acumulador de polêmicas pós-'BBB 24'? Especialista explica!
Onda de hate e perda de seguidores: como Davi foi de preferido absoluto a acumulador de polêmicas pós-'BBB 24'? Especialista explica!
25 de abril de 2024
Após declaração de Lucas Buda, do 'BBB 24', Camila Moura desmente ex-marido: 'Em momento algum foi falado sobre uma volta'
Após declaração de Lucas Buda, do 'BBB 24', Camila Moura desmente ex-marido: 'Em momento algum foi falado sobre uma volta'
25 de abril de 2024
Fashionista! Anitta aposta em vestido da alta-costura em premiação latina; look já foi usado por Paris Hilton! Veja fotos
Fashionista! Anitta aposta em vestido da alta-costura em premiação latina; look já foi usado por Paris Hilton! Veja fotos
25 de abril de 2024
Últimas Notícias