A novela ‘Três Graças’ estreou na noite desta segunda-feira, 20 de outubro, e aqueceu o coração do público. Após o fiasco do final de 'Vale Tudo', Aguinaldo Silva voltou em grande estilo, entregando um primeiro capítulo intenso, centrado nas protagonistas Gerluce (Sophie Charlotte) e Arminda (Grazi Massafera).
O episódio de estreia deixou um gostinho de quero mais e uma série de dúvidas que prometem movimentar os próximos capítulos. Pensando nisso, o Purepeople reuniu as principais pistas que já ajudam a entender o que vem por aí.
Logo no primeiro capítulo, o autor Aguinaldo Silva plantou o mistério sobre a gravidez de Gerluce. A protagonista evita revelar à filha quem é o verdadeiro pai.
Na realidade, a cuidadora teve um envolvimento no passado com Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), ex-líder da facção da comunidade da Chacrinha. Preso há anos, ele é o motivo pelo qual a heroína prefere manter o segredo em silêncio.
Josefa (Arlete Salles) deixou Arminda irritada ao mencionar o destino de Rogério (Eduardo Moscovis), ex-marido da vilã.
Dado como morto, Rogério voltará por volta do capítulo 80, disposto a se vingar da ex-esposa e do sócio, Ferette (Murilo Benício). A dupla teria arquitetado um golpe para eliminar o empresário e ficar com sua fortuna — mas o jogo está prestes a virar.
Durante uma visita à mansão de Arminda, Gerluce se deparou com impressionantes estátuas no quarto secreto da vilã. As esculturas representam deusas da mitologia grega, símbolos de beleza, fertilidade e poder. Mas há algo a mais: dentro delas está escondida uma grande quantia de dinheiro.
Em breve, Gerluce voltará a se encontrar com o homem que nunca a reconheceu como filha. Trata-se de Joaquim Monteiro (Marcos Palmeira), um golpista mulherengo que vive de pequenos trambiques e comanda um ferro-velho.
Mesmo com seu histórico duvidoso, Joaquim tentará se redimir e se reaproximar da filha que teve com Lígia (Dira Paes).
O cantor Belo dá vida a Misael, um homem simples e honesto que vê sua vida desabar após a morte da esposa, Isaura. Convencido de que ela foi vítima dos remédios adulterados pela Fundação Ferette, ele decide enfrentar o poderoso Santiago.
Mas sua coragem tem um preço: Misael acaba atropelado por Edilberto (Julio Rocha), capanga do vilão, em uma das cenas mais trágicas da novela.
Para salvar a vida de Raul (Paulo Mendes) que deve ao tráfico da Chacrinha, Joélly (Alana Cabral) decidirá entregar a filha para adoção. Nesse sentido, ela aceitará a proposta de Samira (Fernanda Vasconcellos). Leila (Bárbara Reis), que inventou uma gravidez, comprará a criança.
Leonardo Ferette, interpretado por Pedro Novaes, se apaixonará por Viviane Martins (Gabriel Loran), uma mulher trans. A história de amor promete conflitos familiares.
Outro grande dilema do personagem é a claustrofobia. Em entrevista à Quem, o filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes (o Jaques de 'Dona de Mim') explicou o drama: "É um tipo de crise que eu não tenho na vida real, então tive que fazer um trabalho por fora bem honesto também para poder chegar nesse lugar. Vamos ver como vai ficar, tô ansioso para saber também", conta.
Após 22 anos sem atuar ('Agora é que são elas' foi a última novela do ator), Miguel Falabella retorna à Globo como Kasper, um homem bem-sucedido casado com João (Samuel de Assis).
Juntos, eles dividem a criação da filha Maggie (Mell Muzzillo) e são donos de uma galeria de arte. A vida deles muda com a chegada de Lucélia (Daphne Bozaski), sobrinha dele que fica órfã. A jovem, que aparentemente é um 'amor', esconde um temperamento complicado.