Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Óculos em estilo máscara e outros acessórios diferentões na Paris Fashion Week

Compartilhe no Facebook
Começou nesta segunda-feira (24) a Semana de Moda de Paris. A fashion week da capital francesa encerra a bateria das temporadas internacionais, que começou no início do mês em Nova York e faz de setembro o período do ano mais badalado para moda. Logo no início, a PFW trouxe desfiles de peso como Dior e Gucci, nos quais os acessórios foram protagonistas. Confira algumas das trends desfiladas.

Os extremos fazem parte do jogo da moda. Quando uma tendência pega e passa um tempo na crista da onda, é comum que, na sequência, outra radicalmente diferente ocupe o seu lugar. Podemos ver isso atualmente nas trends de acessórios. As maxibolsas, por exemplo, estão voltando depois de um período de domínio das minibags. Já os minióculos, trend polêmica que dominou as últimas temporadas, estão nesse momento perdendo a força.

Lentes coloridas e estilo clubber nos acessórios da Dior

Já na temporada passada a Dior resgatou dos anos 90 aqueles óculos enormes, em estilo máscara e produzidos com lentes coloridas. Quem viveu essa década deve se lembrar de como modelos assim fizeram a cabeça dos jovens maisantenados, especialmente os frequentadores da cena clubber, que usavam o modelo para ir às raves. A peça, nesta temporada, foi uma das favoritas das fashionistas e estrelas que assistiram ao desfile de primavera/verão da marca no primeiro dia de Paris Fashion Week, que teve entre as convidadas a atriz Marina Ruy Barbosa. Já na apresentação da marca, que abriu a temporada francesa de moda, os modelos enormes e feitos com linhas mais retas também foram estrelas. A Dior apostou em armações e lentes nude para trazer leveza à peça, que se opõe radicalmente à trend dos óculos retrô, bem menores, mais delicados e até mais femininos.

Modelos pesados e gigantes trazem modernidade ao retrô da Gucci

Quem também apostou na tendência foi a Gucci. A grife italiana, que também apresentou sua coleção para o próximo verão no primeiro dia da Semana de Moda de Paris, trouxe para a passarela seu já conhecido estilo vintage com um twist. Entre os acessórios, óculos escuros enormes em estilo máscara, daqueles que "invadem" até a metade do rosto. Os óculos da Gucci são, também, feitos com linhas mais retas, deixando para trás os modelos redondinhos que já vêm dominando a moda há tanto tempo.

Saltos com detalhes diferentões na Jacquemus

Outra das trends que andam se repetindo nas semanas de moda internacionais, os saltos altos diferentões se destacam como uma das favoritas para os acessórios. Já no primeiro dia da Paris Fashion Week, a Jacquemus, grife que teve Bruna Marquezine como convidada para o desfile, apostou em modelos com detalhes em acrílico colorido. Já a Dior trouxe modelos de sandálias amarradas no tornozelo e com saltinho baixo em acrílico transparente, trend já apresentada pela Chanel no verão passado. A marca, que trouxe para o show o universo do balé clássico, também investiu em modelos moderninhos de sapatilhas.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.