Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

5 dicas essenciais para turbinar o efeito do óleo nos cabelos

Compartilhe no Facebook
Óleos vegetais são grandes aliados nos tratamentos dos cabelos! Tanto o queridinho óleo de coco como o clássico óleo de argan conseguem nutrir o cabelo em profundidade, garantindo mais brilho, maciez, diminuindo o frizz e tratando as pontas duplas. Seja qual for o óleo de sua escolha, vale ficar atenta as formas de aplicação nos fios!

Cuidar dos cabelos com óleos vegetais é vantajoso por vários motivos: por serem naturais e concentrados, eles conseguem hidratar e nutrir os fios de forma mais profunda, principalmente os cabelos mais secos, como os cacheados e crespos, que costumam produzir menos oleosidade. O interessante é que os óleos, como o de coco, o de argan e o rícino, por exemplo, podem ser usados de formas que vão além da aplicação só nas pontinhas das madeixas. Confira a lista de dicas e aproveite o poder dos óleos!

1 - Você pode dormir com o óleo nos cabelos

Você já ouviu falar em umectação? A técnica nada mais é do que deixar o óleo agindo puro nos cabelos por bastante tempo. Geralmente é feito pelas cacheadas e crespas, principalmente na fase da transição capilar, para hidratar e nutrir os cabelos que estão muito ressecados. A umectação tradicional é feita durante a noite: você aplica o óleo da raiz as pontas nos cabelos secos e remove pela manhã. O resultado é de fios macios, brilhantes, alinhados e com menos frizz.

2 - A umectação também pode ser feita em menos tempo

Quem tem cabelo liso ou ondulado e tem receio de que o óleo aumente a oleosidade pode ficar tranquila: o produto não pesa nos fios e não tem o poder de aumentar a produção de sebo no couro cabeludo. No entanto, em vez de dormir com o produto nos fios, 1 ou 2 horas é o suficiente para hidratar.

3 - Aplique da raiz até as pontas sem medo

Enquanto a maioria dos produtos de cabelo não devem ser aplicados na raiz para não causar caspa, o óleo vegetal pode ser aplicado sem medo. Na hora da umectação, é ideal usar o produto desde a raiz até as pontinhas, para quem a nutrição seja intensa em todo o comprimento. O óleo só deve ser aplicado do comprimento para as pontas caso você não vá retirar o produto em seguida.

4 - Remova o óleo com condicionador

Quando você apostar em tratamentos com o óleo direto nos cabelos, como a umectação, a dica é remover o produto com o condicionador, em vez do shampoo, técnica chamada de "UCPE" - Umectar, Condicionar, Pausar, Enxaguar. O condicionador age melhor na remoção do óleo porque não resseca as madeixas, como pode acontecer com o shampoo.

5 - Esquente o óleo e turbine o efeito nos cabelos

Uma dica para potencializar o efeito do óleo nos cabelos é esquentando o produto! O aquecimento abre as cutículas do cabelo, o que facilita a absorção dos nutrientes do óleo, que são capazes de deixar o cabelo mais hidratado, brilho e macio em menos tempo. Para fazer, você pode aquecer no fogão, em banho-maria, ou no microondas. Nesse caso, basta colocar o óleo em um recipiente e aquecer por, mais ou menos, 30 segundos.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.