Os mitos e verdades sobre o uso diário do shampoo a seco
Publicado em 9 de dezembro de 2023 14:00
Por Ana Carolina Nigro | Colaboradora
Redatora e Publicitária, apaixonada por todo o mundo do cinema e entretenimento. Escuta música 24 horas por dia e sua playlist favorita é TBT Internacional anos 2000.
Explorar o uso diário do shampoo a seco envolve considerar mitos, verdades e cuidados essenciais para manter uma rotina capilar equilibrada.
Os mitos e verdades sobre o uso diário do shampoo a seco
Veja + após o anúncio

No frenesi do cotidiano, o salvador instantâneo da beleza capilar ganhou um lugar especial: o shampoo a seco! Esse spray multifuncional virou o queridinho para refrescar os fios em segundos e proporcionar aquele aspecto renovado desde a raiz. Pensando nisso, o PurePeople vai explorar mais a fundo sobre os mitos e verdades do uso diário do shampoo a seco. Destacamos, na matéria a seguir, três shampoos a seco que vão te salvar. Confira!


Com benefícios que vão desde a eliminação da oleosidade até a adição de volume e fixação para penteados, o shampoo a seco se tornou um aliado poderoso para muitos. No entanto, assim como qualquer produto de beleza, seu uso frequente e incorreto pode acarretar alguns riscos.


Dermatologistas e especialistas em cabelos ressaltam que o uso diário do shampoo a seco pode ser problemático se não for feito com parcimônia. Embora seja uma excelente alternativa para emergências, não deve ser utilizado como substituto da lavagem convencional.

Algumas dicas essenciais para um uso mais seguro e eficaz do shampoo a seco:

Limite o uso: Use o shampoo a seco, no máximo, três vezes por semana para evitar acúmulos prejudiciais.

Distância e massagem: Mantenha uma distância de aproximadamente 15 cm da raiz ao aplicar e massageie suavemente o couro cabeludo para melhor absorção.

Cuidado com a quantidade: Evite excessos, pois podem causar um efeito rebote, prejudicando a saúde do couro cabeludo.

Proteja os olhos: Ao aplicar, proteja os olhos para evitar irritações.

Escovação final: Finalize passando uma escova nos fios para retirar o excesso de produto.

É essencial levar em conta as necessidades do seu cabelo ao escolher produtos. Invista naqueles que contenham ingredientes refrescantes, hidratantes, controladores de oleosidade e antioxidantes, como a vitamina E. É recomendável evitar fórmulas que contenham conservantes e metais, pois podem causar danos à pele e desencadear reações alérgicas. Acredite, essas dicas seguem super importantes hoje em dia!

Mitos e Verdades:

Cabelos oleosos e shampoo a seco: É um mito que pessoas com cabelos oleosos não possam usar shampoo a seco. É importante escolher um produto adequado às necessidades do seu cabelo. Para quem enfrenta grande oleosidade, especialistas sugerem incluir um pré-shampoo detox para potencializar a limpeza do couro cabeludo.

Uso de secador ou prancha após o shampoo a seco: Verdade! Embora não seja proibido, é recomendável evitar. O shampoo a seco geralmente não oferece proteção térmica, então é preferível utilizar um protetor térmico antes de secar ou alisar os fios.

Shampoo a seco antes de dormir: Depende! É recomendado precaução ao usar o produto à noite, pois pode resultar em uma reaplicação necessária no dia seguinte, sobrecarregando o couro cabeludo e prejudicando a saúde dos fios.

Portanto, usar o shampoo a seco diariamente demanda cuidado e moderação. É uma ferramenta útil, mas seu uso excessivo pode trazer mais danos do que benefícios. Encontrar um equilíbrio na sua rotina capilar é fundamental para manter a saúde e a beleza dos seus cabelos.

Shampoo a Seco Maça do Amor, Ricca

O Shampoo a Seco Maçã do Amor da Ricca é um aliado poderoso contra a oleosidade, revitalizando os fios instantaneamente. Sua fórmula absorve o excesso de oleosidade de forma eficaz, sem deixar resíduos, resultando em cabelos leves, soltos e com volume entre as lavagens. Reconhecido como um dos melhores do mercado, oferece praticidade e renovação completa, proporcionando frescor imediato e um aroma encantador de maçã do amor, tornando-se indispensável na rotina de cuidados capilares.

Shampoo a Seco Maça do Amor, Ricca © Reprodução, Amazon

Shampoo a Seco Fresh Affair, Kérastase

O Fresh Affair é um shampoo a seco com fragrância sofisticada para todos os tipos de cabelo. Possui uma fórmula poderosa que conta com Vitamina E , Amido de Arroz e Óleo Neroli. Combinando essa poderosa tecnologia com uma fragrância inesquecível Fresh Affair é o produto ideal para renovar a aparência dos fios e combater o acúmulo constante de impurezas do dia-a-dia, promovendo efeito refrescante.

Shampoo a Seco Fresh Affair, Kérastase © Reprodução, Amazon

Shampoo a seco So Fresh, Braé

Shampoo a seco vegano para todos os tipos de cabelos que sofrem com oleosidade, limpa instantaneamente o couro cabeludo e os fios, sem deixar resíduos esbranquiçados quando aplicado no couro cabeludo e nos fios. Praticidade e versatilidade na hora de higienizar os fios, mantendo assim, a sua rotina de hair care em dia. Resultado: fios limpos de forma prática, leveza, frescor,maciez e sem resíduos.

Shampoo a seco So Fresh, Braé © Reprodução, Amazon

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.

** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo Cabelo Cabelo curto Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Ana Hickmann é exposta em mentira? Ex-funcionária conta a verdade sobre sabe de dívida milionária e caso envolve SÉRIA contradição
Ana Hickmann é exposta em mentira? Ex-funcionária conta a verdade sobre sabe de dívida milionária e caso envolve SÉRIA contradição
20 de janeiro de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Notícias similares
Vale a pena comprar um secador de cabelo? 4 modelos que vão mudar a forma como você seca os fios
Vale a pena comprar um secador de cabelo? 4 modelos que vão mudar a forma como você seca os fios
7 de abril de 2024
Tendências de cores de cabelo para você arrasar em 2024!
Tendências de cores de cabelo para você arrasar em 2024!
30 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias