Outubro Rosa: 5 eventos para melhorar a autoestima no combate ao câncer de mama
Publicado em 11 de outubro de 2018 06:17
Por Purepeople
Palestras, caminhadas, corridas, rodas de bate-papo e até exposição de fotos com mulheres que compartilharam a luta contra o câncer fazem parte da programação do Outubro Rosa em várias cidades do país. A proposta é reforçar a campanha contra a doença, incentivando a prevenção com o exame de toque, além de fazer dos eventos um ponto de encontro de mulheres que estão passando pela mesma luta.
Compartilhar histórias com mulheres que também passam pelo câncer de mama ajuda a levantar a autoestima
De 15 a 21 de outubro, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe a exposição #50tonsderosa, que mostra a sexualidade de 4 mulheres que combatem o câncer de mama
Outubro Rosa: confira algumas caminhadas e corridas contra o câncer de mama que vão acontecer pelo país
A proposta do Outubro Rosa é conscientizar mulheres a fazerem o exame de prevenção à doença
Bate-papos, shows, corridas e caminhadas fazem parte da programação do Outubro Rosa em várias cidades do país
No dia 21 de outubro vai acontecer a 4ª edição da corrida Pink do Bem, em Sorocaba. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro
A 2ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa – Novembro Azul vai acontecer em Mariana, Minas Gerais, no dia 25 de outubro
No dia 27 de outubro vai acontecer em Aracaju a 4ª edição da Corrida Outubro Rosa, promovida pela Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) de Aracaju
Veja + após o anúncio

Em 2018, o tema é da campanha de Outubro Rosa é "Prevenir é um ato de coragem. Lute pelo que te faz feliz", e nada melhor do que conhecer a luta - ou lutar junto! - de pessoas que estão passando pela mesma fase. Conhecer mais sobre a doação de cabelos para a criação de perucas, inspirar-se em histórias de mulheres que combatem a doença ou saber mais sobre a reconstrução da mama já é um passo para ajudar na autoestima, mas os encontros, corridas e caminhadas, além de conscientizar as mulheres a fazerem o autoexame, e outros como o Papanicolau, também promove a sororidade. Vale a pena ir atrás dos eventos da sua cidade, mas o Purepeople separou 5 importantes pelo país!

Saiba mais: passo a passo e tipos de mamografia

1 - Exposição no Rio de Janeiro

De 15 a 21 de outubro, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe a exposição #50tonsderosa, parceria entre a FQM Farma e a Fundação Laço Rosa. A exposição mostra a sexualidade de 4 mulheres em diferentes fases do tratamento contra o câncer. A proposta é ajudar pacientes a redescobrirem sua sensualidade e a terem uma vida sexual ativa e saudável. Quem assina as fotografias feitas em um ensaio intimista e emocionante é Nana Moraes.

2 - Corrida Outubro Rosa, em Aracaju

No dia 27 de outubro vai acontecer em Aracaju a 4ª edição da Corrida Outubro Rosa, promovida pela Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) de Aracaju, que há 20 anos apoia pessoas com câncer, especialmente mulheres. A corrida, que pode ser de de 2,5, 5 quilômetros ou 10 quilômetros, vai começar às 16 horas, na Orla de Atalaia. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 através do site Amigos da Oncologia.

3 - Roda de conversa, em Macapá

Bate-papos com mulheres que estão combatendo o câncer de mama é uma boa ideia para compartilhar e conhecer outras histórias. Para quem mora em Macapá, o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), no bairro Alvorada, Zona Oeste, realiza às quartas-feiras de outubro a "Quarta Rosa com Ciência", uma roda de conversa onde as mulheres podem saber mais sobre a prevenção do câncer de mama. O legal é que nesses dias também acontece palestras, oficinas, consultas e exames.

4 - Corrida Pink do Bem, em Sorocaba

No dia 21 de outubro vai acontecer a 4ª edição da corrida Pink do Bem, às 7h30, no Parque das Águas, em Sorocaba. Realizada pela Liga Sorocaba de Combate ao Câncer, a corrida terá percursos diferentes, com trajetos de 21, 10 e 5 quilômetros. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, pelo site. A verba arrecadada com a venda dos kits será revertida para o pagamento de mamografias de mulheres que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento também contará com atrações musicais e postos de atendimento médico.

5 - Corrida e Caminhada Outubro Rosa, em Mariana, MG

Quem mora em Minas pode marcar presença na 2ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa – Novembro Azul, no dia 25 de outubro, em Mariana. De acordo com a prefeitura da cidade, as inscrições podem ser feitas presencialmente na Arena Mariana até o dia 19, de 8h às 11h e de 12h às 16h, e os participantes devem levar um pacote de fralda geriátrica. A largada está marcada para às 20h, na Praça dos Ferroviários, durante a feira noturna, e a distância será de 5 quilômetros. O legal é que, antes da corrida, haverá alongamento coletivo e após o evento, haverá um show com artistas locais.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Outubro Rosa Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
14 de novembro de 2023
Internada e com câncer, Fabiana Justus recebe visita dos filhos e emociona Ana Hickmann: 'Melhor combustível para uma mãe lutar'
Internada e com câncer, Fabiana Justus recebe visita dos filhos e emociona Ana Hickmann: 'Melhor combustível para uma mãe lutar'
30 de janeiro de 2024
Notícias similares
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
22 de fevereiro de 2024
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias