
O pai de Ana Paula Arósio, Carlos Arósio, morreu neste sábado (28), aos 76 anos. Ele estava internado há 20 dias com problemas pulmonares e não seristiu ao quadro de pneumonia prolongada. Segundo a assessoria do Instituto de Moléstias Cardiovasculares, o pai da atriz, que recusou um convite para voltar às novelas da Globo, ainda sofria de hipertensão e mal de Parkinson. Na manhã deste domingo (29), acontece o velório no cemitério Jardim da Paz e o enterro do corpo está marcado para às 17h, no cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
A viúva de Carlos Arósio, Claudete Arósio, mãe de Ana Paula, está muito abalada com a morte do marido, com quem vivia há quatro anos num condomínio para a terceira idade. Segundo informações do site "UOL", a atriz está afastada da família desde que se casou com o empresário e cavaleiro Henrique Pinheiro Plombon.
Ana Paula Arósio mora na Inglaterra com o marido: 'Vivemos na zona rural'
Depois de um período afastada da mídia, Ana Paula Arósio falou sobre o seu dia a dia na Inglaterra, onde tem uma rotina simples ao lado do marido, o cavaleiro Henrique Plombon. "Vivemos na zona rural, em Swindon, a centenas de quilômetros de Londres. Numa aldeia com 450 habitantes. Ando de pés descalços, cuido dos animais com o Henrique. Cuidamos dos cavalos, temos nove cachorros. Cozinho para ele, cuido da alimentação saudável do meu marido. Na verdade, é uma vidinha bem simples, rotineira, mas eu gosto. Tenho tempo de ler, leio inclusive tudo o que me propõem. E escrevo. Escrever me ajuda a descobrir quem sou".
(Por Victor Tavares)