Pai de Neymar defende filho após acusação: 'Vai pagar, mas não sendo estuprador'
Publicado em 3 de junho de 2019 12:39
Por Patrícia Dias
Pai do jogador reafirmou que Neymar Jr. é vítima de extorsão. O craque será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após divulgar conversa, além de fotos e vídeos trocados com a mulher no Instagram. 'Foi uma defesa, não uma vingança. Não cometemos crime. Não tínhamos escolha. Prefiro um crime de internet do que um de estupro', afirmou o empresário nesta segunda-feira (3)
O pai de Neymar Jr. se pronunciou sobre a acusação de estupro contra o jogador nesta segunda-feira, 3 de junho de 2019
Neymar rebateu acusação de estupro e publicou trechos da conversa que teve com a mulher de 26 anos
Neymar será investigado por divulgar fotos íntimas de mulher que o acusa de estupro
Neymar foi acusado de estupro por uma mulher que registrou boletim de ocorrência contra o jogador
Neymar divulgou conversa de WhatsApp para se defender de acusação de estupro
Pai de Neymar Jr. prefere que filho responda por crime virtual do que por estupro
Pai de Neymar Jr. falou sobre extorsão feita por mulher que acusa jogador de estupro
Neymar deu sua versão do caso e publicou trechos da conversa que teve com mulher
Veja + após o anúncio

Pai de Neymar Jr. falou sobre a acusação de estupro contra o jogador do Paris Saint-Germain no programa "Aqui na Band" nesta segunda-feira (3). Uma jovem brasileira, de 26 anos, registrou boletim de ocorrência em São Paulo. O caso teria ocorrido em um hotel de Paris, onde o atleta mora, no dia 15 de maio. "Eu espero que isso não abale nada, não enxergamos dessa forma. Estamos bem tranquilos. Já estávamos prevenidos em relação ao que ia acontecer. Era uma escolha a gente tornar pública essa situação. Sabemos do tamanho do Neymar, tudo o que corresponde a ele fica muito grande, cria-se uma especulação fora do comum. Quando percebemos o que ia chegar a público através de uma extorsão, o que não podíamos aceitar de forma alguma, procuramos nossos advogados. Quando fomos procurados e vimos que eles queriam dinheiro, nos repudiamos a situação. Fui procurado por um advogado que se dizia representante da moça", relatou.

Empresário avalia divulgação de vídeo

Para se defender de acusação de estupro, Neymar Jr. divulgou conversa de WhatsApp, além de fotos e vídeos trocados com a mulher. O craque será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pela divulgação de fotos íntimas. "Estupro é sem consentimento. As mensagens mandamos para derrubar isso, para mostrar que foi consensual. Não negamos que houve sexo, mas não dá para mentir. Agora que a Justiça faça seu trabalho. Se ele foi tolo, ingênuo, caiu numa armadilha, vai pagar por isso. Mas não sendo um estuprador. É uma denúncia, a palavra dela contra a do Neymar. Ele é inocente até que se prove o contrário. Me coloco a disposição da Justiça e o Neymar também. Agora ele corre o risco do crime de internet, mas tomamos cuidado para não expor o nome dela. Foi uma defesa, não uma vingança. Não cometemos crime. Não tínhamos escolha. Prefiro um crime de internet do que um de estupro", declarou o empresário.

Pai de atacante fala de extorsão feita por mulher

Neymar também negou que o herdeiro tenha deletado de seu Instagram o vídeo que havia publicado para se defender. "O vídeo não foi retirado. O Instagram que derrubou. Era uma defesa e ele precisava se defender rapidamente. Melhor ser verdadeiro e mostrar o que realmente aconteceu. A gente sabia da chantagem, mas não da coragem de fazer um boletim de ocorrência sobre essa situação. Estou falando com ele toda hora. Esse tipo de ação foi premeditada, estudada. Para que pudêssemos aceitar esse tipo de extorsão. Era um risco que a gente ia correr, mas tomamos as devidas providências para auxiliá-lo na resposta. Não tinha como. Se a gente esperasse a Justiça determinar isso haveria muita especulação... Não podíamos deixar isso acontecer, conversamos muito com o Neymar. Ele quis mostrar as mensagens. Mesmo se ele pagasse um preço alto de ser chamado de infantil, inconsequente. Ele tem mãe, pai, irmã. Ele queria defender a família dele. Quem não quer ser orgulho para sua família. Se a vontade da menina era procurar seus direitos, vai na Justiça e vai ter o tempo hábil. O ônus da prova cabe a ela. Por isso ele tomou a atitude de terminar logo esse negócio, agora deixa a Justiça resolver. O Neymar está muito tranquilo. Estávamos só esperando as coisas acontecerem", disse.

Neymar comenta encontro com advogado de mulher

Neymar destacou que o ex-namorado de Bruna Marquezine, que desmentiu print ironizando polêmica do atleta, está sendo vítima de uma armadilha: "Pediram um cala boca para a menina, as palavras foram essas. O contato foi através de um amigo. Me mandou uma mensagem falando do caso e depois recebi a mensagem do advogado pedindo um encontro. Passei o endereço. Eu não estava, mandei dois advogados e uma testemunha. Mesmo assim ele tentou a extorsão. Disse que era dinheiro, queria um cala a boca, falou do tamanho da imagem do Neymar. Falamos que não aceitaríamos isso e que eles podiam faz o que quisessem. Ele (advogado) saiu do caso, disse que a menina era louca, que tentou dissuadi-la de levar isso adiante. Ela chegou a acusá-lo de desistir por ter recebido dinheiro da gente, o que não é verdade. Imagina se eu como pai aceitar essa extorsão? Se o Neymar aceitar? É um caminho sem volta. A gente precisava caracterizar a extorsão. Não gravamos a conversa com o advogado. Mas não podíamos aceitar nunca, mesmo que o Neymar tivesse culpa. Se ele falar de dinheiro, manda embora. Foi a minha ordem. O advogado pulou fora, mas a menina decidiu seguir em frente. Eu já queria sair na frente, divulgar a extorsão antes do boletim de ocorrência dela. Mas me falaram para deixar ela agir, que ela podia não ter coragem".

Jovem tentou agredir atleta em hotel

O empresário relatou ainda o segundo encontro entre Neymar Jr. e a moça. "Quando ele viu que tinha algo estranho, ele tomou o cuidado de guardar as mensagens. Quando ele percebeu que estava sendo filmado, viu que tinha algo errado. Não queria mais, queria que ela fosse embora. Quando ele percebe que ela queria ver ele mais uma vez... Ele disse que achou muito estranho e guardou as mensagens. Foi uma relação de paquera, homem e mulher. Se conheceram nas redes sociais. Foram se falando e resolveram se encontrar. Quando ele percebeu que tinha caído numa armadilha, esperamos a bomba estourar. O sentimento que ela teve foi que o Neymar não estava dando importância para ela. Queria de qualquer jeito que ele fosse ao hotel de novo. Ele foi e ficou 10 minutos no segundo dia. Viu o celular em pé na parede, carregando. Mas ele percebeu que estava filmando. Nós sabemos que ela tem uma imagem. Ela mandou mensagem dizendo que tem esse vídeo. Ela agride ele, ele se joga para a cama e tenta acalmar ela. Pede pra ela não criar confusão. Ele acalma ela, sai do hotel e emite a passagem do retorno. Até então tudo bem, mas a gente sabia que ia dar em alguma coisa. O Neymar também tentou filmar, gravar a conversa. Mas ele erra tudo. Bota o celular no bolso, e não consegue. Ali ele viu que podia ser uma armadilha. Ela insiste, diz que ele só conheceu a primeira das quatro mulheres que tinha para apresentar. Ele queria que ela fosse embora. Acho que a revolta dela mais foi isso. Não sabemos o que se passou na cabeça dela. Depois desse segundo encontro eles não se falam mais. Ela ainda mandou mensagens ameaçadoras depois", revelou.

(Por Patrícia Dias)

 

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista Polêmica
Sobre o mesmo tema
Ana Hickmann x Alexandre Correa: após pedido de prisão e denúncias, filho do ex-casal vai passar férias com o pai
Ana Hickmann x Alexandre Correa: após pedido de prisão e denúncias, filho do ex-casal vai passar férias com o pai
9 de janeiro de 2024
Novo rim de Faustão não funciona duas semanas após transplante, artista passa por procedimento e filho atualiza estado do pai: 'Está...'
Novo rim de Faustão não funciona duas semanas após transplante, artista passa por procedimento e filho atualiza estado do pai: 'Está...'
15 de março de 2024
Notícias similares
Zé Paredão faz revelação bombástica sobre vídeo íntimo com namorada de Oh Polêmico: 'Foi gravado do celular dela'
Zé Paredão faz revelação bombástica sobre vídeo íntimo com namorada de Oh Polêmico: 'Foi gravado do celular dela'
31 de janeiro de 2024
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
30 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias