O guia do peeling: dermato explica a técnica que rejuvenesce e cuida da pele
Publicado em 27 de setembro de 2019 08:46
Por Bruna Vilar
O peeling é um cuidado da pele que já virou queridinho entre os procedimentos - especialmente para tratar manchas, cicatrizes e linhas de expressão. Você sabe o que é? Qual substância escolher e quais cuidados tomar após a realização da técnica? Conhecer o básico sobre o processo é fundamental para chegar ao resultado esperado. E a dermatologista Karla Assed explica!
Peeling químico: o que é, qual substância escolher e como cuidar da pele após o procedimento
Peeling químico: técnica consiste na aplicação de um ácido que descama o rosto e promove a renovação celular
Peeling químico reduz manchas ao promover o surgimento de novas camadas de pele
Peeling para espinhas: dermatologista recomenda apostar em substâncias secativas, como os ácidos glicóllico e salicílico, para secar a acne
Peeling químico com ácido ferúlico é indicado para prevenir o envelhecimento precoce da pele
Peeling químico deixa a pele mais fina, sensível e vulnerável segundo expert
Protetor solar: produto é recomendado após a realização do peeling para evitar manchas
Protetor solar: peeling pode ser feito no verão, mas exige cuidado redobrado e muito protetor solar
Veja + após o anúncio

O peeling químico é um dos procedimentos estéticos mais requisitados para cuidar da pele e eliminar manchas, marcas de expressão ou cicatrizes. Isso porque a técnica envolve ácidos poderosos que podem ser usados para diferentes propósitos, de acordo com o objetivo de cada pessoa. A dermatologista Karla Assed explica o que é o processo, qual a substância ideal para sua pele e como cuidar do rosto após a realização da técnica. Confira!

O que é o peeling químico?

Segundo a dermatologista, o peeling químico "nada mais é que a aplicação de uma substância que proporciona descamação e renovação celular na pele". A técnica virou queridinha entre quem deseja melhorar a aparência do rosto por esfoliar e acelerar o surgimento de novas camadas de pele no local desejado, reduzindo manchas, cicatrizes e acne. O procedimento é um grande aliado do skincare quando o assunto é rejuvenescer a pele, já que envolve ácidos potentes em sua formulação, mas deve ser recomendado por especialistas e feito sob a orientação de um profissional da área.

Peeling: tipos e para que serve?

Não existe um peeling ideal: o objetivo final da pessoa e as necessidades da cada pele vão determinar o tipo ideal para o procedimento. Para tratar espinhas, por exemplo, a profissional recomenda uma opção com substâncias mais secativas como ácido glicólico e salicílico - e ainda é possível associar a fórmula com outros produtos desse tipo. Já para clarear a pele do rosto, o indicado é investir em ácidos como o retinoico e o glicólico junto com vitamina C, fazendo mesclas de peeling com a orientação de um profissional. Quem deseja prevenir o envelhecimento precoce da pele, por sua vez, deve apostar no ácido ferúlico: ele protege o rosto dos raios ultravioleta e estimula a produção de colágeno, evitando rugas, linhas de expressão e flacidez na região.

Filtro solar no pós-peeling

Independente do tipo de substância escolhida, a dermatologista destaca o passo mais importante para o sucesso do procedimento: evitar a exposição ao sol e abusar do filtro solar. "O peeling deixa a pele extremamente sensível, fina e vulnerável", explica. Com o rosto mais sensível, surge a necessidade de investir em proteção contra os raios solares e a claridade para evitar complicações no período posterior ao tratamento, como manchas e irritabilidade na pele. "Isso pode se tornar permanente e causar cicatrizes não desejadas", argumenta a profissional. Mas se engana quem pensa que o procedimento é proibido durante o verão: é só ter uma rotina de cuidados (com disciplina!) e evitar se expor ao sol até 15 dias após o processo.

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Pele Beleza Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
4 de novembro de 2023
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
4 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Juntos até no médico! Ana Hickmann ganha companhia do namorado, Edu Guedes, para fazer tratamento nas pernas. Veja fotos
Juntos até no médico! Ana Hickmann ganha companhia do namorado, Edu Guedes, para fazer tratamento nas pernas. Veja fotos
15 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias