Penteados com cabelo solto: 5 inspirações para aprender e fazer sozinha!
Publicado em 27 de julho de 2019 14:00
Por Purepeople
Gosta de deixar o cabelo solto mas, ainda assim, curte dar um charme extra nas madeixas? Essa matéria é para você! Separamos algumas inspirações de penteados que você pode apostar no dia a dia, e que não exigem tanta habilidade para serem feitos. Inspire-se!
O half bun é o penteado semi-preso com coque no alto, queridinho entre as mulheres que gostam de deixar parte do cabelo solta
O lenço pode ser usado para dar mais charme ao cabelo solto
Presilhas estilosas voltaram à moda e podem formar um penteado lateral com o cabelo solto
Aposte em presilhas diferentes la lateral para deixar o cabelo solto mais charmoso
A trança na lateral do cabelo é uma opção romântica e delicada para deixar o cabelo solto
O penteado lateral é queridinho das cacheadas e crespas por deixar o cabelo solto mais elegante
O lenço e a tiara podem virar uma headband estilosa nos cabelos soltos
Tiaras ou arcos deixam os cabelos soltos mais sofisticados
Fazer uma trança em uma mecha fina na lateral dos cabelos garante mais charme aos fios soltos
Veja + após o anúncio

Se você gosta de penteados mas também curte o efeito dos cabelos soltos, saiba que dá para aliar hairstyles que permitem as duas coisas: algum detalhe preso mas a maioria dos fios ao vento! Acessórios como tiaras e lenços podem dar um help nessa missão capilar, além de minipenteados como tranças na lateral ou um coque no topo da cabeça. Nós separamos 5 ideias para você copiar, olha só:

1 - Half bun ou semi-preso com coque

O half bun, que é o penteado semi-preso com um coque no topo, é queridinho das fashionistas que não dispensam cabelos soltos mas gostam de um toque fashion nos fios. Para criá-lo, basta dividir os fios de cima, torcer e prender com um elástico. Se você tiver cabelos soltos, também dá para investir no half bun com a ajuda de grampos, que podem ser usados para formar um enroladinho na mecha de cima.

2 - Presilhas dão charme no cabelo solto

Presilhas de cabelo diferentonas estão na moda e são ótimas para deixar o cabelo solto mais arrumado. As últimas semanas de moda internacionais apresentaram presilhas com letras, palavras divertidas e desenhos, que podem ser boas opções para quem curte um look criativo e autêntico. Já para as minimalistas e discretas, as presilhas com pérolas também estão em alta e transformam um cabelo solto e básico em um visual mais glam.

3 - Cabelo solto com lenço, tiara ou arco

Lenços, tiaras e arcos voltaram a ser tendência e dão aquele upgrade charmoso e fashion aos cabelos soltos! Você pode usá-los da forma tradicional, na frente da cabeça, com um nó em cima ou embaixo, perto da nuca, ou usar como headband em ocasiões mais despojadas, como festivais e shows. Já as tiaras e os arcos são mais elegantes e podem ser usados se a ideia for um look mais arrumado.

4 - Penteado lateral e elegante

O penteado lateral, que posiciona todos os fios sobre um dos ombros, é rápido de fazer e pode ser usado até em festas. Basta dividir o cabelo em risca lateral e levar todo o cabelo para o lado. Então, use grampos da cor dos seus fios para prender o cabelo perto da nuca e evitar que os fios soltem. Esse hairstyle é queridinho das cacheadas e crespas, mas pode ser feito em qualquer textura de cabelo.

5 - Trança lateral nos cabelos soltos

Pegar uma pequena mecha e fazer uma trança na lateral dos cabelos soltos é um truque rápido e garante charme imediato aos fios, sejam eles lisos, ondulados ou cacheados. Para deixar o penteado menos jovial, faça a trança na metade do topo da cabeça, para que ela se "misture" aos fios soltos.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Cabelo Penteados Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Top 5 produtinhos veganos de cabelo para cuidar das suas madeixas!
Top 5 produtinhos veganos de cabelo para cuidar das suas madeixas!
29 de outubro de 2023
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias