Quando a gente fala em perfume com “cheiro de rica”, logo pensa em algo marcante, sofisticado e inesquecível. Mas o Rare Beauty Eau de Parfum, criado por Selena Gomez, que tem lúpus, vai além da fragrância envolvente. Ele chama atenção também por um detalhe que tem tocado o coração de muitas mulheres: a embalagem ergonômica pensada para quem tem limitações motoras.
O Rare Eau de Parfum é descrito como uma fragrância gourmand envolvente, que se revela em camadas desde o primeiro contato com a pele.
Na abertura, aparecem o calor doce do caramelo e do pistache, com uma nuance picante de pimenta rosa. Já no coração, a composição traz o aconchego da baunilha e do gengibre, acompanhados por toques de cacau. O resultado é um equilíbrio entre doçura e intensidade.
No fundo, a base terrosa e cremosa de sândalo, fava tonka e musky garante profundidade e uma longevidade estimada em até 12 horas. É aquele doce sofisticado que não enjoa, perfeito para quem gosta de perfume marcante, mas elegante.
A jornalista e autora do livro ABPcD: Letras, infâncias e vidas de pessoas com deficiência, Ana Clara Moniz, publicou um vídeo relatando sua experiência. Emocionada, ela afirmou: “Esse é o primeiro perfume que eu consigo usar sozinha.” E completou: “Ah, eu vou chorar.”
No relato, ela explica que tem pouca força muscular e que algo simples para a maioria das pessoas sempre foi um desafio para ela. Sobre a embalagem, destacou que foi desenvolvida por terapeutas ocupacionais, possui spray com área de contato maior, trava de segurança leve de girar, alto relevo para identificar se está aberto ou fechado e formato compacto que facilita segurar ou apoiar o frasco.
Ao testar o perfume pressionando com o queixo, como costuma fazer com outros produtos, ela se emocionou ao perceber que conseguiu usar sozinha. “Eu nunca usei um perfume sozinho na minha vida.” E definiu o aroma como “um doce mais sofisticado”. No fim, resumiu com uma pergunta que diz muito: “Acho que ele tem cheiro. Sabe de quê? De inclusão.”
Até o fechamento desta matéria, o RARE BEAUTY perfume rare beauty feminino eau de parfum estava disponível por R$ 599,00 ou 10x de R$ 59,90 no site da Sephora no Brasil.
Mais do que um perfume com baunilha sofisticada e presença marcante, o lançamento de Selena Gomez mostra que acessibilidade é algo que as marcas precisam considerar sempre em uma sociedade diversa. E isso, convenhamos, tem um valor que vai muito além do frasco.
player2