Perfume de saudade! Marília Mendonça era fã de fragrâncias marcantes: quais eram as favoritas da cantora?
Publicado em 27 de abril de 2023 14:39
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A cantora Marília Mendonça deixou saudades desde sua partida em novembro de 2021. Apaixonada por perfumaria, a sertaneja tinha uma coleção de fragrâncias marcantes que trazem boas lembranças aos fãs e familiares.
Perfume de saudade! Marília Mendonça era fã de fragrâncias marcantes: quais eram as favoritas da cantora? Marília Mendonça já postou parte de sua coleção de perfumes em suas redes sociais Marília Mendonça tinha o perfume Scandal como um de seus favoritos Marília Mendonça usou o perfume Coco Mademoiselle no dia do acidente fatal, contou sua mãe, Ruth Mendonça Marília Mendonça também tinha o perfume J'Adore, da Dior, em seu closet
Veja + após o anúncio

A morte de Marília Mendonça em novembro de 2021 não foi capaz de apagar o legado importante para música e a personalidade única da cantora da memória dos fãs. E uma das formas pela qual transmitia seu jeito carismático, extrovertido e intenso era através da perfumaria.

Diferentes fragrâncias aparecem nos registros anteriores compartilhados pela artista em redes sociais. A maioria dos perfumes tem notas adocicadas e marcantes. Confira a seguir quais são elas:

Perfume da Chanel deixou lembrança emocionante na mãe da cantora

Um dos perfumes favoritos de Marília Mendonça era o Coco Mademoiselle Intense, da Chanel. Trata-se de um Âmbar Amadeirado Feminino com notas como laranja, limão, jasmim, rosa e baunilha. Em entrevista a Leo Dias, Dona Ruth, mãe da sertaneja, revelou que esse era o perfume que ela usava no dia do acidente.

"Ela usava esse no dia do acidente, foi o que ficou marcado (...) Ela saiu daqui muito cheirosa, tanto que abracei ela para despedir, falei: 'tchau, vai com Deus, chegando lá você me liga'. E ficou o cheirinho dela em mim...", contou.

Âmbar floral era escolha certa para Marília Mendonça

Além do Âmbar Amadeirado da Chanel, Marília também tinha vários perfumes do tipo Âmbar Floral. Essa combinação na perfumaria é capaz de dar um toque sensual à delicadeza das flores. Alguns desse tipo que estavam no closet de Marília eram:

- Olympêa, de Paco Rabane: ele combina elementos como jasmim aquático, mandarina verde, flor de Gengibr, baunilha e sândalo.

- 212 Sexy, de Carolina Herrera: sucesso entre o público brasileiro, esse perfume é de 2004 e associa notas como pimenta rosa, mandarina, algodão-doce, gardênia, rosa, caramelo e violeta.

- Extatic, de Pierre Balmain: nele, pera, rosa, orquídea, íris e jasmim, sândalo, couro e amyris são algumas das notas mais presentes.

- Flower Bomb, de Viktor & Rolf: com frasco minimalista, esse perfume já levou o Oscar dos perfumes, a FiFi Award Best National Advertising Campaign em 2006 e combina flor de laranjeira, orquídea, jasmim, rosa, frésia, almíscar e baunilha.

- Decadence, de Marc Jacobs: essa fragrância combina elementos como ameixa, açafrão e íris, jasmim sambac, vetiver, papiro e liquidâmbar.

- Woman by Ralph Lauren: aqui, se combinam elementos como pera, groselha preta e ruibarbo, tuberosa, avelã, sândalo e notas amadeiradas.

Baunilha e Caramelo também se destacam nos perfumes de Marília

Notas doces da perfumaria, baunilha e caramelo marcam presença em outras fragrâncias eternizadas nas escolhas da sertaneja. Eram elas:

- Sì, de Georgio Armani: um Chipre Frutado Feminino best-seller, esse perfume traz cassis, rosa de maio e frésia, baunilha e patchouli como algumas das presenças mais poderosas em sua composição.

- J'Adore, de Dior: ícone da perfumaria mundial lançado em 1999, ele levou o Oscar da Perfumaria em 2007 e é rico em notas frutadas e florais. Pera, melão, magnólia, pêssego, lírio-do-Vale, orquídea, ameixa e violeta, almíscar, baunilha, amora e cedro são algumas delas.

- Scandal, de Jean Paul Gautier: da família Chipre Floral, ele traz como nota de topo as cítricas laranja sanguínea emandarina. Mel, jasmim, pêssego, cera de abelha, caramelo e alcaçuz adicionam ainda mais aroma como notas de coração e fundo.

- Prada Candy, da Prada: esse perfume Âmbar Baunilha Feminino traz o caramelo como nota única de topo, associado a outros elementos como almíscar, benjoim e baunilha.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Curiosidades Sertanejo Listas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Irmão de Marília Mendonça revela atitude chocante de Manu Bahtidão no dia da morte da cantora: 'Imagina respeitar...'
Irmão de Marília Mendonça revela atitude chocante de Manu Bahtidão no dia da morte da cantora: 'Imagina respeitar...'
28 de março de 2024
Perfume para o signo de Áries: Saiba quais são as melhores fragrâncias femininas e masculinas para presentear!
Perfume para o signo de Áries: Saiba quais são as melhores fragrâncias femininas e masculinas para presentear!
21 de março de 2024
Qual perfume Yasmin Brunet usa para seduzir? Modelo tem 3 favoritos e conta qual é fragrância mais sexy do mundo
Qual perfume Yasmin Brunet usa para seduzir? Modelo tem 3 favoritos e conta qual é fragrância mais sexy do mundo
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Simaria exibe virilha lisinha em maiô cavado e fãs pedem: 'Faz um OnlyFans'
Simaria exibe virilha lisinha em maiô cavado e fãs pedem: 'Faz um OnlyFans'
14 de janeiro de 2024
Declaração de médico sobre exame toxicológico de Zé Neto após acidente de carro choca a web. Veja!
Declaração de médico sobre exame toxicológico de Zé Neto após acidente de carro choca a web. Veja!
11 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias