Vocês sabe como limpar pincéis? Dermatologista dá cinco dicas para higienizá-los
Publicado em 18 de março de 2019 10:38
Por Purepeople
Depois de fazer uma maquiagem cheia de cores e brilhos, usar vários pinceis para esfumar, para passar a base, blush e tudo que uma maquiagem caprichada precisa, chegou a hora da parte mais chata: limpar os pinceis que estão cheio de resíduos de produtos do final de semana. Pensando nisso, a dermatologista Karla Assed ensina cinco dicas para facilitar a sua vida pós 'extreme makeover'
Limpeza de pincéis: dermatologista dá cinco dicas infalíveis para retirar resíduo de maquiagem
Pincéis com resíduo de maquiagem podem causar irritação na pele e em alguns casos até inflamação, segundo dermatologista
Limpeza de pincéis: dermatologista recomenda que cada pessoa tenha ao menos dois kits de pincéis para alternar quando um kit estiver sendo higienizado
Limpeza de pincéis: cerdas bastante densas devem ser higienizadas a cada uma semana
Limpeza de pincéis: dermatologista dá cinco dicas infalíveis para retirar resíduo de maquiagem
Limpeza de pinceis: shampoo infantil é ótimo para lavar as cerdas dos pinceis, já que têm o ph neutro
Limpeza de pincéis: após a higienização, pincéis devem ser colocados sobre uma toalha e em superfície plana para secar ao ao livre
Limpeza de pincéis: limpadores em spray também funcionam parar retirar resíduo de maquiagem das cerdas na correria do dia a dia
Veja + após o anúncio

Depois de uma caprichada na maquiagem durante o final de semana, chegou a hora de lavar os pincéis. Sim, afinal, eles atuam como ferramentas para dar vida à uma tela em branco e ressaltar as nossas qualidades com um toque de cor. Mas o que muita gente não sabe é que os pincéis sujos com resquícios de maquiagem podem irritar a pele, causar vermelhidão, irregularidade na maquiagem e até provocar infecções cutâneas. Seja para passar um blush, fazer um contorno e até mesmo o famoso delineado que dá personalidade instantânea ao olhar, é muito importante que as cerdas sejam higienizadas depois. Você já viu nossas dicas de 5 beauty influencers para ficar de olho?

Bactérias nas cerdas causam inflamação na pele

De acordo com a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o acúmulo de bactérias nas cerdas pode se misturar à maquiagem e causar alergia na pele. A especialista que atende famosas como Xuxa , Angélica , Claudia Leitte e Deborah Secco , dá cinco dicas fáceis para vocês higienizar suas ferramentas. Assed também recomenda que a pessoa tenha dois jogos de pinceis para alterná-los.

Pinceis são de uso pessoal

"Não é indicado usar pincel de outra pessoa, mas se na hora do desespero só tiver isso, deve-se colocar um álcool em um papel toalha ou spray de limpeza e fazer a remoção de resíduos com a fricção das cerdas", indica Assed. Veja cinco dicas:

1- Pincéis devem ser higienizados a cada semana

Molhe os pincéis com água morna e corrente, em seguida coloque em uma tigela com água morna e uma colher de shampoo de ph neutro.

2 - Lavar as cerdas de forma delicada

Mergulhe os pinceis na mistura e massageie os pelos delicadamente na palma da mão. Para quem preferir já existem superfícies que tem o design certo para passar as cerdas limpando-as corretamente. Além de evitar a fricção na palma da mão, as cerdas conseguem ser melhor higienizadas por conta dos vários formatos em relevo na superfície, retirando todo o resíduo.

3 - Retirar substância usada para a limpeza dos pincéis com água corrente

Após massagear bem as cerdas, é importante enxaguá-las com água corrente para que o resíduo do shampoo e da maquiagem acumulada sejam eliminados.

4 - Retirar o excesso de umidade

O importante aqui é tomar cuidado com as cerdas e retirar a umidade dos pinceis com uma toalha de papel limpa e seca, ou uma toalha que você tenha separado só para essa finalidade.

5 - Deixe os pincéis secando sobre uma toalha, em superfície plana

Aqui o processo é um pouco lento, mas eficiente. Após retirar a umidade dos pinceis, é importante deixá-los secar ao ar livre. Sem fazer uso do secador ou de alguma ferramenta com ar quente. Em casos de temperatura muito alta, a cerda do pincel pode até ser danificada.

(Por Bianca Lobianco)




Palavras-chave
Principais notícias Maquiagem Beleza Beleza & Estilo Pele
Sobre o mesmo tema
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
23 de janeiro de 2024
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
6 de novembro de 2023
Notícias similares
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
16 de fevereiro de 2024
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias