Por que famosos são queridinhos do mercado publicitário? Entenda o papel das celebridades sobre uma marca
Publicado em 14 de fevereiro de 2023 14:06
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Especialista Tarcísio Taos explica em quais situações você deve optar por essa estratégia.
É comum perceber estratégias de marketing vinculadas à imagem de celebridades Ex-BBB Juliette é queridinha do mercado publicitário Ex-BBB Gil do Vigor tornou-se queridinho de diversas marcas A contratação de famosos em diversas campanhas tem crescido consideravelmente Por que associar marca a um artista? O objetivo dessa estratégia é associar a imagem da celebridade ao produto para gerar confiança no consumidor
Veja + após o anúncio

O crescimento do marketing digital nos últimos anos aqueceu o mercado de contratação de famosos em diversas campanhas publicitárias. A percepção dos profissionais responsáveis pelas ações que visam a difusão e propagação de marcas passaram a ser estratégicas ao vincularem à imagem de celebridades.

Do anonimato à fama, Juliette Freire e Gil do Vigor conquistaram tanto o público ao participarem do "Big Brother Brasil" em 2021, quanto dos contratantes que anunciaram, na época, contratos milionários, como Havaianas, Lojas Americanas, L'Occitane, Globoplay, Avon, Motorola, IFood, O Boticário, Banco Santander e Vigor.

Para o estrategista digital Tarcísio Taos, os profissionais que recorrem aos rostos de personalidades necessitam atenção para uma combinação entre os princípios, valores, tipo de conteúdo e a capacidade de entrega como influenciadores. Segundo o especialista, é importante que todos os apontamentos estejam em conjunto com os princípios, valores e objetivos da marca.

"Ao contratar uma celebridade a marca precisa deixar claro o que espera dela e entender se a mesma consegue entregar, independente do seu tamanho. Os influenciadores e as marcas são revelados de acordo com seu tamanho ou peso, como alguns as classificam, ou seja, elas são micros, pequenas, médias e grandes. A personalidade se relaciona com os valores da marca, mas de uma maneira bem tímida, logo a contratação pode vir apenas porque é uma pessoa que está na mídia atualmente e traz um potencial de alcance da mensagem. Geralmente são ações de curto prazo devido ao alto custo", explica.

Importância das estratégias marketing para celebridades

De acordo com estudos sobre o tema, o objetivo dessa estratégia pontua contribuir para a associação da imagem da celebridade à marca ou produto com intuito de gerar confiança no público alvo, ou seja, no consumidor. Geralmente, o planejamento é marcado por um roteiro que define o discurso e cabe à celebridade, o convencimento ao receptor que pondera a credibilidade e a imagem percebida.

"Aos contratados conseguem fazer a entrega desejada pelo contratante, independente, do tamanho do perfil. Atualmente, no mercado existe a 'visibilidade', ou seja, o influenciador entregará somente a exposição. No caso do perfil 'performance', a ideia é que seja entregue a meta, com a realização de vendas diretas a partir da publicidade realizada com ela. Por fim, no caso do perfil de 'associação de imagem', os famosos conseguem gerar a uma memória afetiva não sendo apenas uma vitrine", comenta.

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Famosos nas propagandas Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Davi deixa de seguir suposto affair, Bárbara Contreras, após curtida polêmica em post sobre o campeão do 'BBB 24'. Entenda!
Davi deixa de seguir suposto affair, Bárbara Contreras, após curtida polêmica em post sobre o campeão do 'BBB 24'. Entenda!
1 de maio de 2024
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda! play_circle
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda!
26 de novembro de 2023
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
7 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Gustavo Mioto e Ana Castela surgem em fotos românticas após reconciliação e cantor dispara: 'Marketing'
Gustavo Mioto e Ana Castela surgem em fotos românticas após reconciliação e cantor dispara: 'Marketing'
5 de maio de 2024
Anitta e Pabllo Vittar vibram após Madonna mostrar foto das três nos bastidores de show icônico
Anitta e Pabllo Vittar vibram após Madonna mostrar foto das três nos bastidores de show icônico
5 de maio de 2024
Últimas Notícias