Guerra com Patrícia Abravanel e 'aviso' sobre ida para a Globo: os bastidores da saída de Eliana do SBT
Publicado em 2 de abril de 2024 09:40
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Saída de Eliana do SBT foi confirmada nesta segunda-feira (01), em um comunicado enviado à imprensa. Saiba mais detalhes!
Guerra com Patrícia Abravanel e 'aviso' sobre ida para a Globo: os bastidores da saída de Eliana do SBT Eliana anunciou, nesta segunda-feira (01), que está de saída do SBT após quase 15 anos na casa Eliana vivia uma guerra com Patrícia Abravanel dentro da emissora, segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles Eliana tem um programa homônimo de muito sucesso, tanto em audiência, quanto em venda, algo que Patrícia Abravanel queria, mas não conseguiu Eliana: segundo Fábia Oliveira, Patrícia Abravanel teria exigido que o programa fosse divulgado como 'programa de domingo do SBT apresentado por Eliana'
Veja + após o anúncio

Eliana anunciou, nesta segunda-feira (01), que está de saída do SBT após quase 15 anos na casa. A apresentadora permanece no canal só até junho e, depois, seus rumos profissionais ainda são indefinidos. Com a repercussão do assunto, colunistas revelaram bastidores do fim da bem-sucedida parceria entre a estrela e a emissora.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Eliana vivia uma guerra com Patrícia Abravanel dentro da emissora. A apresentadora já sabia que só permanecia no SBT por insistência de Silvio Santos, que, apesar de fora do ar, ainda exerce bastante poder nos bastidores. Ciente de que poderia ser retirada quando o "dono do baú" não estivesse mais no comando, a estrela decidiu se adiantar e não renovou o contrato.

A publicação indica que a guerra entre Eliana e Patrícia começou com uma espécie de despeito por parte da filha de Silvio. Ela queria emplacar um programa com o próprio nome, mas não conseguiu e assumiu a atração com o nome do pai. A colega, em contrapartida, tem um programa homônimo de muito sucesso, que, além de ser uma das poucas atrações do SBT que ainda mantém a vice-liderança, também é um baita êxito comercial.

A coisa parece ter desandado de vez depois de uma ordem que teria vindo da própria Patrícia. Segundo Fábia, ela exigiu que o setor comercial deveria vender as cotas de patrocínio dizendo que a atração era "programa de domingo do SBT apresentado por Eliana", sem dar destaque ao fato de que o nome de Eliana é quem dá alcunha ao dominical.

Ainda de acordo com a publicação, Eliana não gostou da ordem e exigiu que as cotas não fossem vendidas assim, afinal, ela também quer fidelizar as marcas através de seu nome.

ELIANA DEVE MESMO IR PARA A GLOBO, APONTAM COLUNISTAS

Já segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, os caminhos levam mesmo Eliana ao Grupo Globo, rumor que acompanha a apresentadora há quase dois anos. De acordo com o jornalista, produtores de TV que trabalham com ela já até faziam uma espécie de "aviso prévio" com os artistas.

"Olha, em breve, ela estará na Globo, hein? Dá essa moral agora no SBT que logo ela terá um programa com ainda mais audiência", diziam os produtores, segundo fontes do colunista.

A Globo teria feito uma proposta para Eliana em julho do ano passado, um mês antes da apoteótica apresentação com Xuxa e Angélica no "Criança Esperança". A empresa ofereceu um projeto para o Globoplay, um programa nos canais fechados do grupo e não descartou a possibilidade de uma atração na TV aberta.

Já Fábia aponta que Eliana pretende passar um tempo fora do ar para descansar a imagem e, depois, iniciar projetos no Globoplay e no GNT.

Sobre
Eliana
Eliana
Nem 'Vídeo Show', nem 'Mais Você': na Globo, Eliana deve substituir antiga rival na guerra de audiência dos domingos em 2025
23 de maio de 2024 09:24
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica TV
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Luciano Huck e Déa Lúcia são acusados de armação após mãe de Paulo Gustavo expor doação milionária do apresentador
Luciano Huck e Déa Lúcia são acusados de armação após mãe de Paulo Gustavo expor doação milionária do apresentador
13 de maio de 2024
Patrícia Abravanel não foi a única! Outra filha de Silvio Santos também foi determinante para a saída de Eliana do SBT
Patrícia Abravanel não foi a única! Outra filha de Silvio Santos também foi determinante para a saída de Eliana do SBT
2 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias