Assistente de Xuxa, Adriana Bombom celebra representatividade para meninas negras: 'Entrava e saía Paquita e eu ficava'
Atualizado em 13 de julho de 2023 18:55
Publicado em 13 de julho de 2023 18:51
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Questão em torno da falta de representatividade para meninas negras nos programas de Xuxa é uma das polêmicas abordadas no documentário do Globoplay, lançado nesta quinta-feira (13).
Assistente de Xuxa, Adriana Bombom celebra representatividade para meninas negras: 'Entrava e saía Paquita e eu ficava' 'Xuxa, O Documentário' chega ao Globoplay nesta quinta-feira (13) e fala abertamente sobre o sucesso e as polêmicas que acompanharam a Rainha dos Baixinhos durante sua trajetória Documentário de Xuxa aborda a falta de representatividade para meninas negras Marlene Mattos dava preferência a meninas com o mesmo biotipo de Xuxa: loiras e magras Adriana Bombom entrou para o elenco de Xuxa nos anos 1990, marcando o início tímido de uma quebra de paradigmas na televisão
Veja + após o anúncio

"Xuxa, O Documentário" chega ao Globoplay nesta quinta-feira (13) e fala abertamente sobre o sucesso e as polêmicas que acompanharam a Rainha dos Baixinhos durante sua trajetória de 40 anos. Uma das principais controvérsias já é assunto no primeiro episódio: a ausência de meninas negras no quadro de Paquitas.

No episódio, Xuxa expõe as regras determinadas por Marlene Mattos (meninas loiras, altas, com porte semelhante ao da própria apresentadora), faz um recorte temporal, mas admite o erro, que custou a autoestima de tantas meninas pretas que cresceram nos anos 1980 e não viam representatividade no principal produto voltado às crianças da época. O início tímido de uma quebra de paradigma aconteceu em meados dos anos 1990, quando Adriana Bombom foi contratada como assistente de palco do "Xuxa Hits".

Em conversa com o Purepeople durante o evento de lançamento do documentário do Globoplay, Bombom comentou o impacto de sua presença no elenco de Xuxa. "Fui uma referência para outras negras que gostariam de ser paquitas. Tipo 'Nossa, a Bombom, uma negra, está lá me representando'. Isso é muito legal", celebrou.

Bombom continuou no elenco fixo de Xuxa até o final do "Planeta Xuxa", em 2002. "Entravam e saíam Paquitas e Bombom ficava. Eu peguei três gerações de Paquitas, porque a Xuxa trocava, mas eu sempre ficava. Isso era muito bom. Eu fui até o final!", contou.

ADRIANA BOMBOM ASSISTIA AO PROGRAMA DE XUXA EM ORFANATO

Adriana passou parte da infância em um orfanato com a irmã. Foi nessa época que ela se tornou espectadora de Xuxa e vislumbrou o sonho de um dia dividir o palco com a Rainha dos Baixinhos.

"Eu fico muito feliz porque quando eu morava no orfanato, eu assistia ao programa da Xuxa. Então, estar do outro lado da tela porque meu sonho se realizou... E eu achava que nunca [ia se realizar], porque eu morava um orfanato, como isso iria acontecer? Mas o tempo e o destino fizeram com que eu fosse trabalhar com ela", contou Bombom ao Purepeople.

Por conta das participações nos programas da Xuxa, Bombom disse que, até hoje, recebe mensagens de meninas negras que viram nela a realização de um sonho. "Sempre! 'Referência pra época', 'tudo que eu queria ser você tava ali representando'. Negra no meio das loiras! Eu fico feliz de ter feito tudo isso, de ter feito parte dessa turma da Xuxa durante 10 anos", finalizou.

Xuxa convida leitores do Purepeople a assistir a seu documentário no Globoplay:

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica
Sobre o mesmo tema
Xuxa se afastou de vez de Andréa Sorvetão após atitude surpreendente da ex-paquita em processo na Justiça. Saiba!
Xuxa se afastou de vez de Andréa Sorvetão após atitude surpreendente da ex-paquita em processo na Justiça. Saiba!
6 de fevereiro de 2024
Adriana Bombom leva web à loucura com corpo definido e samba no pé em desfile da Grande Rio. Veja fotos e vídeos!
Adriana Bombom leva web à loucura com corpo definido e samba no pé em desfile da Grande Rio. Veja fotos e vídeos!
12 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Ana Hickmann vai parar no Conselho Tutelar após 'denúncia anônima' com relação às visitas do filho a Alexandre Correa
Ana Hickmann vai parar no Conselho Tutelar após 'denúncia anônima' com relação às visitas do filho a Alexandre Correa
8 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias