Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Viviane Araujo

Saiba por que Viviane Araujo buscou a fisioterapia pélvica na gravidez e para que serve

Saiba por que Viviane Araujo buscou a fisioterapia pélvica na gravidez e para que serve
11 fotos
Veja as fotos!
Atriz e rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo está grávida do seu primeiro filho

Viviane Araújo, grávida aos 47 anos, voltou às redes sociais após revelar um forte mal-estar para dividir com os seus 13 milhões de seguidores que está fazendo fisioterapia pélvica para ajuda com a gravidez e o parto.

A atriz e mamãe estilosa, que tem até customizado peças para arrasar no estilo, contou que a fisioterapia ajuda a regular o funcionamento do assoalho pélvico, que são músculos e ligamentos conectados a estruturas ósseas que auxiliam e sustentam os órgãos abdominais e pélvicos como bexiga, útero e intestino.

"Vocês já ouviram falar em fisioterapia pélvica? E os benefícios q ela traz pra nós gestantes! E incrível e eu tô amando! Mais um anjo que eu conheci! Dra. Roberta Paz", escreveu a atriz em seu stories.

Viviane Araújo está grávida de 6 meses do seu primeiro filho, Joaquim. O bebê é fruto do relacionamento da rainha de bateria do Salgueiro com Guilherme Militão, que se casaram em setembro de 2021.

Fisioterapeuta de Viviane Araujo indica a prática para todas as grávidas

Em um post nas redes sociais, a Dra. Roberta Paz deu mais detalhes sobre a prática: "Toda gestante não só pode como deve fazer Fisioterapia Pélvica durante a gestação, independente se essa gestante desejar um parto vaginal ou uma cesariana. A gestação em si já é o principal fator de risco para disfunções do assoalho pélvico, tanto durante a gestação quanto no pós-parto."

Quando iniciar a fisioterapia pélvica? "Eu indico mais ou menos na 20ª semana, porque é um período em que a gestante já está com um pouquinho mais de barriga, alguns desconfortos pélvicos. Não que começar antes ou depois seja errado, mas claro que se começar antes teremos mais tempo de preparar esse corpo."

A fisioterapeuta pélvica reforça ainda que não são apenas mulheres que desejam ter parto vaginal que devem recorrer À fisioterapia pélvica. "Toda gestante tem indicação de fazer. Porque toda a gestação é em si já é o principal fator de risco das funções do assoalho pélvico tanto durante a gestação quanto no pós-parto.

Viviane Araújo diz que seu desejo é ter um parto natural

A mamãe do Joaquim contou que tem vontade de parir de forma natural, mas faria uma cesariana se fosse necessário: "Eu quero muito que seja normal! Se não for também, está tudo bem! Mas eu quero sentir, eu quero ter essa sensação. Apesar das dores e tudo mais... Mas que seja tranquilo na medida do possível... Se não for assim, que seja de outra maneira", relatou a atriz em um bate-papo para o podcast da Grão de Gente.

A atriz também falou sobre as suas inseguranças com a amamentação: "A amamentação me preocupa um pouco, me deixa um pouco insegura, sabe? Vou conseguir? Não vou? Vai ser tranquilo? Não vai? E se não for também, tá tudo bem... Eu não quero, realmente, sofrer com essa questão", disse Vivi, que se emocionou com um beijo de Fábio Junior.

Viviane Araújo fala sobre as mudanças no corpo com a gravidez

Viviane Araújo sempre chamou a atenção por exibir uma boa forma, ela continua com os treinos durante a gravidez e diz não ter pressa para recuperar as antigas medidas depois de dar à luz.

"Eu tenho uma genética boa, eu tenho um histórico, meu corpo responde muito bem, já tem uma memória muscular boa... Então, assim, não é uma coisa que me preocupa agora. Eu acho que vou ter a minha gestação do jeito que eu tiver que ter, que for saudável pra mim e pro meu bebê. E aí, depois, eu recupero e está tudo certo", afirmou a musa, ainda em entrevista ao podcast da Grão de Gente.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.