Após a morte de Preta Gil, Carolina Dieckmmann desembarcou nesta manhã de segunda-feira (21) visivelmente abalada e usando óculos escuros. A intérprete da Leila da novela "Vale Tudo" e a cantora eram amigas há aproximadamente 25 anos graças à ajuda de Ivete Sangalo e se consideravam irmãs de alma.
O desembarque de Carolina ocorreu no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo após a atriz passar os últimos quatro dias ao lado de Preta. A morte da filha de Gilberto Gil foi confirmada neste domingo em Nova York, onde morava havia dois meses, em decorrência de um câncer. Preta morreu aos 50 anos durante uma sessão de quimioterapia e planejava retornar ao Brasil após descobrir que seu estado era irreversível.
O câncer da cantora foi diagnosticado em janeiro de 2023 após erro médico na Alemanha. Em 2024, a doença regressou com metástase em quatro órgãos, levando à amputação do reto e a uma cirurgia de quase 24h. Ainda não há previsão de quando o corpo de Preta desembarca no Brasil para velório e sepultamento.
Em suas redes sociais, Carolina fez uma série de postagens à amiga e mostrou a dor com a morte precoce de Preta. "Descansa, meu amor. Como você lutou... Vai ser muito difícil, mas é uma benção o tempo que tivemos... e nosso amor é muito maior. Vou morrer de saudade; mas vou viver com você aqui, dentro!", escreveu a atriz sobre a filha de Gilberto Gil, cantor que em janeiro de 1990 encarou a morte do filho Pedro em um grave acidente de carro.
player2