Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Quer mudar de área? Especialista conta profissões em alta para mulheres neste Dia do Trabalho

9 fotos
Veja as fotos!
Empresária e mentora de mulheres em marca pessoal e vendas de alto ticket, Clara do Vale lidera profissionais que querem fazer transição profissional, posicionar seu nome no mercado e cobrar preços mais altos pelo seu trabalho.

A escolha da profissão é sempre um grande desafio. Além do amor pelo que se faz, é necessário entender como está o mercado para fazer a melhor escolha. A especialista em marca pessoal e alto ticket, é nutricionista de formação e, depois de se destacar e virar referência no setor posicionando seu nome nas redes sociais, hoje lidera mulheres que desejam encontrar o melhor caminho profissional, posicionar sua marca e ser bem paga com seus produtos e serviços.

Quais as profissões em alta em 2022?

Clara do Vale cita quais são as principais tendências do mercado de trabalho hoje no Brasil. "Como sou especialista em negócios digitais, vou apresentar as áreas dentro desse universo que observo em alta demanda, tanto com meu próprio negócio quanto com os negócios de minhas alunas e mentoradas", diz.

"No campo dos negócios: Gestora de Conteúdo para Redes Sociais, Designer Gráfico, Motion Designer, Webdesigner, Videomaker, Editora de Vídeos, Copywriter, Ghostwriter, Assistente Virtual, Assistente de Vendas On-line, Gestora de Tráfego, Gestora de Projetos, Estrategista, Lançadora de Infoprodutos", cita.

A especialista também explica que algumas áreas estão sempre com altas demandas, mas fugir do convencional é a melhor alternativa.

"Nos demais campos, como saúde, relacionamentos e desenvolvimento pessoal, sempre existirá vasta demanda, porém vejo hoje tendências para profissionais que servem experiências alternativas, mais personalizadas e que fogem do tradicional: Terapeutas Holísticas, Consultoras em Produtividade e Gestão de Agenda, Mentoras em assuntos de Espiritualidade e afins", justifica.

Empreendedorismo feminino: importância e desafios

Quando o assunto é empreendedorismo, Clara do Vale alerta que não acredita que qualquer pessoa tenha essa tendência, e não é inteligente que se force.

"Todo mundo conhece alguém que sempre foi mais arrojado e se deu bem empreendendo, tocando seu próprio negócio, captando seus próprios clientes. Assim como todo mundo também conhece alguém que vive bem do seu trabalho mais tradicional, numa empresa, instituição ou ambiente acadêmico. Há espaço para todos os formatos de trabalho e sempre haverá", comenta.

A especialista acredita que pode estar surgindo um "empreendedorismo de hype", no qual muitas pessoas são direcionadas a acreditar que precisam obrigatoriamente empreender.

"Eu acredito no trabalho onde você explora seus melhores recursos e gera seus melhores resultados. Quem é mais metódico, conservador e menos ousado não se sinta errado, por isso, o mercado precisa dessas características", observa.

"Agora, quem é naturalmente mais dinâmico, resolutivo, criativo e maneja melhor a lida diária com riscos, naturalmente, tem mais chances de se tornar um ótimo empreendedor", opina.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.