Kate Middleton tem exibido uma aparência frágil nos bastidores da Família Real e desperta temores sobre sua saúde, meses após o anúncio da remissão do câncer. O assunto foi destaque no tabloide americano Radar Online nesta segunda-feira (04).
A recente aparição de Kate no torneio de tênis de Wimbledon, evento onde compareceu com a família, foi o alvo da preocupação. Segundo o tabloide, fontes do Palácio classificaram a aparência da Princesa de Gales como “fantasmagórica”.
"Kate está dolorosamente magra, e as pessoas estão preocupadas que isso seja um sinal de que ela está tendo dificuldades para se recuperar do tratamento do câncer — ou pior, que ela teve uma recaída", confidenciou uma fonte.
Insiders apontam que Kate está pesando 40 quilos e que vive um momento difícil, o que teria deixado a princesa sem apetite. "Ela passou por tanta coisa e quer estar lá para a Família Real e fazer a sua parte, mas claramente ela não está bem", declarou a fonte, que completou: "Ela passou por uma jornada árdua. A quimioterapia não é moleza. Deixou marcas nela."
Kate anunciou a remissão da doença em janeiro deste ano. A monarca nunca revelou publicamente o tipo de câncer que a acometeu. Tudo o que se sabe oficialmente é que ela passou por uma cirurgia abdominal no início de 2024.
“É um alívio estar agora em remissão e eu continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer saberá, leva tempo para se adaptar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano cheio de realizações. Há muito pelo que esperar. Obrigado a todos pelo apoio contínuo”, disse Kate em janeiro.