Paulinha Abelha: laudo médico informa a causa real da morte da estrela. Saiba detalhes
Publicado em 31 de março de 2022 14:33
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro e, desde então, muito se especulou a respeito do que levou a estrela do forró ao óbito. Um parecer médico encomendado pelo viúvo, Clevinho Santos, revela o que, de fato, houve com a artista. Confira.
Paulinha Abelha: laudo médico informa a causa real da morte da estrela. Saiba detalhes Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro e, desde então, muito se especulou a respeito do que levou a estrela do forró ao óbito Morte de Paulinha Abelha: um parecer médico revelou as reais causas do óbito da vocalista da Calcinha Preta. O laudo foi encomendado pelo viúvo, Clevinho Santos Paulinha Abelha: ao contrário do que foi especulado, o laudo afirma que as lesões renais não tiveram relação com o uso de medicamentos Morte de Paulinha Abelha: tanto os remédios receitados pela nutróloga, quanto os utilizados no período de internação, não causaram lesões na cantora
Veja + após o anúncio

Pouco mais de um mês após o ocorrido, a morte de Paulinha Abelha ganha um desfecho. Na manhã desta quinta-feira (31), um parecer médico revelou as reais causas do óbito da vocalista da Calcinha Preta. O laudo foi encomendado pelo viúvo, Clevinho Santos, que contratou uma equipe para avaliar os prontuários dos dois hospitais em que a estrela do forró esteve internada.

+ Relembre a carreira de Paulinha Abelha

Ao contrário do que foi especulado, especialmente, por conta das substâncias encontradas no corpo de Paulinha, o laudo afirma que as lesões renais não tiveram relação com o uso de medicamentos, tanto os receitados pela nutróloga, quanto os utilizados no período de internação. O documento reforça, também, que os remédios receitados para emagrecimento não causaram intoxicação na artista.

O parecer médico informa que não houve conduta médica inadequada por parte dos profissionais que cuidaram de Paulinha Abelha. "Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite", diz o documento.

O laudo comunica que não há elementos para concluir que uma intoxicação alimentar desencadeou o problema de saúde e nem para afirmar que haveria chances de cura caso Paulinha tivesse recorrido a um atendimento médico antes. "O óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa", conclui o documento

CAUSA DA MORTE DE PAULINHA ABELHA: LEIA O LAUDO NA ÍNTEGRA

O presente parecer médico teve como objetivo apurar qual a patologia que motivou a internação e culminou com o evento morte da paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana.

De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos. Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera).

Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite.

Não foi evidenciado a presença de conduta médica inadequada durante sua internação Hospitalar (Hospitais UNIMED ou Primavera). O tratamento instituído pelos citados Hospitais seguiu o protocolo específico e bibliografia médica atual, porém, houve uma rápida evolução para o óbito.

Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera), não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito.

Não há elementos para concluir que uma intoxicação alimentar desencadeou a patologia da paciente, porém, intoxicações alimentares podem causar lesões renal, hepática e cerebral, culminando em alguns casos com o óbito do paciente dependendo da gravidade da doença e a virulência do agente patológico.

Não há elementos para estabelecer se a procura antecipada por atendimento médico neste caso poderia conter a evolução da doença. Contudo a procura rápida por atendimento médico é na maioria dos casos o ideal para obter sucesso em um tratamento médico, porém, a evolução da patologia apresentada pela paciente foi rápida e incontrolável evoluindo ao óbito.

O óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa.

São Paulo/SP, 31 de março de 2022

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte Galeria Vertical Doença Saúde Música
Sobre o mesmo tema
David Gail, da série 'Barrados no Baile' morreu de quê? Causa da morte do ator e detalhe impressionante são revelados
David Gail, da série 'Barrados no Baile' morreu de quê? Causa da morte do ator e detalhe impressionante são revelados
23 de janeiro de 2024
No 'BBB 24': Fernanda não causou o Tá com Nada? Saiba o REAL verdadeiro da punição no reality
No 'BBB 24': Fernanda não causou o Tá com Nada? Saiba o REAL verdadeiro da punição no reality
8 de março de 2024
Notícias similares
Luto na música! Saiba a causa da morte do homem que inspirou o hit viral 'Acorda, Pedrinho'
Luto na música! Saiba a causa da morte do homem que inspirou o hit viral 'Acorda, Pedrinho'
26 de dezembro de 2023
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias