Quem é quem em 'Rock Story': conheça personagens e trama da nova novela das sete
Publicado em 6 de novembro de 2016 06:26
Por Purepeople
Veja a galeria de fotos e confira a lista com os perfis dos personagens da trama que estreia nesta quarta-feira (9)
Rafael Vitti é o astro da música romântica Léo Regis, na novela 'Rock Story', que estreia em 9 de novembro de 2016
Vladimir Brichta é o talentoso ex-astro do rock Guilherme Santiago na novela 'Rock Story'
Alinne Moraes é Diana Santiago na novela 'Rock Story'
Nathalia Dill é a bailarina Júlia Monteiro e sua irmã gêmea Lorena Monteiro  na novela 'Rock Story'
João Vicente de Castro é o empresário Lázaro Vasconcelos na novela 'Rock Story'
Lara Cariello é Chiara Santiago na novela 'Rock Story'
Herson Capri é o bom caráter Salomão "Gordo" Machado, dono da gravadora Som Discos, na novela 'Rock Story'
Kizi Vaz é a secretária Nanda na novela 'Rock Story'
Lara Lazaretti é a recepcionista Syl na novela 'Rock Story'
Marjorie Geraldi técnica de estúdio Tainá na novela 'Rock Story'
Ana Beatriz Nogueira é a ex-gari Néia, a mãe de Leo Régis, na novela 'Rock Story'
Marina Moschen é a mimada Yasmin na novela 'Rock Story'
Nicolas Prattes é o vocalista da boyband 4.4 Zacharias Santiago, o Zac, na novela 'Rock Story'
Maicon Rodrigues é o órfão João Fulgêncio da Costa/JF na novela 'Rock Story'
João Vitor Silva é o cobiçado Antonio Carlos do Rosário/Tom na novela 'Rock Story'
Danilo Mesquita é o bipolar Nicolau Sabóia na novela 'Rock Story'
Thelmo Fernandes é o percussionista Nelson na novela 'Rock Story'
Viviane Araújo é a mãezona Edith na novela 'Rock Story'
Lorena Comparato é Vanessa na novela 'Rock Story'
Paulo Betti é Haroldo Sabóia, o dono da churrascaria, na novela 'Rock Story'
Suzy Rêgo é a exuberante Gilda Sabóia na novela 'Rock Story'
Júlia Rabello é a preguiçosa Marisa Palhares na novela 'Rock Story'
Thiago Justino é o maître Luizão na novela 'Rock Story'
Caio Paduan é o oportunista Alex Palhares na novela 'Rock Story'
Julia Marini é Astrid na novela 'Rock Story'
Mariana Vaz é Secretária Bianca na novela 'Rock Story'
Rocco Pitanga é Daniel na novela 'Rock Story'
Ravel de Andrade é Du na novela 'Rock Story'
Alexandra Richter é a psicanalista Eva na novela 'Rock Story'
Enzo Romani é o violento Jaílson dos Santos na novela 'Rock Story'
Joana Borges é a inteligente Luana na novela 'Rock Story'
Guilherme Logullo é o cantor Miro na novela 'Rock Story'
Fabi Bang é a cantora Nina na novela 'Rock Story'
Max Lima é o guloso Paçoca na novela 'Rock Story'
Gabriel Louchard é o paparazzo Ramon na novela 'Rock Story'
Rodrigo dos Santos é médico oncologista Roberto na novela 'Rock Story'
Paulo Verlings é Romildo na novela 'Rock Story'
Leandro Daniel William na novela 'Rock Story'
Cristina Mullins é a jardineira Zuleica na novela 'Rock Story'
Ana Cecília é a instável Mariane Silveira na novela 'Rock Story'
Veja + após o anúncio

A estreia de Maria Helena Nascimento como autora principal acontece nesta quarta-feira (9), com o primeiro capítulo de "Rock Story", a nova novela das sete. Com direção artística de Dennis Carvalho, que também divide a direção geral com Maria de Médicis, a trama fala de amor e música e tem Vladimir Brichta na pele do roqueiro Gui Santiago. Rafael Vitti encarna Léo Régis, um ídolo pop do momento que além de ser rival de Gui na música ainda ainda se envolve com Diana (Alinne Moraes), mulher e mãe da filha do protagonista.

Mas essa história de amor é bem mais complicada que um simples triângulo amoroso. Nathalia Dill interpreta as gêmeas Júlia e Lorena no folhetim, e por causa disso passou por 3 transformações de visual. Professora de balé, Júlia é enganada pelo namorado mau-caráter, Alex (Caio Paduan) e acaba tendo que assumir a identidade de Lorena para escapar da prisão e dos capangas dele. Na fuga, ela conhece Gui e recebe sua ajuda. Com a proximidade e o tempo, os dois vão se apaixonar.

O vilão Lázaro, vivido por João Vicente de Castro, é empresário de Gui Santiago e de Léo Régis. Assim como os dois artistas, ele também já teve um rápido namoro com Diana e ainda é louco por ela. Dissimulado e invejoso, Lázaro vai fazer de tudo para reconquistar a loira. Confira abaixo a lista completa dos personagens e veja na galeria quem é quem na trama.

Guilherme Santiago (Vladimir Brichta): astro do rock que fez muito sucesso nos anos 90 que está tentando reerguer a carreira. Talentoso, mas também estourado e impulsivo, ele é vive se metendo em confusões por causa de seu temperamento, mesmo sendo bom caráter. Casado com Diana (Alinne Moraes), com quem teve Chiara (Lara Cariello), Gui é ama profundamente as duas, mas se apaixona por Júlia (Nathalia Dill) quando a conhece. É rival de Léo Régis (Rafael Vitti), o ídolo pop do momento.

Diana Santiago (Alinne Moraes): chique, mimada e de autoestima bem elevada, a diretora artística da Som Discos, gravadora de seu pai, é casada com Gui e mãe de Chiara (Lara Cariello). Apesar da química forte que tem com o marido, o amor por ele não resiste às confusões em que ele se mete. Ainda assim, faz questão de manter Gui louco por ela, e se envolve com Léo Régis (Rafael Vitti), o rival dele.

Chiara Santiago (Lara Cariello): a filha de Gui e Diana é o xodó do pai e o adora. Desde bebê foi criada pela mãe como um mini-ícone de estilo.

Júlia Monteiro (Nathalia Dill): educadíssima e muito delicada é bailarina clássica e vivia tranquilamente até Alex (Caio Paduan), seu namorado, tentar usá-la para mandar drogas para fora do país. Consegue escapar antes de ser presa e passa a usar a identidade de irmã gêmea, Lorena (Nathalia Dill), que mora nos Estados Unidos. Cruza o caminho de Gui Santiago, que passa a ajudá-la a provar que é inocente e então eles acabam se apaixonando.

Lázaro Vasconcelos (João Vicente de Castro): o empresário de Gui Santiago e Léo Régis se faz de amigo protetor, mas no fundo despreza Gui e estimula a irresponsabilidade dele a fim de tirar vantagem e se vingar. Namorou pouco tempo com Diana e nunca superou o fim da relação. Vai fazer de tudo para reconquistá-la.

Som Discos

Salomão "Gordo" Machado (Herson Capri): o fundador da Som Discos, o pai de Diana é um homem autêntico e de bom caráter. Ficou viúvo e criou a filha praticamente sozinho, mas acabou mimando-a demais. Atualmente faz um verdadeiro malabarismo para equilibrar suas dívidas e chega a botar dinheiro do próprio bolso na gravadora.

Nanda (Kizi Vaz): secretária de Gordo e Diana na Som Discos.

Syl (Lara Lazaretti): recepcionista da Som Discos, ela sabe tudo que acontece na gravadora.

Tainá (Marjorie Geraldi): técnica de estúdio, já se envolveu com Gui e tem medo de Diana.

A mansão de Léo Régis

Léo Régis (Rafael Vitti): fenômeno da música romântica, ele é filho de Néia (Ana Beatriz Nogueira) e irmão de Yasmin (Marina Moschen). Apesar de ser fútil e deslumbrado, não é má pessoa. Não gosta de Gui e se envolve com Diana quando ela ainda é casada com ele. Tem uma legião de fãs apaixonadas que movimentam as redes sociais a cada passo seu.

Néia (Ana Beatriz Nogueira): era gari e ficou milionária por causa do sucesso do filho, Léo Régis. Controla a vida e as finanças do cantor, mora com ele e Yasmin (Marina Moschen), sua outra filha, como uma princesinha, sem dar limites e fazendo todas as suas vontades.

Yasmin (Marina Moschen): mimadíssima e apaixonada por grifes caras, a irmã de Léo Régis v ai balançar os corações de Tom (João Vitor Silva) e Zac (Nicolas Prattes).

A boyband 4.4:

Zacharias Santiago / Zac (Nicolas Prattes): filho de Gui com uma fã, Mariane (Ana Cecília), ele é obrigado a ir morar com o pai depois de ser abandonado pela mãe. Gui assume então a responsabilidade e a missão de se tornar seu pai de verdade. A convivência dos dois no início é muito difícil, também porque Zac cresceu acreditando que Mariane era vítima das maldades do roqueiro, o que não é verdade.

Antonio Carlos do Rosário / Tom (João Vitor Silva): filho de Nelson (Thelmo Fernandes) e Edith (Viviane Araújo), ele é irmão de Vanessa (Lorena Comparato) e afilhado de Gui. Canta e dança bem e resolve entrar para a banda porque quer fazer sucesso com as meninas.

João Fulgêncio da Costa / JF (Maicon Rodrigues): sério, introspectivo e esforçado, estuda piano clássico desde pequeno, com o sonho de ir para o exterior e se tornar concertista. Órfão, ele ele mora num conjugado com Luizão (Thiago Justino), seu tio, que é maître na churrascaria Boi Amigo e o criou. A ideia de entrar para uma boyband não lhe agrada, pois abomina o mundo das celebridades, mas precisa do dinheiro para realizar o sonho de estudar fora. Namora a bartender Luana (Joana Borges).

Nicolau Sabóia (Danilo Mesquita): o filho único e amado de Haroldo (Paulo Betti) e Gilda Sabóia (Suzy Rêgo) é um garoto perfeito que sai dos trilhos de uma hora para outra, por conta de uma doença terminal que omite dos pais. Por ser muito ligado aos dois ele sofre por saber que eles terão que suportar sua ausência em breve, e acaba ficando agressivo, às vezes. Topa entrar para a banda por achar que é a única maneira de deixar sua marca no mundo.

O sobrado da Glória

Nelson (Thelmo Fernandes): compadre de Gui e seu melhor amigo desde a adolescência, é percussionista e faz show para turistas na churrascaria de Haroldo Sabóia (Paulo Betti). Casado com Edith (Viviane Araújo), com quem teve Vanessa (Lorena Comparato) e Tom (João Vitor Silva), ele acolhe e hospeda Júlia quando ela escapa da polícia.

Edith (Viviane Araújo): a primeira Morena do Rebolassamba deixou a carreira de dançarina para cuidar dos filhos, Vanessa (Lorena Comparato) e Tom (João Vitor Silva), fruto do casamento com Nelson. Faz sobremesas para a churrascaria do marido, de quem tem muito ciúme.

Vanessa (Lorena Comparato): a filha de Nelson e Edith critica o mundo do show business, ao contrário deles e do irmão, Tom. Contudo, é assistente de Diana na Som Discos e a idolatra.

A família Sabóia e a churrascaria Boi Amigo

Haroldo Sabóia (Paulo Betti): começou como lavador de pratos e se tornou dono da churrascaria Boi Amigo. Com o dinheiro que conseguiu acumular, vive um casamento que mais parece um eterno namoro com Gilda (Suzy Rêgo). Adora e tem muito orgulho de Nicolau, seu único filho.

Gilda Sabóia (Suzy Rêgo): exuberante e excessivamente romântica, ela é casada há décadas com Haroldo (Paulo Betti), mas exige dele um comportamento de namorado. Ótima mãe, às vezes chega sufocar Nicolau, seu filho.

Marisa Palhares (Júlia Rabello): preguiçosa, a irmã de Alex (Caio Paduan) só pensa em dinheiro fácil. Admira mulheres que engravidam de jogadores e artistas ricos e sonha um dia fazer o mesmo. Vai ser hostess da churrascaria Boi Amigo.

Luizão (Thiago Justino): experiente maître da churrascaria Boi Amigo, é braço direito e melhor amigo de Haroldo desde que os dois ainda eram lavadores de pratos. Tem muito orgulho e se sacrifica de bom grado por JF (Maicon Rodrigues), seu sobrinho.

Outros personagens

Alex Palhares (Caio Paduan): mau-caráter, o irmão de Marisa se aproxima de Júlia para usá-la no transporte de drogas para fora do Brasil.

Astrid (Julia Marini): funcionária de Gui e Diana, cuida de Chiara.

Bianca (Mariana Vaz): Secretária de Lázaro.

Dr. Daniel (Rocco Pitanga): inteligente e ponderado, ele é excelente advogado e será contratado por Gui para ajudá-lo a resolver seus numerosos problemas jurídicos.

Du (Ravel de Andrade): integrante da gangue de Jaílson (Enzo Romani) e seu braço direito.

Eva (Alexandra Richter): psicanalista procurada por Gui para tratamento por ordem judicial. Vai ajudá-lo a entender melhor suas atitudes e a se controlar. Depois de ficar viúva, se envolve com Gordo.

Jaílson dos Santos (Enzo Romani): perigoso e violento, o líder da gangue para a qual Zac (Nicolas Prattes) quase entrou o persegue sempre que ele volta ao bairro pobre onde morava antes de ir morar com o pai.

Lorena Monteiro (Nathalia Dill): irmã gêmea de Júlia, que mora nos Estados Unidos. É confidente e conselheira da irmã.

Luana (Joana Borges): bartender da churrascaria Boi Amigo é inteligente, alegre, e determinada. Sonha viajar com o namorado, JF (Maicon Rodrigues), e estudar fora quando ele estiver fazendo sua formação de concertista.

Mariane Silveira (Ana Cecília): a mãe de Zac é instável e não lida bem com a realidade, nem com as responsabilidades. Era fã de Gui e engravidou ao passar uma noite com ele após um show no interior. Nunca perdoou o roquei por não amá-la e sempre contou ao filho que Gui a perseguiu quando soube da gravidez e negou qualquer assistência aos dois, apesar de ele ter reconhecido e sustentado o filho desde o começo.

Miro (Guilherme Logullo): cantor canta em dupla com Nina (Fabi Bang), sua irmã. São contratados da Som Discos.

Nina (Fabi Bang): canta com o irmão, Miro, contratada pela Som Discos.

Laila (Laila Garin): cantora, já namorou Gordo.

Paçoca (Max Lima): é da gangue de Jaílson. Só pensa em comida.

Ramon (Gabriel Louchard): cúmplice de Lázaro, é paparazzo e já levou uma surra de Gui, por isso tem ódio e medo dele. Com a missão de registrar todas as escorregadas do roqueiro, a fim de reforçar sua imagem negativa na mídia, vive na cola dele.

Dr. Roberto (Rodrigo dos Santos): oncologista responsável pelo tratamento de Nicolau.

Romildo (Paulo Verlings): comparsa mais esperto de Alex ele persegue Júlia desde a sua fuga.

William (Leandro Daniel): comparsa de Alex e parceiro de Romildo. Tem coração mole.

Zuleica (Cristina Mullins): jardineira durona do condomínio em que Gui mora. Simpatiza com ele e lhe quebra vários galhos.

(Por Samyta Nunes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Rock Story
Novela Rock Story
Último capítulo da novela 'Rock Story' emociona com participações e homenagem
5 de junho de 2017 22:02
Final da novela 'Rock Story': Júlia, grávida de Gui, será mãe de gêmeas
5 de junho de 2017 12:19
Final de 'Rock Story': com Nicolau e Jaílson, 4.4 faz show com os 5 integrantes
3 de junho de 2017 19:48
Final da novela 'Rock Story': confira os desfechos dos personagens da trama!
2 de junho de 2017 17:03
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
5 de fevereiro de 2024
Quem é quem em 'Família é Tudo'? Conheça elenco, enredo e veja FOTOS da novela que busca salvar audiência das sete na Globo
Quem é quem em 'Família é Tudo'? Conheça elenco, enredo e veja FOTOS da novela que busca salvar audiência das sete na Globo
1 de março de 2024
Notícias similares
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
5 de fevereiro de 2024
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Gnomos atentos! Pitel e Lucas 'Buda' analisam alvos ao Paredão durante Festa da Líder no 'BBB 24': 'Organizar e não dar mole'
Gnomos atentos! Pitel e Lucas 'Buda' analisam alvos ao Paredão durante Festa da Líder no 'BBB 24': 'Organizar e não dar mole'
03:43
Sem medo do Boninho! Fernanda reclama de conversa com psicóloga no 'BBB 24': 'Catei um sinal que eu não gostei'
Sem medo do Boninho! Fernanda reclama de conversa com psicóloga no 'BBB 24': 'Catei um sinal que eu não gostei'
02:58
Últimas Notícias