'Quem matou Odete Roitman?'. A pergunta mais famosa das novelas está prestes a ecoar novamente e com maior repercussão em plena era digital, lembrando que em 1988, quando Odete, interpretada por Beatriz Segall foi morta, não havia redes sociais.
Para que o maior mistério da novela seja à altura da versão com Beatriz Segall, a Globo está montando um esquema especial para evitar o vazamento de informações sobre o assassino da vilã.
Como a autora Manuela Dias já havia anunciado antes da estreia da novela, Leila (Carolina Dieckmmann) não será a responsável pela morte de Odete Roitman.
Com o objetivo de manter o segredo à risca, a Globo vai gravar cinco finais alternativos, cena que será exibida na primeira semana de outubro. Desse modo, as sequências serão feitas com equipe reduzida e gravações fora do padrão.
De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a decisão será tomada horas antes da exibição do último capítulo, em 17 de outubro. A jornalista afirmou que os últimos blocos de capítulos estão sendo enviados apenas à diretoria e aos seus assistentes diretos, ou seja, nem os atores têm acesso aos roteiros completos.
Dentre os principais suspeitos estão Leila (Carolina Dieckmann), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos), Eunice (Edvana Carvalho), Leonardo (Guilherme Magon) e Ana Clara (Samantha Jones).