Em 'Dona de Mim', um personagem ficará entre a vida e a morte nos próximos capítulos. A vítima de um grande golpe será Ricardo (Marcos Pasquim). Nos próximos capítulos da novela das sete, o advogado tentará chantagear Jaques (Marcello Novaes), mas não dará certo, e ainda ficará sobre a mira do golpista.
Tudo acontecerá após Filipa (Claudia Abreu) conseguir a guarda definitiva de Sofia (Elis Cabral). Jaques tentará se aproveitar dessa novidade, lembrando que a menina é dona de nada menos que 25% das ações da Boaz.
Diante disso, ele tentará convencer Filipa a votar numa nova eleição para a presidência da Boa, a qual ele desejará comandar, algo que sempre idealizou, o que culminou na morte de Abel (Tony Ramos).
Momentos depois, a nova reunião acontecerá, mas o vilão será apunhalado quando a atriz votar contra ele e desejar que Samuel permaneça na presidência da fábrica.
Esperto, o personagem de Juan Paiva perceberá que Jaques está armando um novo complô, e toma uma medida que quebrará a força do tio: demitirá Ricardo. Furioso, o advogado da Boaz ameaçará o cúmplice ao dizer que se ele não tomar alguma atitude a seu favor, mostrará a Samuel o vídeo em que ele aparece sabotando o carro de Abel.
Na sequência, Ricardo ligará para o jovem para marcar uma reunião e contar tova a verdade sobre o que aconteceu no dia do crime que acabou com a vida do pai dele. Porém, antes de chegar no escritório, Ricardo será atropelado, ficando entre a vida e a morte.
Ao receber a notícia da tragédia, Samuel ligará os pontos e terá certeza de que Jaques é o culpado, mas não terá provas suficientes para incriminar o tio.