Rebeca Andrade ganha ouro no salto na Olimpíada e famosos comemoram: 'Fazendo história!'
Publicado em 1 de agosto de 2021 08:45
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto na Olimpíada de Tóquio e se tornou a primeira atleta brasileira a ter duas medalhas em uma mesma edição dos Jogos. Eliana e mais famosos comemoraram a conquista da ginasta: 'Fazendo história!'
Rebeca Andrade emocionou famosos ao ganhar o ouro no salto na ginástica artística feminina na Olimpíada de Tóquio
Rebeca Andrade ficou com o ouro no salto na ginástica artística feminina na Olimpíada de Tóquio e se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar 2 medalhas em uma mesma edição dos Jogos
Rebeca Andrade cravou mais de 15.000 pontos no salto na ginástica artística feminina na Olimpíada de Tóquio e ficou com o ouro
Rebeca Andrade fez famosos vibrarem com o seu ouro no salto na ginástica artística feminina na Olimpíada de Tóquio
Rebeca Andrade no pódio com a coreana Seojeong Yeo e a americana Mykayla Skinner
Eliana vibrou com Rebeca Andrade ganhando o ouro no salto na ginástica artística feminina na Olimpíada de Tóquio: 'Fazendo história!'
Rebeca Andrade no pódio após ganhar o ouro no salto na ginástica artística feminina na Olimpíada de Tóquio
Rebeca Andrade posa com a medalha de ouro no salto na ginástica artística feminina na Olimpíada de Tóquio; atleta ganhou ainda a prata no individual geral
Rebeca Andrade já havia conquistado a prata na Olimpíada de Tóquio
Rebeca Andrade é a primeira brasileira a ter 2 medalhas em uma mesma edição dos Jogos
Veja + após o anúncio

Rebeca Andrade voltou a fazer história pelo Brasil na ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos. Após conquistar a primeira medalha do país na modalidade, com a prata, a ginasta ficou com o ouro no salto na manhã deste domingo (1º), hora de Brasília. Ao subir no pódio pela segunda vez em Tóquio, Rebeca se tornou a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas em uma edição dos Jogos.

No começo da manhã desta segunda, a ginasta disputará a final do solo, modalidade na qual conquistou o país ao se apresentar ao som de "Baile de Favela". No salto, Rebeca somou 15.083 pontos, superando com folga Mykayla Skinner (EUA, 14.916 pontos) e Seojeong Yeo (Coreia do Sul, 14.733).

"Estou muito feliz. Trabalhei bastante todo esse tempo. Eu não sei nem o que dizer. Não foram meus melhores saltos. Tanto que eu saí falando assim: 'Aí, não foi muito bom'. Só que isso é ginástica, né? Isso acontece. Isso é do esporte. Tirei nota o suficiente para tirar o primeiro lugar. Caraca, eu estou muito feliz", afirmou Rebeca à TV Globo.

Eliana e Isis Valverde vibraram com ouro de Rebeca no salto

Na web, os famosos festejaram o segundo ouro brasileiro no Japão - o anterior foi com Ítalo Ferreira no surfe. "Mulheres fazendo história! Obrigada por sua competência e garra!", aplaudiu Eliana. "Posso gritar 'É ouro!', ainda né? (risos) acordei tarde e perdi o espetáculo da nossa Rebeca Andrade! Arrasou muito!", escreveu Deborah Secco. "Notícia linda", reforçou Isis Valverde.

"Orgulho!", definiu MC Rebecca. "Ouro para o Brasil", festejou Lexa. "Meu coração se enche de esperança de que um dia o Brasil possa dar certo!", comemorou Carlo Porto. "Sorriso de ouro em Tóquio! Dá-lhe Rebeca!", vibrou o jornalista André Trigueiro.

Olimpíada de Tóquio: quantas medalhas tem o Brasil?

Um pouco antes do ouro de Rebeca, na madrugada, Bruno Fratus ficou com o bronze na natação nos 50m livre. Já no boxe, categoria até 75kg, Hebert Conceição garantiu, no mínimo, o bronze. Dessa forma, o Brasil já soma 10 medalhas - sem contar a do pugilista.

Além dos ouros de Rebeca e Ítalo, o país tem três pratas - com Rebeca e os skatistas Rayssa Leal, recebida com festa no desembarque em São Paulo, e Kelvin Hoefler. Os demais bronzes vieram com Daniel Cargnin, Mayra Aguiar (ambos no judô), a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi (tênis) e Fernando Scheffer (natação).

Ao mesmo tempo em que o país comemora essas medalhas, viu atletas favoritos ficarem fora do pódio. Foi o caso, por exemplo, de Gabriel Medina, cujo 4º lugar no surfe foi contestado por Yasmin Brunet, sua mulher.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Olimpíadas Fotos de famosos Redes sociais Entretenimento Esporte
Sobre o mesmo tema
Inédito! BBB 24: Vinícius Rodrigues, atleta medalhista em Olimpíada pode fazer história no reality da Globo; conheça
Inédito! BBB 24: Vinícius Rodrigues, atleta medalhista em Olimpíada pode fazer história no reality da Globo; conheça
27 de dezembro de 2023
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Baleado há mais de 40 dias, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze retorna à web e comemora recuperação: 'Mais uma'
Baleado há mais de 40 dias, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze retorna à web e comemora recuperação: 'Mais uma'
7 de dezembro de 2023
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa envolve filho em pedido após agressão contra a mulher: 'Tristeza no peito'
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa envolve filho em pedido após agressão contra a mulher: 'Tristeza no peito'
15 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias