Reginaldo Rossi morre aos 69 anos em Pernambuco, vítima de câncer
Publicado em 20 de dezembro de 2013 11:36
Por Purepeople
O cantor Reginaldo Rossi morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos, em Recife, capital de Pernambuco. O cantor estava internado na UTI do Hospital Memorial São José em decorrência de um câncer no pulmão, mas não resistiu ao tratamento. Em conversa com Purepeople, Antônio Mojica, empresário do artista, conta que a família e os amigos estão muito abalados com a notícia. "Ele piorou muito ontem, já estava entubado e sedado. Tudo ficou muito ruim mesmo. Celeide (mulher do cantor) ficou o tempo todo ao lado dele", diz. Fumante por mais de 50 anos, Reginaldo foi internado no dia 28 de novembro, com fortes dores no tórax, nas costas e muita tosse. Na ocasião, ele realizou diversos exames e chegou a fazer uma cirurgia para a retirada de dois litros de líquido do pulmão. Após uma biópsia no órgão, o cantor descobriu no dia 11 de dezembro que estava com câncer. "Reginaldo fumava quatro maços de cigarro por dia. Quando foi internado, reclamava que estava com uma gripe que não passava. Chegou ao
Reginaldo Rossi morre aos 69 anos, em Recife, Pernambuco, em 20 de dezembro de 2013
Reginaldo Rossi morreu vítima de câncer de pulmão
O cantor e compositor estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, em Recife, capital de Pernambuco
Ele deu entrada na unidade no dia 27 de novembro e foi diagnosticado com um câncer no pulmão no dia 11 de dezembro
Na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro de 2013, Reginaldo apresentou piora em seu quadro clínico e foi entubado, de acordo com o hospital
Reginaldo Rossi foi homenageado no programa 'Som Brasil', da TV Globo, em 2012
Ele fez as primeiras sessões de quimioterapia e hemodiálise, mas não resistiu
Reginaldo Rossi fez muito sucesso com a música 'Garçom'
Reginaldo Rossi ao lado de Roberta Miranda e Hebe Camargo
Reginaldo Rossi ao lado de Roberta Miranda
Reginaldo Rossi canta com Ratinho no programa do SBT
Reginaldo Rossi participou da 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão', em 2009, ao lado da professora Aretha Mello
Reginaldo Rossi participou da atração 'Dicas de um sedutor' ao lado de Luiz Fernando Guimarães, em 2008
Reginaldo Rossi ao lado do elenco do 'Dança dos Famosos'
Reginaldo Rossi ao lado da professora Aretha Mello do 'Dança dos Famosos', em 2009
Reginaldo Rossi iniciou sua carreira nos anos 1960 e se integrou à Jovem Guarda
Em 1968, Reginaldo lançou o lp 'O Quente'
Reginaldo Rossi era considerado um ícone do Movimento Brega
Veja + após o anúncio

O cantor Reginaldo Rossi morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos, em Recife, capital de Pernambuco. O cantor estava internado na UTI do Hospital Memorial São José em decorrência de um câncer no pulmão, mas não resistiu ao tratamento.

Em conversa com Purepeople, Antônio Mojica, empresário do artista, conta que a família e os amigos estão muito abalados com a notícia. "Ele piorou muito ontem, já estava entubado e sedado. Tudo ficou muito ruim mesmo. Celeide (mulher do cantor) ficou o tempo todo ao lado dele", diz.

Fumante por mais de 50 anos, Reginaldo foi internado no dia 28 de novembro, com fortes dores no tórax, nas costas e muita tosse. Na ocasião, ele realizou diversos exames e chegou a fazer uma cirurgia para a retirada de dois litros de líquido do pulmão.

Após uma biópsia no órgão, o cantor descobriu no dia 11 de dezembro que estava com câncer. "Reginaldo fumava quatro maços de cigarro por dia. Quando foi internado, reclamava que estava com uma gripe que não passava. Chegou ao hospital com muita dor no peito... Já era a doença", relembra Mojica.

Quando recebeu o diagnóstico de câncer, Reginaldo foi bastante positivo. "Vamos brigar que eu vou ganhar", disse ele a pessoas próximas. O cantor ainda fez as primeiras sessões de quimioterapia e hemodiálise, o que surtiu um breve efeito.

No início desta semana, o intérprete de "Garçom" teve uma leve melhora e deixou os médicos otimistas. Ele estava "sem febre e com uma evolução satisfatória", conforme informou o boletim médico divulgado na segunda-feira (16).

Na noite desta quinta-feira (19), no entanto, Reginaldo apresentou piora em seu quadro clínico e foi entubado, segundo o hospital. O cantor teve uma aplasia medular por causa da quimioterapia, considerada a fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesas e há uma redução na produção de sangue.

Os médicos chegaram a usar medicação para controlar a pressão arterial do músico e tentaram se reunir para encontrar outras formas para reverter a situação, mas ele não resistiu.

Reginaldo Rossi deixa a esposa, Celeide, com quem estava junto há mais de 40 anos, e um filho, Roberto, 35. O cantor também tinha um filho, de criação: José Joelson de Oliveira, carinhosamente conhecido como "Robertão", de 50 anos. Os familiares ainda estão decidindo a hora e local do velório e enterro do cantor.

Trajetória na música

Reginaldo Rossi nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944, em Recife, Pernambuco. Antes da carreira de cantor, ele estudou Engenharia Civil por quatro anos e chegou a dar aulas de matemática. O interesse pela música teve início em 1964, ouvindo The Beatles e intérpretes da Jovem Guarda.

Em seus primeiros shows, realizados em bares e clubes de Recife, Reginaldo imitava Roberto Carlos. Na época, era acompanhado pelo conjunto The Silver Jets. Em 1966, o selo Chantecler lançou seu primeiro LP, "O pão", música título composta em parceria com Namir Cury e Orácio Faustino.

Em 1970, contratado pela gravadora CBS, Reginaldo Rossi afastou-se do gênero rock e passou a apresentar um repertório dentro do chamado brega-romântico, do qual se tornou um ícone.

No início da década de 80, já na EMI, gravou inúmeras composições suas, como "A Idade do Lobo" e "Uma Tentação", escrita com Bay Santiago. Nessa época, o cantor era um fenômeno de vendas no Norte e Nordeste, mas continuava esquecido no eixo Rio-São Paulo.

O sucesso em todo o Brasil veio com "Garçom". O hit foi lançado em 1987, mas estourou no final da década de 90. Com isso, lançou em 1998 o CD "Reginaldo Rossi Ao Vivo", com seus grandes sucessos, entre os quais, "A Raposa e as Uvas" e "Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme".

Em uma entrevista à revista "Veja", Reginaldo Rossi afirmou se orgulhar do título de "Rei" da música brega. Seu primeiro DVD foi gravado em 2006, com repertório escolhido por ele, composto apenas por grandes sucessos.

Em 2010, mantendo-se fiel ao estilo romântico exagerado, lançou seu segundo DVD, "Cabaret do Rossi". Na apresentação ao vivo, que contou com um cenário com elementos decorativos de um cabaret, fez releituras de grandes sucessos, tais como "Amor I Love You" e, até mesmo, "I Will Survive".

O DVD foi indicado ao 22º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor álbum de canção popular. No mesmo prêmio, Reginaldo Rossi foi o vencedor na categoria de melhor cantor.

Ao longo da carreira, ele recebeu 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante. Teve diversas de suas composições gravadas por diferentes cantores e grupos, entre os quais, o Mastruz com Leite, que gravou um CD com suas composições em ritmo de forró.

Palavras-chave
Morte Música Doença Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
4 de janeiro de 2024
Morte de Quinho do Salgueiro abala mundo do samba pouco antes do Carnaval; cantor de 66 anos estava com câncer
Morte de Quinho do Salgueiro abala mundo do samba pouco antes do Carnaval; cantor de 66 anos estava com câncer
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Luto na música! Saiba a causa da morte do homem que inspirou o hit viral 'Acorda, Pedrinho'
Luto na música! Saiba a causa da morte do homem que inspirou o hit viral 'Acorda, Pedrinho'
26 de dezembro de 2023
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias