Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Mariana Ximenes se redescobre na cozinha em quarentena: 'Bolo é especialidade'

Compartilhe no Facebook
A atriz Mariana Ximenes vive a quarentena na companhia da mãe, a fonoaudióloga Fátima, e conta o que mudou em seu cotidiano e na relação das duas. 'De vez em quando tem uns arranca-rabos também, mas que fazem parte de uma convivência intensa. Até essa parte é gostosa', conta em bate-papo descontraído ao Purepeople.

A cozinha se tornou um ambiente mais popular durante o período de isolamento, assim como muitos anônimos, diversos famosos ficaram mais "íntimos" com fogão - aqui no Purepeople, aliás, você pode conferir receitas compartilhadas por celebs como Thaeme e Graciele Lacerda. E Mariana Ximenes foi outra artista que viu sua relação com a cozinha mudar, como conta em entrevista. Ela ainda revela mais detalhes do projeto "Amor de Quarentena", uma experiência via Whatsapp criada pelo autor e cineasta argentino Santiago Loza e dirigida por Daniel Gaggani.

Atriz indica especialidade à mesa: 'Bolo de cenoura'

No projeto, Mariana, Reynaldo Gianecchini, Débora Nascimento e Jonathan Azevedo - que em breve retorna à TV como Sábia na reprise especial de "A Força do Querer" - gravaram mensagens de vídeo e áudio para os expectadores virtuais receberem ao longo de 13 dias. "Alguns dos áudios que eu gravei fazendo coisas do dia a dia, como regar plantas, cozinhar. Afinal, muitas vezes enquanto mandamos um áudio, estamos fazendo outras coisas também (risos). Coloco o fone, celular fica no bolso e saio pela casa arrumando a cama, lavando louça, regando planta, dobrando roupa e... falando!", lista a paulistana, adicionando: "Outra coisa que estou fazendo bastante é cozinhar. Bolo de cenoura com calda de chocolate é uma das minhas receitas favoritas".

Relação com a mãe ficou mais próxima

A atriz vive o isolamento na companhia da mãe, Fátima, e percebe uma mudança positiva na relação das duas. "Está sendo muito especial, de resgate mesmo dessa convivência diária. Ela me ajuda nos trabalhos que preciso fazer em casa, assistimos à TV juntas", indica a namorada do fotógrafo Victor Collor. Fã número 1 da filha, a fonoaudióloga não abre mão de acompanhar até mesmo as reexibições de trabalhos de Mariana. "Adoro ouvir as gargalhadas dela do quarto quando ela assiste a 'Chocolate com Pimenta'. Presença que preenche e traz aconchego! De vez em quando tem uns arranca-rabos também, mas que fazem parte de uma convivência intensa. Até essa parte é gostosa (risos). Agora ela já fala sobre a volta para o Rio em algum momento, mas não quero que ela vá não", admite.

Mariana Ximenes se redescobre na cozinha em quarentena: 'Bolo é especialidade'
Mariana Ximenes se redescobre na cozinha em quarentena: 'Bolo é especialidade'

Mariana é presença certa em roda de samba virtual

Ao longo dos meses, Mariana enxerga sua relação com a tecnologia mais intensa. "Minha festa de aniversário, por exemplo, foi por chamada de vídeo com amigos, assim como a de outras tantos amigos. Quase todo dia eu estou lá nas lives da minha amada Teresa Cristina. A roda de samba virtual dela é um verdadeiro bálsamo para esse momento tão delicado que estamos vivendo, além de ser um ponto de encontro com tantos amigos queridos. É uma alternativa para esse período. Mas não vejo a hora de abraçar meus amigos ou estar num set de filmagem trabalhando", indica a artista.

Isolamento não foi sinônimo de descanso: 'Sou inquieta'

Além do projeto via Whatsapp, Mariana também está outras novidades na carreira. "Sou uma pessoa inquieta, com muitas ideias e muita vontade de vê-las em prática. Então, tem dias que eu acabo ficando mais desconectada porque estou fazendo outras coisas no mundo real (risos). Participo do projeto "Amor de Quarentena", rodei o filme 'Amores Pandêmicos', faço parte do "Cara Palavra" com Andréia Horta, Bianca Comparato e Débora Falabella,", aponta, citando a atriz com quem contracenou em "Se Eu Fechar Os Olhos Agora".

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.