Renato Aragão, o Didi, faz 79 anos e estreia musical 'Os Saltimbancos' no teatro
Publicado em 13 de janeiro de 2014 06:34
Por Purepeople
Renato Aragão, o Didi, completa 79 anos nesta segunda-feira (13) e com muito gás para o trabalho. O eterno palhaço "Trapalhão" conversou com o Purepeople sobre a chegada da nova idade e os planos que já estão engatilhados para os próximos dois anos. Um deles, inédito ao longo dos seus 54 anos de carreira, um musical no teatro com o respaldo de Chico Buarque de Holanda. "Fui convidado pelo Charles Möeller e o Claudio Botelho para fazer o musical 'Os Saltimbancos' no teatro com a aprovação do Chico Buarque. Vai ser para adultos também, não só para as crianças. É um musical, mas não vou cantar, não, quem vai fazer isso serão outros. Vou só fazer as milhas palhaçadas mesmo", contou Renato demonstrando estar animado com o projeto. A obra não é uma novidade para ele, que em 1981 lançou nas telonas a versão "Os Saltimbancos Trapalhões". O filme se tornou um marco do cinema nacional após arrecadar bilheteria de 5.218.574 de espectadores, se mantendo na lista das cinco maiores por muitos anos.
Renato Aragão está completando 79 anos nesta segunda-feira (13). O Didi contou ao Purepeople seus planos profissionais pelos próximos dois anos e falou sobre sua relação com a filha caçula, Lívian, e a mulher Lilian
Renato Aragão é casado com Lilian Taranto e pai de Lívian Aragão, de 14 anos
Renato Aragão é conhecido em todo o país como Didi Mocó. O humorista tem mais de 54 anos de carreira artística
Renato Aragão planeja estrear dois telefilmes este ano e em 2015 o humorista quer fazer duas séries de 10 episódios cada uma
Renato Aragão ainda comandará o 'Criança Esperança' entre um projeto e outro. Ele é embaixador da Unicef no Brasil
Renato Aragão e Dedé Santana são parceiros há mais de 30 anos
Renato Aragão posa com o elenco de seu último programa fixo na TV Globo, a 'Turma do Didi'
Renato Aragão também é empresário além de trabalhar na televisão
Renato Aragão é casado há mais de 20 anos com Lilian Taranto e contou que é um eterno romântico
Renato Aragão fez uma participação recente da série 'Divertics' da TV Globo
Renato Aragão e Xuxa são os rostos do 'Criança Esperança' uma campanha da TV Globo que arrecada fundos para projetos sociais sob o selo da Unicef
Renato Aragão se divertia com o elenco da 'Turma do Didi'
Renato Aragão também investe no cinema e já protagonizou mais de 45 filmes
Renato Aragão é pai de Lívian Aragão. A menina é a caçula dos cinco filhos do humorista e investe na carreira de atriz
Renato Aragão é família e passou o natal e o ano novo com a mulher e a filha caçula nos Estados Unidos
Veja + após o anúncio

Renato Aragão, o Didi, completa 79 anos nesta segunda-feira (13) e com muito gás para o trabalho. O eterno palhaço "Trapalhão" conversou com o Purepeople sobre a chegada da nova idade e os planos que já estão engatilhados para os próximos dois anos. Um deles, inédito ao longo dos seus 54 anos de carreira, um musical no teatro com o respaldo de Chico Buarque de Holanda.

"Fui convidado pelo Charles Möeller e o Claudio Botelho para fazer o musical 'Os Saltimbancos' no teatro com a aprovação do Chico Buarque. Vai ser para adultos também, não só para as crianças. É um musical, mas não vou cantar, não, quem vai fazer isso serão outros. Vou só fazer as milhas palhaçadas mesmo", contou Renato demonstrando estar animado com o projeto.

A obra não é uma novidade para ele, que em 1981 lançou nas telonas a versão "Os Saltimbancos Trapalhões". O filme se tornou um marco do cinema nacional após arrecadar bilheteria de 5.218.574 de espectadores, se mantendo na lista das cinco maiores por muitos anos.

Com uma grande produção, o espetáculo teatral está previsto para entrar em cartaz na semana em que se comemora o Dia da Criança, em outubro, e deve ficar em cartaz até dezembro, no Rio de Janeiro. "O espetáculo deve ir para São Paulo depois, mas lá não sei se vou poder ir", completou.

Além do musical, Renato se prepara para lançar dois telefilmes este ano e duas séries em 2015. "Já fiz o que tinha que fazer na vida e agora vou fazer que achar que devo fazer. O que não gerar muito estresse. Este ano vou entrar na grade da Globo com dois telefilmes. É a mesma coisa que fazer um longa para o cinema, dá o mesmo trabalho. E, para o próximo ano, quero fazer só seriado, como 'Acampamento de Férias', com uns dez episódios", lista o aniversariante.

Nascido no Ceará, o ator dá vida ao Didi desde 1960, quando criou o personagem em uma emissora local e desde então caiu no gosto do público. Em 64, mudou-se para o Rio de Janeiro onde conheceu Dedé Santana, que se tornou seu parceiro por mais de 30 anos. Em 74, estrearia "Os Trapalhões", o maior sucesso de sua carreira e que o tornou conhecido em todo o país. Desde então ele é parado por fãs dentro e fora do Brasil.

Renato acaba de voltar de uma viagem aos Estados Unidos, onde passou o final de ano com a família. "O assédio lá está muito maior que aqui no Brasil. Tem muito brasileiro em Miami, graças a Deus, e recebo o carinho deles. E gosto disso. Tudo o que eles pedem, eu faço, não nego foto, autógrafo, nada. Paro e dou a maior atenção. Até porque é por eles que estou aqui, onde estou hoje", agradece.

Além de Lilian, sua mulher, e Lívian, sua filha de 14 anos, Nicolas Prates, o namorado da moça, também viajou com a família e passou o Réveillon com eles nos Estados Unidos. Bastante coruja, o humorista demonstra que ainda está se acostumando a lidar com a fase adolescente da filha e, ao ser questionado sobre a relação com o genro, foi categórico. "Passa essa", brinca.

Mas ele se enche de orgulho ao comentar sobre a dedicação da filha, que em 2013 estreou em sua primeira novela como atriz, em "Flor do Caribe". "A Lívian foi para Los Angeles, e está fazendo um curso de cinema na UCLA (Universidade da Califórnia de Los Angeles). Ela foi aprovada em um curso que é só para adultos. A Lilian mandou o currículo da Livinha e eles abriram uma exceção. Ela que pede para fazer os cursos, é muito determinada. Ela poderia estar de férias, viajando, mas quer estudar. Fica o dia inteiro na escola, entra às 8h e só sai às 18h".

Questionado se ele gostaria que ela seguisse a carreira de atriz, Renato brinca. "O que eu gostaria mesmo é que ela fosse paleontóloga, para estudar os dinossauros. Mas vale o que fizer ela feliz, se for ser atriz, está bom".

Casado há mais de 20 anos com a fotógrafa Lílian Taranto, ele também se derrete quando o assunto é a mulher. "Parece parece que foi ontem que a gente se conheceu. O amor por ela é tão grande que, até hoje, só descobri 10% dele. Talvez eu seja o último romântico da face da terra. Ela está lá em Los Angeles com a Livinha e eu voltei para o Brasil para trabalhar e sei que faltam 20 dias para ela chegar. Sou muito romântico e já estou com saudades", conclui.

(Por Patrick Monteiro)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Aniversário de famosos Teatro TV
Sobre o mesmo tema
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias