Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'Belaventura', de 11 a 15 de setembro

Compartilhe no Facebook
Lizabeta (Adriana Birolli) toma o antídoto e desperta

NOVELA "BELAVENTURA" - semana de 11 a 15 de setembro de 2017

CAPÍTULO 35 - SEGUNDA-FEIRA

O crânio com o símbolo na mão tem Nodier (Thierry Figueira) e apavorada diante dele está Pietra (Rayanne Morais). Surpresos os dois guardas observam. Nos pergaminhos, Lucy (Larissa Maciel) está mencionada e ela deve ter ensinado Pietra algo ainda que de forma lúdica, diz que acredita Bartolion (Paulo Gorgulho) em conversa com Enrico (Bernardo Velasco). A execução de Jacques (Leandro Lima) foi cancelada entende porque Gonzalo (Alexandre Slaviero) quando Brione (Juliana Didone) lhe conta o plano de Severo (Floriano Peixoto). De um lado para o outro, Biniek (Paulo Reis) anda, inquieto, na masmorra. Que Elia (Silvia Salgado) está com algo para ele comer, pensa Biniek. O plano para colocar o material de bruxaria na casa de Pietra, a mando de Carmona (Camila Rodrigues), deu certo?, pergunta a Elia, Biniek. Consegue fugir Pietra. Em uma armadilha caiu Pietra, diz Elia ao sair apressada e encontrar Bartolion. Pietra é procurada pelos guardas e Nodier. A espada redentora é entregue a Enrico por Otoniel (Kadu Moliterno). Para o duelo, Jacques é treinado por Severo. Brione é beijada por Gonzalo. Jamais deixará Brione desamparada, diz Gonzalo à sua mãe. Sobre os homens que Falstaff (André Mattos) protege e que vivem na floresta, Joniel (Raymundo de Souza) o questiona ao encontra-lo. Os guardas de Nodier capturam Pietra, quando ela grita por socorro. Daros (Ivan Mendes), Gregor (Marco Antonio Gimenez) e Tácitus (Alexandre Barilari) chegam no momento. Pietra é libertada por eles quando lutam com os guardas. Na região da barriga, Dulcinéa (Anajú Dorigon ) sente dores, observada por Falstaff, ao limpar as mesas do salão. Está grávida, diz a Dulcinéa, Falstaff. Para ir embora Dulcinéa pede ao se aproximar cabisbaixa quando sorri Falstaff. Vai salvá-la, diz Enrico a Lizabeta (Adriana Birolli) ao se aproximar da cama dela. Ao castelo precisa voltar, diz a Daros, Pietra. Um lenço é dado a Pietra por Daros quando ela chora. Um cordão é visto por Pietra ao abrir o lenço. Na mata, o cordão foi encontrado por ele, diz Daros. Nodier surpreende Pietra e Daros quando ela diz que é muito mais que um simples cordão. Nodier é impedido por Daros de ir atrás de Pietra quando ela sai correndo. Não sabe como abrir a caixa, avisa Fernão (Victor Pecoraro) ao entrega-la para Otoniel. Preso em uma gruta está Accalon (Paulo Lessa) e seus gritos de socorro são ouvidos por Pietra, fugindo pela mata. Com Bartolion, em um casebre, se encontram Pietra e Accalon. Foi vítima de uma armadilha, precisa contar a Enrico e foi salva por Accalon, diz Pietra. Talvez seja a única que possa salvar Lizabeta, diz a Pietra, Bartolion.

CAPÍTULO 36 - TERÇA-FEIRA

Diante de todos os presentes, se encaram Otoniel e Severo, na sala do trono. Diante de Bartolion, está espantada Pietra. O pergaminho e o frasco que encontrou em um esconderijo na floresta são colocados sobre a mesa por Accalon ao retirar algo de sua bolsa. Na vila há uma bruxa, diz Nodier, na rua, ao mostrar o crânio a todos. Para comparecer ao castelo, Bartolion recebe uma mensagem da guarda real. Diante de todos os convidados, as regras da luta são lidas em um pergaminho por Mistral (Leonardo Franco). As condições são aceitas por Jacques. Para saber se o casamento de Gonzalo e Brione seria autorizado pelo conde Severo está preocupada Tiana (Marcela Muniz) diante de Joniel. A mão na barriga é levada por Dulcinéa, incrédula e ao chorar bastante. Pietra é procurada por Nodier, ao chegar furioso. Ela não está, diz Falstaff. Sem ser vista, ouve toda a conversa Dulcinéa. Por ter trocado Tamar o casamento com Enrico por um homem mais velho, Carmona discute com ela. Mistral deve trazer as armas, pede Otoniel. Com as espadas em punho, se encaram Jacques e Enrico. Sua mãe nunca contou nada a respeito de venenos e antídotos, comenta com Accalon, Pietra ao observar os pergaminhos e o frasco. Alguns pensamentos da infância têm Pietra. No fogo, o frasco é colocado por Pietra, em seguida, ao pegar o frasco, colocar líquido dentro e pegar uma semente e colocar no frasco. Lutam Enrico e Jacques. Ao passar pelo fogo, o líquido muda de cor e Pietra observa. Surpreso está Accalon. Se sente envergonhada Dulcinéia, ao dizer que Tiana está grávida de Falstaff. Para o castelo, voltam Pietra e Accalon. Da masmorra, Fernão é libertado por Cedric (Giuseppe Oristânio), a pedido de Marion (Helena Fernandes). Só para provocar Otoniel, a ponta de sua espada é arrastada no chão por Severo, como se a estivesse afiando. Para cima de Severo parte Otoniel. Escondida no castelo está Pietra. Ao ver Fernão e Marion, paralisa Pietra. Para que Severo salve Lizabeta, Otoniel grita ao derruba-lo. Na tensão de todos, Severo fecha os olhos, ficando desacordado.

CAPÍTULO 37 - QUARTA-FEIRA

Feriado e desacordado está caído no chão Severo. Horrorizados estão os nobres. Do ombro de Severo, Otoniel retira a espada. Ele tem que salvar sua vida, diz Otoniel ao esbravejar para que Severo se levante. Onde está o antídoto, pede para que Severo diga, Jacques, ajoelhado diante dele. Inerte, continua no chão Severo. Pietra deixa cair o frasco com o antídoto ao tentar se desvencilhar ao ser segura por Marion e Fernão. O frasco é pego por Marion. Joniel se espanta quando Tiana conta a ele que Dulcinéa está grávida de Falstaff. Como Carmona era sua prometida, Nodier não aceita o casamento dela com Páris (Bemvindo Sequeira), diz ele a ela. Carmona desfere um tapa no rosto de Nodier quando ele a beija. Toda família de Severo deve ser trancada na torre, ordena Otoniel. É contido por um guarda Arturo (José Victor Pires), raivoso, ao partir para cima de Otoniel. Pietra deve ser levada para Valedo, manda Marion a Fernão. Fernão tampa a boca de Pietra ao se debater. O frasco com o antídoto que tomou de Pietra é mostrado por Marion, ao entrar na sala de combate. Para o quarto de Lizabeta, Jacques segue ao pegar da mão de Marion o frasco. Para Lizabeta, o antídoto é dado por Jacques. Em seguida, entra Otoniel. Para que ele mate Otoniel e salve sua família, Severo diz à Marion para ela arrumar uma espada. Seu casamento com Carmona não pode acontecer com todos os acontecimentos no palácio, reclama Páris com Mistral. Accalon fica indignado quando Dulcinéa diz para ele que não pode fugir porque está grávida de Falstaff. Por se aproximar de Carmona, Nodier é repreendido por Cedric. Carmona é acusada por Enrico de ter planejado tudo para incriminar Pietra em discussão. Por ter caído no sono, Fernão desperta, assutado. Grita por Pietra ele ao olhar em volta e perceber que está sozinho. Pela floresta, foge Pietra.

CAPÍTULO 38 - QUINTA-FEIRA

Biniek está morto, pensa Pietra, apavorada, ao ver ele no chão e ferido. Ela grita por socorro quando Fernão a agarra por trás. O tipo de veneno que atingiu Lizabeta já foi usado pela Ordem Pura, disse Bartolion, explica a Otoniel, Enrico. Deve dizer onde está Pietra, pede à Carmona, Bartolion. Acredita que Nodier levava um corpo ao sair na calada da noite saindo do castelo acompanhado de guardas, revela Corinto (Eri Johnson) contando o que viu a Solimara (Kátia Moraes). Ninguém consegue salvar Lizabeta, esbraveja Otoniel ao andar de um lado para o outro pensativo e atordado, sob o olhar de Bartolion. Ninguém sabe onde Pietra está, diz Bartolion quando Otoniel pede que tragam ela de qualquer jeito. Quando viu Pietra pela primeira vez, ela carregava a mesma caixa, diz Otoniel ao mostrar a caixa para Bartolion. Pietra deu um cordão para Enrico quando eram crianças e que Enrico perdeu na floresta, lembra Bartolion ao dizer que um pingente de pedra pode abrir a caixa. Nodier deve ser preso, pede Enrico a Mistral. Pietra deve ser achada, pede Enrico a Accalon, Tácitus, Gregor e Daros. Apareceu uma bruxa, grita por socorro Polentina (Bárbara Borges) quando, no mercado, Matriona (Angelina Muniz) entra para comprar mantimentos. A provocação é ignorada por Matriona. Severo deve abrir a caixa, ordena Otoniel ao ir até a masmorra. Porque perseguiu Pietra?, pergunta Enrico ao já partir para cima de Nodier ao encontrá-lo. Nodier é jogado no chão quando Enrico lhe desfere socos. Diz ser inocente Gonzalo ao ser preso na masmorra por Cedric. Severo escondeu no castelo a caixa, acha Pietra ao pedir que Fernão a ajude a encontrar a caixa. Jacques deve se retirar, pede Otoniel ao entrar no quarto de Lizabeta, furioso. Com Carmona, Otoniel discute. Desperta Lizabeta.

CAPÍTULO 39 - SEXTA-FEIRA

Diante de Lizabeta estão muito emocionados Otoniel, Enrico e Carmona. Para que a ajude a encontrar a caixa, implora a Fernão, Pietra. Por Jacques, Lizabeta pergunta. A princesa Lizabeta acordou, comenta Mistral com Elia. Atrás de Pietra, a busca na floresta é feita por Accalon, Daros, Gregor e Tácitus. Um pano com sangue é visto no solo por eles, que se detêm. Merlino (Paulo César Grande) deu algo para ela beber antes de adormecer, conta a Enrico, Lizabeta. Cedric se surpreende quando Otoniel lhe conta que Lizabeta despertou. A promessa de casamento entre eles foi mesmo desfeita?, pergunta Dumas (Bruno Padilha) à Tamar (Lidi Lisboa). Sorrindo, assente Tamar. Tamar tem a mão beijada por Dumas. Gonzalo é acusado de ser o invasor do castelo e que colocou a flecha no trono do rei e o sangue na cama da princesa Carmona para fragilizar o rei por Cedric, ao ir até a prisão. Um culpado está tentando ser achado por Nodier, diz Gonzalo ao negar e jurar ser inocente. Foi ao castelo saber informações da família de Brione e fez isso por amor a ela, diz Gonzalo. O que ela está fazendo lá?, pergunta no castelo de Valedo Laurindo (Anita Amizo) ao se encontrar com Pietra. Foi arrastada por lá por Fernão e pede ajuda, diz Pietra. Roupas velhas são retiradas por Dulcinéa ao mexer em algumas trouxas de baús antigos. Irá arrumar novas vestes para ela, por isso não há necessidade daquilo, diz ao aparecer Falstaff. O primeiro passo para suas irmãs desaparecerem foi a gravidez, afirma Dulcinéa pedindo para ele parar de ser dissimulado. Precisa ver Enrico, diz à Elia, Lizabeta. Severo, Marion, Jacques, Leocádia e Arturo devem ser trazido para dizer que não haverá entre eles guerra, manda Otoniel. Lizabeta deve ser esquecida, diz Otoniel quando Jacques pede para vê-la. A procur de Pietra na floresta está Enrico. Enquanto não trouxer Pietra de volta ao castelo Enrico não vai descansar, reclama com Cedric, Carmona. Jacques deveria com sua família ter voltado para o castelo, diz Mistral. De seu pai não será cúmplice, diz Jacques. Lizabeta grita o nome de Jacques quando ele está prestes a ir embora do castelo. Se abraçam e se beijam os dois. Com um prato de comida se aproxima Fernão de Pietra, que finge dormir. Deve levá-la até a caixa de sua mãe, diz Pietra ao tirar uma adaga e encostar no pescoço de Fernão, quando ele vai levantá-la.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.