Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'Belaventura', de 30 de outubro a 03 de novembro

Compartilhe no Facebook
Pietra (Rayanne Morais) é a nova rainha, anuncia Enrico (Bernardo Velasco), no capítulo de sexta-feira, 3 de novembro de 2017, da novela 'Belaventura'
9 fotos
Iniciar o slideshow
Pietra (Rayanne Morais) é a nova rainha, anuncia Enrico (Bernardo Velasco), no capítulo de sexta-feira, 3 de novembro de 2017, da novela 'Belaventura'
Pietra (Rayanne Morais) é anunciada como nova rainha de Belaventura

RESUMO DA NOVELA "BELAVENTURA" - semana de 30 de outubro a 03 de novembro

CAPÍTULO 70 - SEGUNDA-FEIRA

Pietra (Rayanne Morais) é protegida por Enrico (Bernardo Velasco), que segura a espada. Assim como os demais homens presentes, estão com suas espadas em riste Selena (Giselle Itié), Mistral (Leonardo Franco) e Accalon (Paulo Lessa). Sentado no seu trono, Severo (Floriano Peixoto) é encarado por Otoniel (Kadu Moliterno), no castelo de Valedo. Os homens de Severo invadiram o castelo, explica Marion (Helena Fernandes) ao invadir o quarto de Lizabeta (Adriana Birolli), pedindo para ficar escondida lá. Se abraçam Jacques (Leandro Lima) e Brione (Juliana Didone) quando se abraçam. Quer acabar com o conde Severo, diz Joniel (Raymundo de Souza) a Fergau (Felipe Fagundes), na floresta, ao limpar algumas adegas. O castelo precisa ser atacado por eles, diz ao chegar Biniek (Paulo Reis). Os machados são levantados pelos homens, que gritam. Arturo (José Victor Pires) diz que precisa avisar os guardas e que não pode perder a oportunidade de matar o rei quando Leocádia (Esther Góes) lhe conta que Otoniel está no castelo. Leocádia segura Arturo quando ele pega o arco e flecha. Severo deve deixar imediatamente Belaventura para ter sua vida poupada, propõe a lhe Otoniel. Em luta, Otoniel se defende a também golpeia Severo, que parte para o ataque. Com um dos homens de Severo, Enrico luta. Otoniel não sairá vivo do castelo, diz Leocádia em encontro com Jacques no corredor. Severo é desarmado por Otoniel. Nas costas de Otoniel, duas flechas são acertadas por Arturo ao chegar. Se surpreende Severo. Diante de Severo, Otoniel cai de joelhos. Severo coloca a coroa na cabeça e é visto por Jacques, que entra nesse momento. Ao ver Lizabeta com Marion, se surpreendem Pietra e Selena. Marion deve ser levada para a torre, pede Pietra ao chamar pelos guardas. Carmona (Camila Rodrigues) gosta dele, diz Ariela (Letícia Pedro) ao conversar com Tácitus (Alexandre Barilari). Para o pai, Jacques aponta a espada ao pegá-la de Otoniel. Jacques é protegido pelos soldados de Belaventura, que vencem os soldados de Valedo. Para se levantar, Otoniel tem a ajuda de Jacques. Joniel, Fergau e alguns Errantes, impedem que Jacques e Otoniel avancem ao se depararem com eles. A Vila é atacada pelos Errantes. Brione e Tiana (Marcela Muniz) é protegida por Gonzalo (Alexandre Slaviero). Otoniel não vai sobreviver, diz à Severo, Joniel. O grande dia chegou, diz à Leocádia, Severo. Ele precisa tomar o castelo de Belaventura para que o triunfo seja completo, responde Leocádia. Fica furioso Enrico ao saber que seu pai foi ferido. Pietra pede que Enrico permaneça em Belaventura e assuma o reino, quando ele quer invadir o castelo de Valedo.

CAPÍTULO 71 - TERÇA-FEIRA

Diante de Pietra, Lizabeta e Selena, está agitado Enrico. A segurança no castelo deve ser reforçada, pede Enrico ao dizer à Pietra que sua vontade é invadir, imediatamente, Valedo. Numa carroça rumo a Belaventura, Jacques e Fergau são carregados por Otoniel. Muito suado e com a roupa manchada de sangue, gravemente ferido, Otoniel é visto por Jacques, quando vai até a parte traseira da carroça ao pará-la. Com armas e escudos em riste, os soldados de Valedo são vistos por Jacques ao perceber um barulho. Na torre da Vila, a bandeira de Valedo é estendida. O caminho na direção contrária continua Jacques ao conseguir enganar os soldados. Presa na torre, Marion conversa com Enrico. Marion é ameaçada com um castigo em público por Enrico, que a pede que conte tudo o que sabe sobre os planos de Severo. Diante de Páris (Bemvindo Sequeira) e Corinto (Eri Johnson) está irritada Carmona. Por ter que ficar no palacete de Páris e obedecer às ordens de Enrico, ela culpa Pietra. Leocádia repreende Arturo quando ele diz que matou Otoniel. A revelar o que fizeram com as mulheres que engravidaram, Falstaff (André Mattos) é pressionado por Accalon. Em silêncio, Falstaff permanece ao apanhar de Fernão (Victor Pecoraro). As grávidas eram entregues à Ordem Pura, algumas aceitavam entregar os bebês e outras negavam e acabavam presas e punidas, revela Falstaff. A notícia que Otoniel foi derrotado por Severo é dada à Carmona por Tácitus. Por ter se casado com uma plebeia, Enrico não poderá assumir o trono, revela Merlino a Severo. Com isso, tem argumentos fortes para tomar o castelo, diz Severo. O mapa de Belaventura é estudado por Enrico. Para garantir reforço nas buscas pelo rei, Selena oferece ajuda. A mão de Enrico é pega por Selena. O incômodo é disfarçado por Pietra. Por abrigo, Jacques e Fergau procuram a pararem a carroça. Desacordado está Otoniel. Otoniel está febril, percebe Jacques quando Fergau se afasta pela mata. Na carroça, uma flecha é fincada. Se alarma Jacques. A carroça é posta em movimento por Jacques ao ver com o estandarte da Ordem Pura um Cavaleiro. O conde esteve envolvido no desaparecimento da única mulher que amou na vida, revela à Laurinda (Anita Amizo), Fernão. Estranham Joniel e Laurinda. Também terá a confirmação dos envolvidos no desaparecimento de seu bebê se for verdade, diz Joniel. Com a carroça, Jacques avança rapidamente. Para ver se está sendo seguido, olha para trás Jacques. Uma trovoada assusta os cavalos. Por um barranco rolam Jacques e Otoniel quando a carroça vira ao se soltar dos cavalos. Com Leocádia, janta e brinda Severo. Selena pode contribuir muito mais que ela com o reino, desabafa Pietra com Dulcinéa (Anajú Dorigon). Ela não deve se deixar impressiona, orienta Dulcinéa. Ao ver Marion enforcada, Lizabeta se apavora. Para saber se Selena é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo, Enrico a pressiona.

 

CAPÍTULO 72 - QUARTA-FEIRA

Enrico está enganado a seu respeito, diz e ele, Selena, surpresa, diante dele. Para legitimar seu lugar de princesa diante do povo, Pietra deve assumir que é descendente do reino de Prestedourado, orienta Bartolion (Paulo Gorgulho) em conversa com ela. Com satisfação, comem e bebem Cedric (Giuseppe Oristânio) e Merlino. Grita pelos guardas, apavorada, Lizabeta, diante do corpo pendurado de Marion. Da corda que a prende, Marion é tirada por Nodier (Thierry Figueira), que ajuda após acordar, surpreso. O ocorrido deve ser contado a Enrico, orienta Nodier à Lizabeta. Marion respira fundo e tosse alguns instantes depois da saída de Lizabeta. Tudo era armação, diz à Nodier, Marion. De sair do quarto, Selena é proibida por Enrico. A discussão é interrompida por Carmona, ao chegar e entrar, determinada. Ao vê-la, se surpreende Enrico. Sobre Marion, Lizabeta dá a notícia ao entrar, apavorada. Diante de Enrico, Lizabeta, Carmona, Selena e Mistral, Marion é levada desacordada e colocada no chão. Marion ainda vive e que logo despertará, percebe Carmona ao se aproximar. Dissimulada, Marion desperta e chora bastante. Diante de vários pergaminhos e livros, está Dumas (Bruno Padilha). O segredo do elixir que irá salvar a vida de Tamar (Lidi Lisboa), ele procura descobrir. No chão tudo é derrubado pelos cavaleiros de Valedo, ao invadir o casebre a procura do rei. Será prejudicial o casamento de Enrico com Pietra, comenta Selena com Carmona. Pietra é mais perigosa do se pode imaginar e deve ser impedida que manipule o príncipe se ela pretende sentar no trono de seu pai, diz à Carmona, Selena. Ele a ama, diz à Brione, Gonzalo. Que falou sobre sua irmã, Accalon revela à Dulcinéa. Ariela é sua sobrinha, mas não tem certeza, revela Accalon. Caído no chão, sujo e ferido, desperta, na floresta, Jacques. Por Otoniel, Jacques procura. Está no comando, diz Carmona usando uma coroa ao se levantar do trono, diante de Enrico, com olhar estarrecido. Reprova Enrico. Se encaram Carmona e Enrico. Carmona voltou ao castelo, fica sabendo Páris, diante de Tácitus, irritado. Caso aceite assumir ser de Prestedourado, Pietra pode ser considerada usurpadora, orienta em conversa com ela, Dulcinéa. Unir Belaventura com Prestedourado seria uma forma de evitar que um mal ainda maior aconteça, diz em conversa com Mistral, Enrico. Quer mesmo envolver Pietra nessa disputa?, questiona Mistral a Enrico. Gonzalo intercede quando os guardas querem levar Brione de volta ao castelo. Com a coroa na cabeça Severo surge em um cavalo, de repente, quando as pessoas começam a se aglomerar em torno de Gonzalo e Brione ao lutar ele com os soldados. Pietra aceita ajudar quando Enrico conversa com ela. Diante de Pietra, Mistral coloca a caixa ao trazer. As palavras começam a aparecer após o líquido vermelho ser despejado por Pietra. O que está escrito mudará completamente o rumo da história, diz ao se surpreender com o que lê Bartolion.

CAPÍTULO 73 - QUINTA-FEIRA

O pergaminho segue sendo examinado por Bartolion e diante dele, surpresos, estão Enrico e Pietra. Atento Mistral. A linha sucessória termina em uma única herdeira se ele estiver certo, revela Bartolion. O burburinho é geral quando Severo grita ao povo que o rei abandonou Belaventura. Com Marion, Carmona discute quando ela diz para ela pagar por seus erros. Com uma espada fincada na terra, a espada Redentora, se depara Jacques ao procurar, exausto, por Otoniel, alguns instantes, na floresta. Pietra seria a última integrante da linhagem, completa Bartolion quando Enrico deduz a explicação de Bartolion que com a morte de Lucy (Larissa Maciel), Pietra seria a herdeira do trono de Prestedourado. Tudo é ouvido por Selena. Dulcinéa ouviu toda a conversa de Selena com o cavaleiro Daros sobre Enrico que já está nas ruas e diante dela estão assustados Enrico e Pietra. Os documentos devem ser guardados em segurança, pede a Bartolion, Enrico. Diante do povo está irritado Severo. Por Otoniel, Fubaldo (Guga Coelho) grita. Não pode deixar Enrico assumir o trono e pede apoio por ser a conselheira do rei e colaborada financeira, explica Selena ao ir até o conde Páris. Pietra será a responsável pela destruição do reino, diz a Páris, Selena. Diante do olhar de Severo, na Vila, se aproximam da aglomeração Enrico e Pietra. Pietra também é encarada por Biniek. Está ali para acalmar a todos, diz Enrico ao discutir com Severo diante do povo. Seu casamento não tem validade, por ter sido realizado escondido, diz à Enrico, Severo. Todos vibram quando Enrico conversa com o povo. Fica furioso Severo. Dumas aparece quando Bartolion analisa um pergaminho. O pergaminho não consegue ser escondido por Bartolion ao ser surpreendido por Merlino, ao chegar. Dumas impede quando Merlino tenta pegar o pergaminho ao vê-lo sobre a mesa. Com postura de rainha, Carmona está sentada no trono. Tácitus é afastado por Carmona, que diz que é para beijar a mão e não a boca, quando ele se aproxima depois que ela pede para ele beijá-la. Todos aplaudem quando Pietra faz um discurso para a multidão. A tirar sua coroa, Severo é desafiado por Severo, ao descer do cavalo. Em todas as lutas ele perdeu, diz Enrico ao dizer que não precisa medir força com ele. Não confia em Selena, diz Tamar à Páris. Não deveria estar servindo ao conde Severo?, pergunta Falstaff à Joniel em sua taverna ao vir de dentro. À Joniel, Falstaff serve vinho. Para guardar o pergaminho, Bartolion pede a Enrico um lugar seguro. O príncipe é xingado por Severo, furioso, que esbraveja com Leocádia, Cedric e Merlino. Completamente sujo de lama, ferido, Jacques entra. Ao tentar ir para cima de Severo, cai Jacques ao desembainhar a espada Redentora. A espada é pega por Severo, ao se aproximar. A espada era tudo o que o conde precisava para triunfar de uma vez por todas, diz Cedric.

CAPÍTULO 74 - SEXTA-FEIRA

Com a espada Redentora nas mãos está Severo. Olhando o pai, completamente exaurido, no chão, está Jacques, observado por Cedric, Merlino e Leocádia. Vai ajudá-lo Leocádia. Jacques não responde quando Severo pergunta se o rei está morto. Severo se surpreende quando Jacques lhe tira a espada da mão e diz que o trono será dele por direito. De fazer parte do esquema da Ordem Pura em que explorava as mulheres vendendo seus bebês, Falstaff é acusado por Joniel. Apenas entrega para a Ordem as mulheres, diz Falstaff ao negar. Para comparecer no castelo, Páris recebe uma convocação. Enrico falhou, diz Carmona ao discutir com ele. Ele matou Otoniel e por mérito deveria ser o novo rei, diz Arturo em discussão com Jacques. O momento é de união e não de brigas, diz Severo ao os repreender. Não pode perder o apoio dos principais colaboradores do reino, diz Enrico, que está com Mistral e Bartolion. A chegada de Joniel surpreende Tiana. Emocionados se abraçam eles. Todos os soldados estão receosos diante de Jacques, porque acreditam que ele será o novo rei, diz Cedric quando Severo lhe pede que prenda Jacques na masmorra. Não vai permitir que Jacques saia triunfante e que foi ele quem atirou no rei diz Arturo, furioso, diante de Leocádia. Pietra deveria assumir o trono de Belaventura, sugere Mistral, com Bartolion diante de Enrico, perturbado. Jacques foi visto voltando para Valedo com a espada Redentora por soldados de Belaventura, diz à Carmona, Tácitus. Seu pai foi derrotado, deduz Carmona. Lizabeta abraça Dulcinéa e chora quando ela conta a mesma coisa para ela. Os Errantes e Biniek impedem Jacques de prosseguir, na Vila, ao ter seu cavalo cercado. Sem ser visto por Jacques, Arturo surge. Arturo se debate ao ser capturado por Biniek. A Gregor (Marco Antonio Gimenez), Polentina (Bárbara Borges) pede ajuda, na floresta. Por trás de Polentina surge um dragão. No momento em que o dragão cospe uma lufada de fogo na direção deles, Gregor pula para salvar Polentina. Jacques deve ser encontrado e trazido para o castelo, pede Severo a Fernão. Quer saber o que Severo fez para afastar Inês dele, caso contrário a trajetória do conde acabará aos pés daquele que sempre o serviu, ameaça Fernão. Diante da fúria de Fernão fica Severo. Selena não é uma pessoa que se deve confiar, diz à Accalon, Dulcinéa, que fica triste diante das notícias sobre o rei. Diante de Mistral e Bartolion, estão Selena e Páris. Os portões para a Ordem Pura devem ser abertos e os Cavaleiros da Ordem devem lhe servir, aconselha Selena à Carmona. Irritados e impacientes estão Brione e Gonzalo diante de alguns soldados de Belaventura. Estão ali e gostariam de ser recebidos, pede que avise Mistral, Gonzalo. Diante dos soldados para Jacques ao chegar a cavalo. A espada com Jacques é vista por Brione, emocionada. Será encaminhada imediatamente para uma punição pública e deve se preparar, pede à Marion, Mistral. Ele não seja bem visto como sucessor caso derrote o rei, diz Enrico em conversa com Carmona, Lizabeta e Pietra. Os súditos o apoiariam, diz Pietra quando Carmona concorda. Ao dizer que eles precisam de uma rainha, ela está certa, diz à Carmona, Enrico. Satisfeita com o que acaba de ouvir reage, surpresa e satisfeita, Carmona. Olha para todas ao fazer uma pausa Enrico. Pietra é essa rainha, diz Enrico.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.