Resumo de novela: capítulos de 'A Dona do Pedaço', de 20 a 25 de maio
Publicado em 20 de maio de 2019 20:30
Por Purepeople
Nos primeiros capítulos da novela 'A Dona do Pedaço', Maria da Paz (Juliana Paes) vai aprender a fazer bolos com a avó, Dulce (Fernanda Montenegro). O tempo passa, e a jovem conhece Amadeu (Marcos Palmeira). Os dois descobrem que são de família rivais e travam uma batalha para se casarem. Amadeu leva um tiro no altar e Maria foge para São Paulo. Virgínia (Duda Batista) e Fabiana (Maria Clara Baldon), são separadas da mãe, Zenaide (Maeve Jinkings). Marlene (Suely Franco) abriga Maria, que descobre que está grávida.
Maria da Paz (Juliana Paes), ainda criança, vai aprender com a avó, Dulce (Fernanda Montenegro) a fazer bolos, na novela 'A Dona do Pedaço'.
Maria da Paz (Juliana Paes) vai conhecer Amadeu (Marcos Palmeira) e os dois vão lutar contra rivalidade entre as famílias para conseguirem se casar na novela 'A Dona do Pedaço'.
No dia do casamento de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), ele vai levar um tiro no altar  na novela 'A Dona do Pedaço'.
Zenaide (Maeve Jinkings) vai ser separada das filhas, Virgínia (Duda Batista) , que será encontrada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), e Fabiana (Maria Clara Baldon), que será deixada em um convento, na novela 'A Dona do Pedaço'.
Dulce (Fernanda Montenegro) vai tacar fogo na casa dos Matheus e dar um tiro em Vicente (Álamo Facó) na novela 'A Dona do Pedaço'.
Maria da Paz (Juliana Paes) vai escapar da morte com a fuga para São Paulo e lá vai vender bolos na novela 'A Dona do Pedaço'.
Eusébio (Marco Nanini), Dorotéia (Rosi Campos) vaõ invadir a casa vizinha da de Marlene (Suely Franco) e Maria da Paz (Juliana Paz) não vai deixar ela denunciar a invasão. Eusébio vai dar a ideia para Maria vender seus bolos na novela 'A Dona do Pedaço'.
Evelina (Nívea Maria) e Nilda (Jussara Freire) vão firmar um pacto para afastarem Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), que está internado no hospital com risco de ficar paraplégico. Elas contarão para os filhos que os seus amores morreram na novela 'A Dona do Pedaço'.
Veja + após o anúncio

RESUMO DA NOVELA "A DONA DO PEDAÇO " - semana de 20 a 25 de maio de 2019

CAPÍTULO 01 - SEGUNDA-FEIRA

Dulce (Fernanda Montenegro) ensina para Maria da Paz (Mirella Sabarense) ainda pequena a receita dos bolos. Adão (César Ferrario) e Ademir (Genézio de Barros) são pagos por um serviço. O tempo passa, e Maria (Juliana Paes) prepara um bolo para comemorar o aniversário das sobrinhas, Víginia (Duda Batista) e Fabiana (Maria Clara Baldon). Dulce dá de presente para as bisnetas um amuleto. Maria e Amadeu (Marcos Palmeira ) se conhecem. Maria e Amadeu ficam sabendo que as suas famílias são inimigas. Maria fala de Amadeu para a família e eles a impedem de vê-lo. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) deixa Amadeu ficar com Maria, mas fala para Vicente (Álamo Facó) e o primo Murilo (Gustavo Piaskoski/ Ismael Caneppele) irem encontrar com ela, de surpresa, no lugar de Amadeu. Hélcio (Dionísio Neto) leva um tiro e Murilo também é alvo das rajadas. Zenaide (Maeve Jinkings) bota a culpa da morte de Hélcio em Maria. Amadeu vai atrás de Maria e ela afirma que botar um fim na briga entre as duas famílias. Com o auxílio do Padre (Fernando Elias), Maria propõe um pacto entre as duas famílias para que ela e Amadeu se casem. Maria e Amadeu escolhem o dia do casamento. As duas famílias vão até a Igreja. Amadeu é atingido por um tiro no altar, para desespero de Maria.

CAPÍTULO 02 - TERÇA-FEIRA

Amadeu é levado até o hospital. Levada para casa, Maria fica revoltada com a família. Ticiana (Áurea Maranhão) faz ameaças à Maria. Evelina (Nívea Maria) deixa a entender que para se salvar, a filha deveria fugir. Maria pergunta quem deu o tiro em Amadeu e Ticiana escuta tudo. Miroel e Nilda (Jussara Freire) ficam preocupados com a saúde de Amadeu. Ticiana entrega quem deu o tiro no irmão e a família promete vingança. Rael (Luiz Eduardo Toledo/ Rafael Queiroz), filho de Ticiana, avisa para os parentes que Maria fugiu. Miroel, Ticiana e Vicente vão atrás de Maria na igreja.Maria é levada pelos padrinhos, Aírton (Emilio Moreira) e Josiane (Ana Barroso), até a rodoviária. Ademir fica furioso com Evelina por ela arquitetar a fuga da filha. Miroel ordena que Vicente se livre de Virgínia e Fabiana. Evelina, as netas e Zenaide brincam na porta de casa. Vicente sequestra Fabiana. O médico de Amadeu conta para Nilda que ele pode ficar paraplégico. Aírton deixa Maria na rodoviária em um ônibus que tem São Paulo como destino.

CAPÍTULO 03 - QUARTA-FEIRA

Vicente resolve largar Fabiana em um convento. Eusébio (Marco Nanini ) se passa por líder da ocupação de um grupo de moradores de rua só para dar entrevista. Dorotéia (Rosi Campos) fica preocupada com os filhos e manda o marido tomar uma atitude. Eusébio acha uma casa desocupada e leva a mulher e os filhos até lá. Em São Paulo, Maria é recebida na casa de Marlene (Suely Campos). Na mesma hora, a casa ao lado sofre uma invasão e Maria impede que Marlene denuncie Eusébio e a família dele. Evelina vai até a residência dos Matheus para tentar achar a neta Fabiana e resolve ir até a polícia. Zenaide precisa ir embora com Virgínia para Vitória. Vicente e Miroel pegam Zenaide de surpresa, e ela manda a filha fugir. Beatriz (Natália do Vale ) acha Virgínia vagando pela rua.

CAPÍTULO 04 - QUINTA-FEIRA

Beatriz e Otávio (José de Abreu ) ajudam Virgínia e levam a menina para o hotel deles. Marlene combina com Linda (Rosamaria Murtinho) a indicação de Maria da Paz para um emprego. Dorotéia pergunta para Marlene se pode usar a cozinha dela. Linda leva Maria para um emprego na casa de Agno (Malvino Salvador). Maria é apresentada para Gladys (Nathalia Timberg ) e Lyris (Deborah Evelyn ), e começa a trabalhar imediatamente. Otávio e Beatriz resolvem retornar para São Paulo e levar Virgínia com eles. Evelina fica sabendo que Zenaide e Virgínia não conseguiram chegar em São Paulo e vai atrás dos Matheus. Dulce garante que vai descobrir o que acontece com a neta e as bisnetas. Régis (Reynaldo Gianecchini ) é apresentado à Maria e fica maravilhado com o bolo que ela faz. Maria se sente mal e Régis liga para um médico. Gladys conta para Maria que ela está grávida.

CAPÍTULO 05 - SEXTA-FEIRA

Gladys e Lyris mandam Maria embora e Régis leva a moça até em casa. Marlene conta para o Padre da gravidez de Maria, e a moça pede novidades sobre Amadeu. O advogado de Beatriz e Otávio informa ao casal o que eles devem fazer para conseguirem a adoção de Virgínia. A Madre superiora do convento ordena que a procura pela família de Fabiana continue. Dorotéia e a família vão até a casa de Marlene por conta do bolo de Maria. Eusébio fala que Maria deveria comercializar seus bolos. Amadeu acorda e compreende seu estado de saúde. Dulce resolve ir até a casa dos Matheus e exige informações de Zenaide e das filhas dela. Miroel e Ticiana brigam com Dulce. Dulce dá um tiro em Vicente e bota fogo na casa. Maria recebe informações da família e garante que vai achar as sobrinhas.

CAPÍTULO 06 - SÁBADO

Marlene fala para Maria não sair de São Paulo. Chico (Tonico Pereira ) e Eusébio fazem um gato de água na casa de Dorotéia. Eusébio auxilia Maria na venda dos bolos. Nilda fala para Amadeu sobre o que aconteceu após o embate entre as duas famílias. Ademir vai até a polícia para conseguir informações de Zenaide. Beatriz e Otávio levam Virgínia até a casa de Agno. Chico arranja uma solução para Maria não ter mais problemas para vender o bolo dela na rua. Amadeu recebe alta do hospital. Evelina fala para Ademir que já tem ideia do que fazer para Amadeu ficar longe de Maria. Amadeu faz sessões de fisioterapia com Gilda (Heloísa Jorge) . Os bolos de Maria agradam a todos. Amadeu consegue dar pequenos passos com a ajuda do andador. A Madre não acha a família de Fabiana e resolve criar a menina. Evelina e Nilda firmam um acordo. Amadeu se levanta da cama mas cai assim que Nilda conta para ele que Maria morreu. Evelina engana Maria e fala que Amadeu morreu, e a filha entra em trabalho de parto.

(Por Anna Wery)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela A Dona do Pedaço
Novela A Dona do Pedaço
Mel Maia elege look moderno para festa da novela com Paolla Oliveira e famosos
23 de novembro de 2019 10:00
Fim de 'A Dona do Pedaço' tem Jô maligna, mortes e gravidez. Veja repercussão!
22 de novembro de 2019 23:42
Final de 'A Dona do Pedaço': Jô fica de olho em fortuna e volta a dar golpe
22 de novembro de 2019 16:33
Final de 'A Dona do Pedaço': vídeo mostra cena da morte de Régis. Entenda!
21 de novembro de 2019 22:14
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela Novela A Dona do Pedaço TV
Sobre o mesmo tema
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
Estreia de 'Renascer': Globo usa tática antiga e certeira para alavancar audiência em primeiro capítulo de novela; o que será?
Estreia de 'Renascer': Globo usa tática antiga e certeira para alavancar audiência em primeiro capítulo de novela; o que será?
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
25 de março de 2024
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias