Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela 'Os Dez Mandamentos': capítulos de 28/09 a 02/10

Compartilhe no Facebook
Vítima da sexta praga do Egito, Ramsés (Sérgio Marone) volta a negar o pedido de Moisés (Guilherme Winter) para que ele liberte os judeus, na novela 'Os Dez Mandamentos', em 28 de setembro de 2015
9 fotos
Iniciar o slideshow
Vítima da sexta praga do Egito, Ramsés (Sérgio Marone) volta a negar o pedido de Moisés (Guilherme Winter) para que ele liberte os judeus, na novela 'Os Dez Mandamentos', em 28 de setembro de 2015
A sexta praga mata vários egípcios, incluindo Janes (Adriano Petermann) e Jambres (William Vita). Henutmire (Vera Zimmermann) morre após dizer a Moisés (Guilherme Winter) que só reconhece como Deus o Deus dos judeus

NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - resumo de 28 de setembro a 02 de outubro

Capítulo 136 - segunda-feira

Ao verem marcas nos rostos, Nefertari (Camila Rodrigues) e Karoma (Roberta Santiago) entram em desespero. Leila (Juliana Didone) nota que não foi vítima da nova praga. Acuado, Simut (Renato Livera) faz oração para o Deus dos judeus. Paser (Giuseppe Oristanio) é procurado por Leila. Para amenizar a dor das feridas das egípcias, a judia pede para que o sacerdote providencie algo. Ikeni (Vitor Pecoraro) diz que Ramsés (Sérgio Marone) deve fazer um acordo com os judeus, mas o faraó se nega e grita com o seu subordinado. Em conversa com os filhos, Arão (Petronio Gontijo) fala da chegada da sexta praga. Ao notarem que Bak (Matheus Lustosa) não foi afetado pela praga, todos na casa de Zelofeade (Felipe Cardoso) estranham. Receoso, Uri (Rafael Sardão) diz que Leila não deve visitar Henutmire (Vera Zimmermann) na cela. Joquebede (Denise del Vecchio) implora a Deus para que Ele ajude seus filhos a libertarem a princesa. Radina (Aisha Jambo) conta que vai levar Moisés (Guilherme Winter) até o local onde Henutmire está aprisionada. Ao reencontrar a mãe de criação, o pastor de ovelhas se emociona.

Capítulo 137 - terça-feira

Moisés deixa a cela acompanhado de Henutmire, Oseias (Sidney Sampaio) e Nadabe (Marco Antonio Gimenez). Nefertari tem suas feridas cuidadas por Karoma. Simut e Paser cuidam das egípcias. Eles ficam chocados ao notarem que uma das mulheres foi vítima fatal das feridas. As feridas também matam Janes (Adriano Petermann) e Jambres (William Vita). Leila conta a Uri que vai deixar o palácio para alcançar a liberdade ao lado dos judeus. Ele diz que não vai acompanhar a mulher. Leila decide partir sozinha. Bakenmut (Kiko Pissolato) fica sabendo por Ikeni que Henutmire não está mais na cela. Moisés pede a Deus para livrar os Egito da praga das úlceras e é observado por Oseias, que se admira. Ao saber que a irmã fugiu, Ramsés ordena que o exército se espalhe pelo Egito para encontrá-la. Ao ver que as feridas de Henutmire sumiram, Moisés fica emocionado e conta para Oseias ter certeza que Deus ouviu sua prece. Ao saber que muitos oficiais padeceram por causa das pragas, Ramsés se revolta. Yunet (Adriana Garambone) opina sobre a fuga de Henutmire e diz que a princesa deve morrer.

Capítulo 138 - quarta-feira

Bakenmut e Ikeni aconselham Ramsés e o faraó decide obrigar todos os soldados a irem na vila dos judeus, para descobrir se Moisés deu abrigo à Henutmire. Ainda fraca, a princesa rejeita a comida oferecida por Joquebede. Henutmire é surpreendida ao ser pedida em casamento por Hur (Floriano Peixoto). Corá (Victor Hugo) e Apuki (Heitor Martinez) se encontram e o feitor o chama para descobrirem onde Henutmire está. Em conversa com Hur, Henutmire conta que quer ficar sozinha com Joquebede. Moisés fica emocionado quando a mãe de criação diz que para ela o único Deus é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. A princesa beija o pastor e morre. Ao ver Moisés entrando no palácio com Henutmire morta nos braços, Ramsés se levanta assustado do trono. Um angústia toma conta do faraó ao ser encarado por Moisés.

Capítulo 139 - quinta-feira

Ao receber o corpo de Henutmire das mãos de Moisés, Ramsés fica com medo e angustiado. Joquebede e Moisés se abraçam. Enquanto o corpo da princesa começa a ser preparado para o embalsamento, triste, Paser examina o cadáver. Para festejar a morte da irmã de Ramsés, Yunet serve vinho para Bakenmut. Completamente emocionado, Moisés chora dos braços de Arão. Angustiado, Ramsés diz para Nefertari que devesse liberar os judeus a irem para o deserto. Eliseba pergunta para Arão se não seria ideal que Henutmire fosse enterrada seguindo as leis do Deus dos judeus. O cortejo fúnebre da princesa é acompanhada por judeus e egípcios. Quando os escravos jogam flores de lótus no cortejo da princesa, Ramsés ordena que o mesmo seja interrompido. O faraó acusa o pastor de ser o responsável pela morte de sua irmã. O libertador dos judeus encara o irmão de criação.

Capítulo 140 - sexta-feira

Os judeus são proibidos de seguirem o cortejo fúnebre de Henutmire, depois de Moisés ser repreendido por Ramsés. O faraó fica sabendo por Paser que a irmã morreu de fraqueza, pois não se alimentava uma vez que acreditava que Yunet havia envenenado sua comida. Moisés recebe ordem de Deus para procurar Ramsés. Arão fica sabendo por Moisés que a sétima praga é a pior de todas já sofridas pelos egípcios. Ao encontrar Ramsés no palácio, Moisés diz que uma grande chuva de pedras vai atingir todo o Egito. Apuki fica com medo quando Arão diz que a nova praga é assustadora. O faraó não se intimida e volta a expulsar o pastor do palácio. Yunet confessa para Paser que ela matou Seti (Zecarlos Machado), e Nefertari que ouve tudo escondido, fica chocada. Paser decide contar para o rei que Yunet matou seu pai. Ramsés fica furioso quando Nefertari conta que Yunet matou Seti, e Paser confirma. O faraó condena Yunet à morte por todos os seus crimes.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.