Romagaga ou Andréa Nóbrega? Influenciadora faz peeling de fenol, transforma o rosto e web aponta semelhança
Publicado em 4 de abril de 2024 20:44
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Romagaga mostrou o antes e depois de se submeter ao procedimento, comumente usado contra rugas e flacidez, e foi comparada a André Nóbrega. Saiba quais são os riscos e os benefícios do procedimento estético que vem viralizando na internet
Romagaga ou Andréa Nóbrega? Influenciadora faz peeling de fenol, transforma o rosto e web aponta semelhança Romagaga passou por transformação após peeling de fenol Romagaga revela resultado do peeling de fenol Romagaga exibe resultado do peeling de fenol Romagaga revela que está removendo micropigmentação das sobrencelhas
Veja + após o anúncio

Sucesso nas redes sociais, o peeling de fenol é uma técnica amplamente utilizada na medicina estética, representando um avanço significativo em tratamentos de pele e na qualidade deles. Ao longo dos anos, o uso do fenol passou de um simples agente bactericida com propriedades anestésicas para uma poderosa ferramenta de renovação celular e estímulo de colágeno.

Nesta semana, a influencer Romagaga surpreendeu os internautas ao mostrar o antes e depois de seu rosto pós-procedimento para renovar a pele. "Resultado do fenol no meu rosto!", disse na legenda. Pelos comentários, a criadora de conteúdo foi comparada pelos seguidores com Andréa Nóbrega, pelo cabelo curto e loiro, marca registrada da artista.

Além do peeling de fenol, Romagaga também está passando por outro tratamento. A criadora de conteúdo revelou no X, antigo Twitter, que já está na 10ª sessão para remover a micro de suas sobrancelhas. Atualmente, a naturalidade dos pelos tem se tornado tendência. Uma das técnicas mais famosas do momento é a brow lamination, aposta de Giovanna, do "BBB24 ".

Quais são os riscos do peeling de fenol?

Inicialmente, o fenol era aplicado com o intuito de anestesiar e desinfetar a superficie cutânea, porém observou-se que sua descamação revelava uma melhora na pele . Esse fenômeno despertou o interesse dos profissionais da área para explorar suas propriedades nos campos da dermatologia e dos pacientes, que estão cada vez mais interessados no método.

Especialista em Harmonização Orofacial, a Dra. Karina Moreno explica que tanto o peeling de Fenol quanto o de Ácido Tricloroacético (ATA), possibilitam a realização de peelings de médio a profundo acesso, promovendo uma intensa renovação das células. No entanto, somente peelings de média profundidade são realizados em consultório, sendo os profundos somente em centro cirúrgico.

A doutora adverte que a técnica tem absorção sistêmica pela corrente sanguínea, o que leva à necessidade de uma avaliação detalhada da saúde geral do paciente para avaliar sua real necessidade. Entretanto, ressalta que pacientes com doenças autoimunes, cardiopatias, complicações renais e/ou hepáticas não possuem recomendação de realizá-lo. O mesmo acontece com quem apresenta quadros de infecções ativas no rosto, herpes ou diabetes e hipertensão descompensadas.

A especialista ainda alerta: "Para garantir a segurança do procedimento, são necessários cuidados específicos, como a divisão do tratamento por áreas cosméticas, a fim de controlar a absorção sistêmica do fenol. Além disso, o pós-operatório requer atenção especial, com a proibição de exposição solar e uso adequado de protetor solar, bem como atenção especial ao surgimento de complicações como infecções bacterianas ou herpes".

Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Ex-noivo de Isabelle choca por semelhança com Matteus e web reage. 'Agora tudo faz sentido!'
'BBB 24': Ex-noivo de Isabelle choca por semelhança com Matteus e web reage. 'Agora tudo faz sentido!'
12 de março de 2024
Após Bruna Marquezine repetir vestido de Virginia no Carnaval, influencer destrona a atriz e web aponta rivalidade
Após Bruna Marquezine repetir vestido de Virginia no Carnaval, influencer destrona a atriz e web aponta rivalidade
15 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
25 de março de 2024
Zé Paredão x Oh Polêmico: vídeo de sexo vazado, ameaça nas redes e tudo sobre a 'guerra' entre os artistas baianos
Zé Paredão x Oh Polêmico: vídeo de sexo vazado, ameaça nas redes e tudo sobre a 'guerra' entre os artistas baianos
26 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias