Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Rosácea piora no verão? Saiba como cuidar da pele na estação!

A rosácea é uma doença de pele que pode piorar bastante no verão. Por isso, se você sofre com as lesões, principalmente na estação mais quente do ano, saiba como se cuidar para manter a pele mais bonita, hidratada, sem vermelhidão e, claro, para curtir a temporada mais esperada do ano sem desconforto!

A rosácea é uma doença de pele ainda cercada de dúvidas sobre suas causas. No entanto, alguns fatores funcionam como gatilhos para piorar as lesões, entre eles, o verão. O acompanhamento de um dermatologista é indispensável para o tratamento correto, mas você sabia que com alguns cuidados é possível amenizar a sensibilidade e a vermelhidão na pele? Confira a seguir!

O que provoca rosácea? Confira sintomas e tipos de lesões

A rosácea é caracterizada pelas manchas avermelhadas no rosto. Mas como já falamos aqui, cada caso é único. Para algumas pessoas, a pele também pode ficar muito sensível, ressecada, com bolinhas vermelhas e algumas vezes com ponto amarelo no centro e/ou até apresentar lesões mais severas, o que acaba confundindo com acne.

A rosácea é crônica e complexa, então é difícil definir uma única causa e um tipo de rosácea*. O que já se sabe é que calor, estresse, alimentação quente e picante, bebidas alcoólicas, atividades físicas intensas e cosméticos inapropriados podem piorar bastante o quadro das lesões.

Rosácea no verão: use sempre filtro solar para proteger a pele

Como o verão interfere e pode potencializar a rosácea, a primeira dica é usar protetor solar - sempre! O ideal é que ele tenha um alto fator de proteção, acima de 30, e que seja reaplicado ao longo do dia para manter a barreira cutânea protegida contra os raios solares e o calor intenso.

Aposte nos acessórios para reforçar a proteção da pele com rosácea

Outra dica importante para quem tem pele com rosácea é reforçar a proteção com os acessórios. Embora o filtro solar seja muito eficiente - e essencial! - no cuidado com a pele, chapéus e bonés irão te deixar ainda mais blindada contra o aparecimento das manchas no verão. Invista em acessórios que não aumentem a sensibilidade e nem a sensação de ardência, combinado?

Se as manchas estiverem provocando desconforto e até mesmo impactando na sua autoestima, o Rozex® (metronidazol) tem atividade anti-inflamatória para reduzir sinais e sintomas. Mas não deixe de consultar o seu dermatologista para indicar o melhor tratamento!

Mantenha uma rotina de cuidados da pele sensível

Além de ficar bem avermelhada, a pele sensível pode ficar ressecada. Por isso, fazer uma limpeza cuidadosa e manter a hidratação ao longo do dia é fundamental.

De manhã, você pode limpar a pele com o Cetaphil Espuma de Limpeza Suave , massageando com movimentos circulares, e, antes de aplicar o protetor, usar o Cetaphil Hidratante Facial com Ácido Hialurônico .

O Cetaphil Sun FPS 60 com ação antioxidante tem uma textura leve e bem fluida, que não agride a pele. Além disso, tem a versão sem cor e com cor, para uniformizar o tom e suavizar as marcas. Vai te deixar protegida!

Na rotina de skincare noturna, repita o processo de limpeza com o Cetaphil Espuma, mas, em seguida, aplique o Cetaphil Creme Hidratante Facial Noturno , que contém ácido hialurônico na composição. Não se esqueça também de beber bastante água e manter compressas frias por perto para refrescar o calorão e curtir o clima!

(Por Marina Couto)

* Rozex® (metronidazol) é indicado para o tratamento tópico da rosácea. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Rozex® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MS-1.2916.0007.

Conteúdo patrocinado por Cetaphil. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.