Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Rugas nos lábios: saiba como prevenir o famoso código de barras na boca!

Compartilhe no Facebook
Rugas nos lábios? Confira dicas para prevenir e suavizar as linhas de expressão na região da boca. O Purepeople listou algumas formas para te ajudar a diminuir a flacidez muscular, a perda da água na pele e ainda a evitar movimentos repetitivos. Fique por dentro e saiba como dar adeus ao código de barras!

Possui rugas nos lábios ou quer prevenir? A gente te ajuda! O Purepeople listou algumas causas e soluções para suavizar as linhas de expressão na região da boca, conhecidas popularmente como os famosos código de barras. Antes de começar, tenha em mente que isto acontece devido a perda de água da pele, baixa circulação, flacidez dos músculos e movimentos repetitivos. É importante evitar que isto aconteça por meio de cremes, massagens e muito mais. Confira!

Flacidez muscular pode ser reduzida a partir de massagens faciais

Os lábios são sustentados por um músculo e, na medida do envelhecimento, há uma tendência para a diminuição do tônu. Conforme vai perdendo a força, o músculo fica mais frouxo, levando as rugas na região. Massagens faciais podem ajudar a devolver o tônus, aumentar a circulação e fortalecer a musculação. Em dias alternados, aposte em movimentos que estimulem a região. Uma boa opção é formar uma tesoura com o dedo do meio e indicador e, juntos, levando os dedos para a parte de cima.

Hidratação da pele é fundamental para prevenção e diminuição

A hidratação é um item indispensável no skincare e ajuda a prevenir ou diminuir as rugas nos lábios. Espalhe um creme com movimentos circulares, alternando o sentido. Caso não tenha um específico, vale fazer algumas misturinhas para repor a água. Uma opção é colocar um pouco de óleo de coco no creme, mas lembre-se de consultar o dermatologista. Para pele oleosa, aposte em um sérum e, para mais seca, prefira um creme.

Fumar contribui para o surgimento de rugas nos lábios

Colocar um fim na prática do tabagismo vai te ajudar a prevenir o aparecimento das rugas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ao fumar um cigarro, os usuários costumam tragar unindo os lábios, formando uma espécie de biquinho. Esse ato, realizado repetidamente, quebra a fibra de sustentação e o colágeno da pele, ocasionando no aparecimento do código de barras.

Água quente ativa a circulação!

A água quente ajuda a ativar a circulação e, por isso, vale colocar uma compressa de água quente na região superior dos lábios e manter por apenas 3 minutos. Este truque não deve ser feito todos os dias, ok?

Botóx na boca reduz as rugas

Caso as rugas estejam em estágio mais avançado, vale a pena fazer uma aplicação de toxina botulínica na área, com a ajuda do seu dermatologista, para atenuar as linhas. O resultado é praticamente instantâneo e dura alguns meses.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.