Rugas nos lábios: saiba como prevenir o famoso código de barras na boca!
Publicado em 14 de julho de 2020 16:24
Por Purepeople
Rugas nos lábios? Confira dicas para prevenir e suavizar as linhas de expressão na região da boca. O Purepeople listou algumas formas para te ajudar a diminuir a flacidez muscular, a perda da água na pele e ainda a evitar movimentos repetitivos. Fique por dentro e saiba como dar adeus ao código de barras!
Rugas nos lábios: dicas para evitar e suavizar!
Rugas nos lábios: falta de hidratação contribui para o surgimento das linhas
Rugas nos lábios: massagem facial ajuda a suavizar as linhas
Rugas nos lábios: fumar pode contribuir para o surgimento das linhas
Rugas nos lábios: compressa de água quente pode diminuir
Rugas nos lábios: cremes vão prevenir e suavizar
Rugas nos lábios: tudo o que você precisa saber para evitar o código de barras!
Rugas nos lábios: confira dicas para prevenir o aparecimento das linhas
Veja + após o anúncio

Possui rugas nos lábios ou quer prevenir? A gente te ajuda! O Purepeople listou algumas causas e soluções para suavizar as linhas de expressão na região da boca, conhecidas popularmente como os famosos código de barras. Antes de começar, tenha em mente que isto acontece devido a perda de água da pele, baixa circulação, flacidez dos músculos e movimentos repetitivos. É importante evitar que isto aconteça por meio de cremes, massagens e muito mais. Confira!

Flacidez muscular pode ser reduzida a partir de massagens faciais

Os lábios são sustentados por um músculo e, na medida do envelhecimento, há uma tendência para a diminuição do tônu. Conforme vai perdendo a força, o músculo fica mais frouxo, levando as rugas na região. Massagens faciais podem ajudar a devolver o tônus, aumentar a circulação e fortalecer a musculação. Em dias alternados, aposte em movimentos que estimulem a região. Uma boa opção é formar uma tesoura com o dedo do meio e indicador e, juntos, levando os dedos para a parte de cima.

Hidratação da pele é fundamental para prevenção e diminuição

A hidratação é um item indispensável no skincare e ajuda a prevenir ou diminuir as rugas nos lábios. Espalhe um creme com movimentos circulares, alternando o sentido. Caso não tenha um específico, vale fazer algumas misturinhas para repor a água. Uma opção é colocar um pouco de óleo de coco no creme, mas lembre-se de consultar o dermatologista. Para pele oleosa, aposte em um sérum e, para mais seca, prefira um creme.

Fumar contribui para o surgimento de rugas nos lábios

Colocar um fim na prática do tabagismo vai te ajudar a prevenir o aparecimento das rugas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ao fumar um cigarro, os usuários costumam tragar unindo os lábios, formando uma espécie de biquinho. Esse ato, realizado repetidamente, quebra a fibra de sustentação e o colágeno da pele, ocasionando no aparecimento do código de barras.

Água quente ativa a circulação!

A água quente ajuda a ativar a circulação e, por isso, vale colocar uma compressa de água quente na região superior dos lábios e manter por apenas 3 minutos. Este truque não deve ser feito todos os dias, ok?

Botóx na boca reduz as rugas

Caso as rugas estejam em estágio mais avançado, vale a pena fazer uma aplicação de toxina botulínica na área, com a ajuda do seu dermatologista, para atenuar as linhas. O resultado é praticamente instantâneo e dura alguns meses.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Beleza Tendência Pele Estética Viva o Autocuidado
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias