Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Míni é o máximo: o comprimento é protagonista no inverno 2019

Desde o ano passado, a moda vem olhando, novamente, para os comprimentos míni. Depois de um longo período de protagonismo das peças em comprimento mídi e até as longas, as pernas de fora voltam a aparecer em uma silhueta nova. A ideia é uma feminilidade mais segura e sexy que o romantismo que andou vigorando em alta nos últimos tempos. Aprenda a usar no inverno 2019.

Já faz algumas temporadas que, pouco a pouco, os comprimentos míni vêm ressurgindo nas passarelas das semanas de moda nacionais internacionais. A tendência vem na esteira de um revival dos anos 80, que vem ganhando cada vez mais corpo no universo fashion. Fato é que viemos de muitas temporadas do reinado de uma feminilidade mais romântica -- com predomínio dos comprimentos longos e mídi -- ou de uma moda totalmente esportiva.

Minissaia na onda dos anos 80

Os anos 80, que voltaram a aparecer com muita força nos looks do verão 2019, têm como característica uma feminilidade forte, marcada pelos ombos pronunciados, por exemplo. Os looks curtíssimos revelam pernas que dão passos largos e confiantes. Nos anos 80 as mulheres estavam finalmente provando sua independência e começando a lutar de igual para igual com os homens no mercado de trabalho. Por isso, a época revelou uma necessidade da sensualidade da mulher ter esse aspecto de "armadura", mais rígido, mas sem deixar de ser feminino.

Uma feminilidade poderosa

Looks assim são marca registrada, por exemplo, da Balmain, que costuma sempre apostar em uma silhueta arquitetônica. As minissaias (e shorts) apareceram, também, nas passarelas da Louis Vuitton. A coleção de meia-estação da grife (cruise), que foi apresentada em Nova York este mês, foi inspirada na própria Nova York dos anos 80, e trouxe elementos da época, como os cabelos topetudos e volumosos, a make marcadíssima, a modelagem balonê e, claro, o comprimento curtíssimo. O míni aparece ainda em passarelas mais tradicionais, como a da Chanel, que traz uma versão mais sexy e jovem do clássico tailleur de tweed.

Curtinhos em versão nacional

Por aqui, as grifes também andam apostando nas pernas de fora. A terceira coleção da Colcci com assinatura da atriz Marina Ruy Barbosa , por exemplo, trazem opções de vestidos (também com um pé nos anos 80) que prometem fazer a cabeça das jovens brasileiras nas noites de inverno. Nos dias mais frios do ano, o truque é lançar mão de meias grossas e um par de sapatos bem pesado (e confortável) para fazer bonito nas pistas de dança. Um exemplo de produção perfeita é o look oitentista da Balmain, com ombros bem marcados, boina e meia calça preta (confira na galeria). Inspire-se para sair linda de minissaia no inverno 2019.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.