Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Bioestimuladores de colágeno são a nova trend de beleza contra flacidez da pele

Compartilhe no Facebook
Os bioestimuladores de colágeno são a tendência de beleza da vez nos consultórios dermatológicos. Eles nada mais são do que ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, levando embora rugas e flacidez de forma natural e progressiva. Para contar tudo sobre essa trend de beauté, o Purepeople conversou com a cirurgiã plástica Maiéve Corralo. Confira!

Para quem deseja uma pele mais firme, sem rugas e sem flacidez, seja no rosto ou no corpo, os bioestimuladores de colágeno podem ser a aposta da vez. O colágeno é a proteína que dá firmeza à pele, mas que vai diminuindo sua produção ao longo dos anos. Segundo a cirurgiã plástica, a novidade tem a proposta de rejuvenescer a pele da forma mais natural possível. "Hoje em dia não se aceita mais resultados como supercorreção como se aceitava antigamente, e é por isso que os produtos definitivos estão saindo do mercado, dando lugar aos produtos absorvíveis. Se a gente desde cedo tratar a pele com uso de bioestimuladores de colágeno de maneira preventiva, a gente consegue, a cada ano que passa, acabar com os efeitos que a gravidade e o sol fazem. Começando depois dos 30, 35 anos, a gente vai impedir que o envelhecimento aconteça", explica Maieve Corralo. Conheça os principais bioestimuladores do mercado!

Ácido polilático acaba com a flacidez da pele

Um dos bioestimuladores mais conhecidos do mercado é o ácido polilático. De acordo com a especialista, o ativo age através da injeção tanto na via supraperiostial (região do maxilar), subdérmico ou na própria gordura. "Ele age ancorando os tecidos, dando firmeza à pele e, ao mesmo tempo, pela produção mais tardia de colágeno, com resultados entre 30 e 60 dias, a gente também consegue uma volumização leve, e pode ser usado tanto na face quanto no corpo", explica.

Hidroxiapatita garante volumização em áreas flácidas

Outro bioestimulador de colágeno bastante usado é a Hidroxiapatita, que antigamente era utilizado apenas para dar volume em áreas de estruturas ósseas. Segundo a cirurgiã, há protocolos atuais que permitem utilizar o produto de maneira diluída, que garante à pele mais volume e ativa a produção de colágeno a longo prazo. "Essa associação de volume com produção de colágeno tem sido preferida pelos pacientes porque não precisa esperar os 30, 60 dias da produção de colágeno, já que o efeito volumizador é instantâneo. Então, a gente consegue resultados naturais que vão melhorando no decorrer dos dias", explica a especialista.

Ácido hialurônico + ácido polilático

Para quem deseja um efeito de longa duração, um bioestimulador recente no mercado é o que une o ácido hialurônico, que é um dos melhores volumizadores, junto com o ácido polilático, que é um dos melhores bioestimuladores de colágeno. "Eles estão há pouco tempo no mercado, mas garantem resultados bons e com maior duração do que os preenchedores usuais. Dependendo da concentração, prometem resultado que duram de 1 até 3 anos".

Lasers também estimulam o colágeno de forma natural

Os aparelhos também continuam sendo usados para melhorar a flacidez, as rugas e a falta de volume na pele. "Se a gente for falar em estímulo de colágeno na pele, na epiderme e derme superficial, temos o laser de CO2. E falando em estímulo de colágeno nas porções mais profundas da derme, como gordura e musculatura superficial da face, temos o ultrassom microfocado. Esses dois lasers são, em termos de aparelho, os que melhor estimulam o colágeno", explica Maiéve. Além deles, há, ainda, a radiofrequência, que pode ser utilizada no rosto e no corpo, e que estimula o colágeno através de uma lesão térmica.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.