Os fãs da Calcinha Preta que marcaram presença nos shows do último final de semana tomaram um susto: Silvânia Aquino, vocalista da banda há 25 anos, estava ausente. Nem a cantora e nem o grupo sergipano se manifestaram oficialmente sobre o motivo do afastamento, o que rendeu preocupação entre o público.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, esse afastamento pode estar ligado a um polêmica nos bastidores do grupo. Silvânia teria se desentendido com O’hara Ravick, que entrou na Calcinha em 2023 para assumir o espaço deixado por Paulinha Abelha, vocalista que faleceu no ano anterior.
De acordo com a colunista, Silvânia e O’hara tiveram uma briga feia, estão sem se falar e evitam posar juntas. A informação teria sido revelada por pessoas próximas à banda.
Silvânia ficou de fora dos shows em Itinga, no Maranhão, e Massaranduba, na Paraíba. Chamada carinhosamente de “a rainha da Calcinha Preta", ela dá voz aos principais sucessos do fenômeno forrozeiro, como “Você Não Vale Nada”, “Hoje à Noite” e “Manchete dos Jornais”.
Enquanto Silvânia e o empresário da banda, Diassis Marques, permanecem em completo silêncio, O’hara lançou uma nota para desmentir as informações publicadas por Fábia. Ela garante que mantém uma “relação de respeito” com a veterana.
“Esclarecemos que a informação divulgada é falsa. Não compactuamos com a propagação de fake news e reforçamos que O'hara e Silvânia possuem uma boa relação profissional e de respeito mútuo, trabalhando juntas na banda Calcinha Preta”, diz nota emitida pela equipe da loira.
A nota reforça que a origem da fofoca é desconhecida. “Não sabemos de onde surgiu essa especulação sobre desentendimento, mas reafirmamos nosso compromisso com a verdade e com o respeito aos artistas e ao público”, conclui o comunicado.