Tais Araújo relata escolhas da filha de 2 anos: 'Contrária a tudo que acredito'
Publicado em 13 de setembro de 2017 17:25
Por Patrícia Dias
No Instagram, atriz falou sobre a criação de Maria Antônia, fruto do casamento com Lázaro Ramos
Tais Araújo é mãe de Maria Antônia, de 2 anos, fruto do casamento com Lázaro Ramos
Casada com Lázaro Ramos, Tais Araújo foi fotografada passeando no shopping com a família
Tais Araújo falou sobre as escolhas da filha, Maria Antônia, de 2 anos
Tais Araújo disse que se surpreende com as escolhas da filha, Maria Antônia
Tais Araújo e Lázaro Ramos são pais de Maria Anônia, de 2 anos, e João Vicente, de 6
Tais Araújo, mulher de Lázaro Ramos, revelou que já sofreu dois abortos
Tais Araújo falou que que se tornou mais direta após a maternidade
Tais Araújo e Lázaro Ramos são casados desde 2011 e têm dois filhos
Veja + após o anúncio

Tais Araújo usou seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (13), para falar sobre a criação da filha, Maria Antônia, de 2 anos, clicada passeando com os pais em shopping carioca, e comentou que surpreende com as escolhas da herdeira, fruto do relacionamento com Lázaro Ramos, de quem ganhou um buquê de rosas vermelhas no início da paquera. "Tenho uma filha de 2 anos e oito meses que ama rosa, enlouquece com princesas, brinca de mãe e filho o dia todo e chora quando entra numa loja de brinquedos querendo ferro e tábua de passar! Socorro! Confesso que, cada vez que vejo esse movimento todo dela, me arrepio da cabeça aos pés. Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo que eu acredito; mais ainda, de maneira contrária a tudo que prego no meu dia a dia, a tudo que acredito que seja uma construção social das mais cruéis que segregam meninas e traçam pra elas um único e fatídico destino, a tudo que fuja do roteiro traçado por essa construção que seja carregado de culpa e julgamentos!", escreveu.

'Quando minha filha nasceu, não comprei um brinquedo', conta atriz

Tais falou também que não comprou brinquedos para a sua pequena sósia, já que a semelhança entre elas impressiona, no primeiro ano de vida. "Não acredito que existam brinquedos de menina ou de menino. Quando minha filha nasceu, não comprei um brinquedo. Bom, ela tinha um irmão de 3 anos, a casa já estava cheia de brinquedos e ela não precisava de nada além daqueles. Assim ela ficou, sem brinquedos novos até completar 1 ano, se não me engano. Foi ali que chegaram as primeiras bonecas, não sei quem deu, não me lembro, mas me lembro com perfeição quando ela, com um ano de idade, pegou uma boneca no colo e ninou. Fiquei muito espantada, mas sabia que ela estava reproduzindo o que fazíamos com ela, mas e as princesas? Pode ser influência das amiguinhas. E a cor rosa? E a predileção por saias e saias que rodem? E a paixão por panelinhas e fogão? E o ferro e a tábua de passar, minha gente?! Acredito que seja tudo repetição do que ela vê à sua volta, mas ela também vê (e muito) outras coisas... Até porque quando senti esse movimento, a minha primeira ação foi apresentar a ela outras opções, para que ela pudesse perceber que além do mundo de fadas, bonecas, saias, panelinhas e princesas existe muita coisa legal com que ela também pode brincar. Não adianta, ela gosta desse mundo, esse é o mundo de brincadeiras que ela escolheu pra chamar de seu", avaliou a atriz, que revelou ter sofrido dois abortos.

Tais mostra apoio a filha sobre suas escolhas

Por fim, Tais reforçou que vai continuar apoiando a caçula em suas escolhas. "Eu, como mãe, acredito que devo continuar dando opções para que ela sempre saiba que pode sim ser o que quiser: astronauta, bailarina, bombeira, princesa, médica, fada, engenheira, cozinheira, professora, princesa, passadeira... Não importa, o que importa é ela conquistar a liberdade de ser o que ela quiser", concluiu a artista, que assume ser dona de uma personalidade forte desde que se tornou mãe.

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Redes sociais
Sobre o mesmo tema
'Quatro crises de choro só hoje': filha de Roberto Justus, Fabiana Justus faz relato emocionante em luta contra leucemia
'Quatro crises de choro só hoje': filha de Roberto Justus, Fabiana Justus faz relato emocionante em luta contra leucemia
28 de janeiro de 2024
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'O que aconteceu com o rosto da Angélica?': apresentadora recebe críticas por procedimentos estéticos
'O que aconteceu com o rosto da Angélica?': apresentadora recebe críticas por procedimentos estéticos
19 de novembro de 2023
Jojo Todynho é exaltada por mostrar processo real de emagrecimento após cirurgia bariátrica: 'Sem milagre'
Jojo Todynho é exaltada por mostrar processo real de emagrecimento após cirurgia bariátrica: 'Sem milagre'
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias