Athleisure é tendência! Expert em moda ensina como aderir ao mood sporty fashion
Publicado em 27 de maio de 2019 12:29
Por Purepeople
Athleisure: a palavra é pouco conhecida mas a tendência vem fazendo a cabeça das fashionistas! O nome vem da combinação das palavras "athletic" e "leisure" (respectivamente "atleta" e "lazer", em português). A proposta mais descolada do momento é um mix de elegância e sofisticação com um mood esportivo nos looks. Saiba como aderir à trend!
Athleisure: conheça a tendência easy chic
A moda athleisure é um mix de elegância e sofisticação com um mood esportivo nos looks
Na moda athleisure, peças esportivas são combinadas com salto alto
A moda athleisure vem da combinação das palavras "athletic" e "leisure", "atleta" e "lazer", em português
Saiba tudo sobre a moda Athleisure, queridinha das fashionistas!
A calça de moletom aparece como uma das peças-chave da tendencia Athleisure
Na moda athleisure, a bermuda ciclista pode aparecer combinando com peças em alfaiataria, como o blazer
A calça legging faz parte das produções esportivas da moda Athleisure
Veja + após o anúncio

A moda comfy já virou tendência há algumas temporadas. Afinal, nada melhor do que sair de casa com peças confortáveis, como uma calça de moletom ou um tênis de performance, e ainda ficar estilosa, né? Só que essa trend vai muito além do mood esportivo: o que tem feito a cabeça das influencers e celebs nos últimos tempos é a tendência athleisure (vem de "athletic" e "leisure", ou seja, "atleta" e "lazer", em português). A proposta? Um estilo easy chic, onde blazer de alfaiataria combina superbem com calça esportiva e salto alto. Ou, para as mais descoladas, o tênis running se encaixa em looks cocktail. "Embora pareça difícil de imaginar algumas combinações, tenho certeza que é uma tendência que ficará por um longo período, afinal, quem não gosta de estar antenada e superconfortável?", conta a Fashion Specialist Mariana de Moraes Sales Vieira. Confira outras dicas e arrase nessa trend!

A calça legging está de volta!

A legging é uma das peças oficiais da academia e, fora dela, a calça de malhar vem como carro-chefe da moda athleisure. "Para apostar na tendência, abuse das leggings e calças de moletom. Celebridades como a top model Gigi Hadid e a it-girl Kendall Jenner já fazem parte do time que aposta nesse look!", indica a expert. Para combinar, as it-girls apostam em blusas cropped de gola alta e jaqueta bomber como terceira peça, para conferir um toque comfy mais estiloso. Já a calça de moletom, queridinha para praticar esportes, pode ser usada em versões mais modernas, como a calça jogging, que tem cintura mais alta, cós sanfonado (como nos anos 80!) pernas larguinhas e elástico na barra, para um visual mais feminino.

Mix de estilos com bermuda de alfaiataria

Enquanto as bermudas ciclistas continuam no auge, aparecendo no street wear das mulheres mais descoladas, as bermudas de alfaiataria também ganham destaque, e podem ser aposta de quem prefere um estilo mais tradicional e, ainda assim, com informação de moda. "Bermudas com corte alfaiataria combinadas com camisetas largas e jaquetas de couro também compõe uma proposta mais cool. Para ambientes mais formais, o ideal é unir uma ou duas peças mais desportivas a outra clássica, investindo em sobreposições", comenta a expert. Nessa proposta, a bermuda social pode fazer um conjuntinho com o blazer de alfaiataria por cima de uma blusa esportiva, como um cropped de malha ou camisetas mais soltinhas. Nesse mood, o salto alto também é bem-vindo!

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Tendência Moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Eu detestava moda': Bruna Marquezine faz revelação surpreendente sobre mudança em relação com o mundo fashion
'Eu detestava moda': Bruna Marquezine faz revelação surpreendente sobre mudança em relação com o mundo fashion
5 de março de 2024
Moda no 'BBB 24': Transparência, touca de cetim e 6 tendências lançadas no reality!
Moda no 'BBB 24': Transparência, touca de cetim e 6 tendências lançadas no reality!
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias