Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

5 modelos de biquínis em alta no verão nordestino! Veja dicas da influenciadora Rosy Pasti

11 fotos
Veja as fotos!
Modelos retrôs, cortes mais ousados e cores vibrantes prometem dominar a moda beachwear nesta temporada

Com a expectativa de um verão com mais viagens do que no ano passado, a moda praia vem refletindo o clima de euforia que toma conta das coleções primavera/verão 2022. Cores, recortes ousados e um convite nostálgico aos modelos da década passada estão entre as tendências de biquínis e maiôs que irão bombar nas praias brasileiras - em especial as do nordeste brasileiro, que atraem centenas de turistas anualmente.

Pensando nisso, a influenciadora nordestina Rosy Pasti, natural do Piauí, listou os modelos que irão dominar nesta temporada. Confira!

Cut out

A tendência dos recortes ou cut-out que está dominando o guarda-roupa das fashionistas também aparece no beachwear. Segundo Rosy Pasti, apesar de ser um modelo mais revelador, em especial nos biquínis com fendas nos quadris e nos seios, há como adotá-lo sem necessariamente colocar muita pele à mostra.

"Esses cortes em pontos estratégicos são ótimos para modernizar maiôs. Um recorte triangular na altura das costelas, por exemplo, pode dar um efeito visual de cintura mais fina. Já os cortes nas laterais, acompanhados de aplicações e metais, enriquecem a peça e trazem uma sensualidade na medida", recomenda.

Crochê

Os tecidos artesanais estão vindo com força na moda desde a temporada passada, porém para os modelos de moda praia deste verão, a tendência é que os biquínis e maiôs feitos de crochê ganhem cores e estampas mais alegres e divertidas, como listras e florais.

"A junção de cores mais vibrantes, assim como conjuntos de short e top vão vir como uma febre. Para completar essas peças, que carregam um aspecto dos anos 2000, acessórios de miçanga, chapéus estilo bucket hat e óculos coloridos de forma quadrada complementam bem a proposta", garante Rosy Pasti.

Amarrações

Com amarrações que podem ser usadas de várias formas, o tradicional biquíni cortininha ganhou uma repaginada nesta temporada. Com cordas maiores, há a possibilidade de transformar uma única peça em diversos modelos diferentes ao inovar na forma de vestir.

"É possível amarrar a cordinha cruzando o busto, formando um xis no colo. Assim como transpassar a corda várias vezes ao redor da cintura ou usá-la como um maiô ao amarrar a parte de baixo e de cima de forma cruzada. Nas redes, há diversos vídeos com diversas formas de usar o biquíni com amarração", ensina a especialista.

Cores vibrantes

A cartela de cores do beachwear deve seguir a mesma linha do adotado no street style. Com isso, tonalidades como rosa pink, verde lima, laranja, lavanda e vermelho irão prevalecer.

"Para escolher a cor que mais te valoriza é importante observar como ela contrasta com a cor da pele, dos olhos e do cabelo. Mulheres loiras, por exemplo, costumam ter a pele mais iluminada por cores como vermelho e azul. Já as morenas contrastam com tons mais abertos como o verde lima", pontua Rosy.

Estampas retrô

A pegada retrô dos hot pants, sutiãs meia taça e calcinhas tipo asa-delta continuarão em alta nesta temporada, mas dessa vez com estampas mais nostálgicas. De acordo com a influenciadora de moda Rosy Pasti, estampas retrôs como poá, listras e vichy adicionam um toque divertido às produções de verão.

"Esses modelos combinam bem com acessórios mais minimalistas. Vale colocar uma camiseta social branca, uma bolsa de pano e um chinelo acolchoado que está super em alta", garante.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.