Thomaz Costa e Tati Zaqui vivem um relacionamento tóxico? Saiba como identificar se você está em um
Publicado em 8 de fevereiro de 2023 12:22
Por Patrícia Dias
Tati Zaqui teve um desentendimento público com Thomaz Costa e a briga gerou debate na web. Ao Purepeople, o psicólogo Alexander Bez avalia o desabafo da cantora.
Tati Zaqui fez uma live no Instagram expondo uma briga com Thomaz Costa O relacionamento de Tati Zaqui e Thomaz Costa está em evidência Tati Zaqui e Thomaz Costa tiveram momentos juntos após a saída de 'A Fazenda 14' Até viagem internacional, com direito a cenário paradisíaco, Thomaz Costa e Tati Zaqui já fizeram Tati Zaqui e Thomaz Costa terminaram e reataram o romance algumas vezes
Veja + após o anúncio

O namoro de Thomaz Costa e Tati Zaqui continua em evidência, mesmo depois da participação dos artistas em "A Fazenda 14". O casal voltou a ser assunto na web devido a um pronunciamento polêmico da cantora em seu perfil no Instagram.

"Bom dia com uns quatro quilos a menos. Homem é assim, suga a gente e, depois, somos chamadas de vítimas, malucas, mentirosas. Não nasci para ser moldada por ninguém, hipocrisia na minha vida não tem espaço! Que ele se retrate com vocês quando acordar! Calada não ficarei mais", disse a funkeira.

O desentendimento virou caso de polícia e diversos boatos surgiram em torno da briga, destacando um possível relacionamento tóxico.

Como identificar um relacionamento tóxico

Segundo o psicólogo Alexander Bez, muitas vezes um relacionamento tóxico tem sinais sutis e difíceis de serem reconhecidos. Portanto, é preciso conhecê-los e saber como fugir desse tipo de relação.

"Todas as relações tóxicas incluem agressão, geralmente em relação à figura feminina, seja verbal, física, psicológica ou sexual. Os principais indícios são apontamentos, críticas, comparações, forçar a admitir algo, tom de voz, verbalização mais rígida e rispidez no contato físico", descreve ao Purepeople.

"Além da falta de respeito, tomada de decisões unilaterais, discussões, falta de cooperação, controle excessivo e ciúmes anormal. Quando a relação afeta negativamente a saúde, o bem-estar e a autoestima de uma pessoa", acrescenta.

Características de um relacionamento tóxico

Segundo o Dr. Alexander Bez, todo relacionamento tóxico também tem consequências severas. "A primeira consequência é sempre uma manifestação emocional que pode provocar alguma alteração psicossomática. Algumas pessoas acabam tendo sintomas de ansiedade e depressão", afirma.

"A ansiedade, quando decorre de uma situação como essa, usualmente o órgão mais atacado é realmente o estômago, as reações psicossomáticas têm uma relação muito específica com a gastrite, isso quando ela não está ligada a nenhuma alteração física, importante ressaltar isso", comenta.

"Então, é muito comum pessoas que vivem em um relacionamento tóxico ou tenha tido decepções amorosas, ou qualquer tipo de decepção, apresente manifestações gastrointestinais, é um curso natural da ansiedade provocar manifestações gastrointestinais, mas não acontece com todos, depende muito se a pessoa já tem uma tendência a apresentar essas sintomatologias", afirma.

Como sair de um relacionamento tóxico

O especialista Alexander Bez orienta a buscar ajuda. "O que recomendamos é terapia e também um acompanhamento com um médico competente em relação ao sintoma apresentado, quando as alterações são psicossomáticas somente a psicologia não resolve, por isso os tratamentos são feitos em conjunto", explica.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Grazi Massafera vive romance com André Luiz Miranda para 'Dona Beja'. Saiba detalhes!
Grazi Massafera vive romance com André Luiz Miranda para 'Dona Beja'. Saiba detalhes!
24 de outubro de 2023
Notícias similares
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Em vídeo viral, Andressa Urach exibe órgão genital inchado e estado da região íntima choca a web: 'Me causou arrepios'
Em vídeo viral, Andressa Urach exibe órgão genital inchado e estado da região íntima choca a web: 'Me causou arrepios'
2 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias